cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
2 1 0 2
Mensagem 1 de 11
14.994 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver da Deskjet 820Cxi win 7 X86/64

Senhores, eu adquiri em outubro de 1997 uma impressora Deskjet 820Cxi, sou apaixonado por essa impressora, comprei um adaptador USB para poder continuar usando ela no XP e no windows 7, porém, agora estou com o Windows 7 64 e não consigo intalar a impressora.

 

Não entendo como um empresa tão conceituada não respeite as pessoas que tem apego a seus intrumentos de trabalho e prefiram continuar o seu uso.

 

Sou técnico de informática a 20 anos e já diversos casos de conseto de equipamentos extremamente velhos, totalmente descontinuado para o mercado mas, atendendo a necessidade de seu proprietário e usuário, exemplo: CP500, XT-SP16 fabricado pela Prológica, fiz meu trabalho respeitando o desejo do cliente e visando a sua satisfação.

 

Seria eu um desses usuários felizes se a HP respeitasse de igual maneira seus clientes mais antigos e fiéis.

 

Desde 1996 conserto e sempre dou preferência, ofertando aos meus clientes, as impressoras da HP, na atualidade instruo meus clientes a usar as impressoras WIFI.

 

Bem, Gostaria muito e seria bem feliz em ter um driver funcional e de fácil aquisição da a minha impressora HP Deskjet 820Cxi For Windows Professional Series, compatível com o Windows 7 64bits .

 

OBS: Possuo também HP Photosmart C3180  All-In-One.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver da Deskjet 820Cxi win 7 X86/64

Olá Belosoft,

 

A HP tem um compromisso sério e transparente com seus clientes e usuários, tanto é que há uma solução para este problema. :smileyhappy: Antes de mais nada, uau, que relíquia esta impressora, muito bom! que nem o ditado "old is gold". Bom, de qualquer forma, Irei providenciar a minha versão para este problema, lembrando que a fonte original vem do guia super detalhado do amigo "Bob_Headrick" do fórum HP USA.

Vamos lá, primeiramente antes de mais nada há um problema de incompatibilidade com o driver em sistemas operacionais x64 como o Windows Vista, 7 e 8. Este problema faz com que o "spooler" de impressora pare de funcionar em sistemas x64 nas Deskjet de numeração 710, 712, 720, 722,  810, 812, 820, 822 e 1000.

 

O arquivo anexado (aqui) contém um Patch que soluciona este problema para o Vista e Windows 7, lembrando que o mesmo não é necessário para sistemas x32, somente X64! Ah, e o patch ainda não é compatível com o Windows 8.

 

Primeiramente verifique se o driver da impressora esteja instalado, se este não for o caso, vá até o menu Iniciar  > dispositivos e impressoras (para conversores USB Paralelas a porta provavelmente será USB001 ou USB002) > vá até o Windows Update e escolha HP como a fabricadora e selecione o modelo de impressora apropriada, neste caso 820 ou 820CXi.

 

Você pode aplicar o patch de duas maneiras: copiando diretamente até o diretório ou pelo prompt de comando CMD. Irei providenciar os dois métodos:


A. Modo direto:

 

1. Faça o login no computador com uma conta de Administrador

2. Baixe o patch clicando no link acima, faça o unzip e copie os 3 arquivos .DLL's para o seguinte diretório "%windir%\system32\spool\drivers\x64\3" (sem aspas).

 

** Note que o parametro "%windir%" é uma variável para apontar a localização do diretório do Windows. Na maioria das vezes, o drive inicial é "C:\Windows" mas basta ir até o "Meu Computador" e digitar %windir%\system32\spool\drivers\x64\3 na barra de endereços que o sistema irá encontrar o local correto. Lembrando que dependendo de suas configurações, talvez seja necessário confirmar a sua ação pelo UAC do Windows 7, portanto, certifique mais uma vez que esteja como Administrador **

 

B. Pelo prompt de comando (CMD):

 

Com o patch já em mãos, abra o prompt de comando como administrador e digite o seguinte:

 

cd C:\    (vá até o diretório de onde esta os arquivos)

dir* .dll  (comando para verificar se os arquivos .dll estão no diretório)

net stop spooler   (parar o módulo spooler)

copy hpvdb720.dll  C:\windows\system32\spool\divers\x64\3

copy hpvdb820.dll  C:\windows\system32\spool\divers\x64\3

copy hpwm5db1.dll  C:\windows\system32\spool\divers\x64\3

net start spooler    (iniciar o spooler)

exit    (sair do prompt de comando)

 

Pronto. Acredito que agora sua impressora esteja pronta para o uso. Lembrando também que há um outro guia extraordinário pelo engenheiro da Microsoft Alan Morris aonde ele aborda este patch com mais detalhes. Mais informações (aqui).

 

Espero ter ajudado e se achar que esta informação foi útil, não esqueça de deixar aquele Kudos! em forma de agradecimento, e no mais, se achar conseguir solucionar este problema, marque a melhor resposta como "Aceitar Como Solução" para ajudar os demais usuários com problemas similares a este.

 

Abraços,

Adam D.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
10 RESPOSTAS 10
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver da Deskjet 820Cxi win 7 X86/64

Olá Belosoft,

 

A HP tem um compromisso sério e transparente com seus clientes e usuários, tanto é que há uma solução para este problema. :smileyhappy: Antes de mais nada, uau, que relíquia esta impressora, muito bom! que nem o ditado "old is gold". Bom, de qualquer forma, Irei providenciar a minha versão para este problema, lembrando que a fonte original vem do guia super detalhado do amigo "Bob_Headrick" do fórum HP USA.

Vamos lá, primeiramente antes de mais nada há um problema de incompatibilidade com o driver em sistemas operacionais x64 como o Windows Vista, 7 e 8. Este problema faz com que o "spooler" de impressora pare de funcionar em sistemas x64 nas Deskjet de numeração 710, 712, 720, 722,  810, 812, 820, 822 e 1000.

 

O arquivo anexado (aqui) contém um Patch que soluciona este problema para o Vista e Windows 7, lembrando que o mesmo não é necessário para sistemas x32, somente X64! Ah, e o patch ainda não é compatível com o Windows 8.

 

Primeiramente verifique se o driver da impressora esteja instalado, se este não for o caso, vá até o menu Iniciar  > dispositivos e impressoras (para conversores USB Paralelas a porta provavelmente será USB001 ou USB002) > vá até o Windows Update e escolha HP como a fabricadora e selecione o modelo de impressora apropriada, neste caso 820 ou 820CXi.

 

Você pode aplicar o patch de duas maneiras: copiando diretamente até o diretório ou pelo prompt de comando CMD. Irei providenciar os dois métodos:


A. Modo direto:

 

1. Faça o login no computador com uma conta de Administrador

2. Baixe o patch clicando no link acima, faça o unzip e copie os 3 arquivos .DLL's para o seguinte diretório "%windir%\system32\spool\drivers\x64\3" (sem aspas).

 

** Note que o parametro "%windir%" é uma variável para apontar a localização do diretório do Windows. Na maioria das vezes, o drive inicial é "C:\Windows" mas basta ir até o "Meu Computador" e digitar %windir%\system32\spool\drivers\x64\3 na barra de endereços que o sistema irá encontrar o local correto. Lembrando que dependendo de suas configurações, talvez seja necessário confirmar a sua ação pelo UAC do Windows 7, portanto, certifique mais uma vez que esteja como Administrador **

 

B. Pelo prompt de comando (CMD):

 

Com o patch já em mãos, abra o prompt de comando como administrador e digite o seguinte:

 

cd C:\    (vá até o diretório de onde esta os arquivos)

dir* .dll  (comando para verificar se os arquivos .dll estão no diretório)

net stop spooler   (parar o módulo spooler)

copy hpvdb720.dll  C:\windows\system32\spool\divers\x64\3

copy hpvdb820.dll  C:\windows\system32\spool\divers\x64\3

copy hpwm5db1.dll  C:\windows\system32\spool\divers\x64\3

net start spooler    (iniciar o spooler)

exit    (sair do prompt de comando)

 

Pronto. Acredito que agora sua impressora esteja pronta para o uso. Lembrando também que há um outro guia extraordinário pelo engenheiro da Microsoft Alan Morris aonde ele aborda este patch com mais detalhes. Mais informações (aqui).

 

Espero ter ajudado e se achar que esta informação foi útil, não esqueça de deixar aquele Kudos! em forma de agradecimento, e no mais, se achar conseguir solucionar este problema, marque a melhor resposta como "Aceitar Como Solução" para ajudar os demais usuários com problemas similares a este.

 

Abraços,

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
2 1 0 2
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver da Deskjet 820Cxi win 7 X86/64

Fiquei surpreso com a resposta rápida e eficiente, agradeço imensamente e acredite pelo menos umas 6 mais pessoas que conheço ficarão muito felizes por poder tirar do armario-museu suas impressoras a tanto guardadas.

 

parabenizo a HP e peço perdão pelas minhas palavras arrogantes.

 

GABelo

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver da Deskjet 820Cxi win 7 X86/64

Olá Belosoft,

 

Que isso, imagina :smileywink:. Também ficaria descontente se tivesse que abandonar minha antiga e guerreira impressora. Fico feliz que tenha conseguido sanar este problema. Qualquer dúvida basta entrar em contato conosco.

 

Abraços,

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver da Deskjet 820Cxi win 7 X86/64

Parabéns pela eficiente e simples solução. é muito bom quando a empresa prestigia seus usuários, mesmo os antigo. Isso é um excelente sinal de respeuto. Obrigado Adam.

 

Felippe Cardelino

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver da Deskjet 820Cxi win 7 X86/64

Pessoal, ganhei o dia hoje.  Tenho 2 impressoras modernas (Multifuncionais), porém, não abro mão da minha velhinha 820 Cxi (foi a minha primeira) e continua ótima até hoje. Estava com o mesmo problema, já havia desistido,  pois só conseguia usá-la em um PC antigo.

 

Adquiri o cabo, de um lado serial e do outro USB, mas.... Como usar ?  Tentei de tudo, mas felizmente ao acessar esse fórum, segui toda a orientação do ADAM  e.... Gças a Deus,  funcionou perfeitamente.  Agora,  minha HP 820Cxi,  funciona em qualquer PC,  com Windows  XP,  com Windows seven, etc...

 

Brigadu HP.

Abraços KURT V. ZENGEN

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver da Deskjet 820Cxi win 7 X86/64

Adam, tenho o mesmo problema, mas o link do patch não está mais disponível. Pode me ajudar?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver da Deskjet 820Cxi win 7 X86/64

O patch indicado já não está mais disponível . O q fazer ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver da Deskjet 820Cxi win 7 X86/64

Olá estou com o mesmo problema. HP 820 CXI professional series não imprime nada no meu WINDOWS 10 education (X64).

Meu note é um CORE 2 dua com 2 Giga de RAM. Tudo funciona bem mas minha impressora não dá sinal de vida: já baixei os drivers certinhos até (fiquei surpreso ao encontrá-los no windows update).

Por gentileza alguém poderia me ajudar ??

Tem solução?

Muito obrigado 

João Paulo

Produto adquirido em dezembro de 1996 (presente dos pais)

o marketing da época era "especialmente desenhada para windows". 

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver da Deskjet 820Cxi win 7 X86/64

O arquivo nao esta dando para baixar, tem como ativar o mesmo para eu conseguir baixar o patch ? 

 

Obrigado fico no aguardo 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação