cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
2 1 0 2
Mensagem 1 de 11
15.323 Exibições

Solucionado!

Driver da Deskjet 820Cxi win 7 X86/64

Senhores, eu adquiri em outubro de 1997 uma impressora Deskjet 820Cxi, sou apaixonado por essa impressora, comprei um adaptador USB para poder continuar usando ela no XP e no windows 7, porém, agora estou com o Windows 7 64 e não consigo intalar a impressora.

Não entendo como um empresa tão conceituada não respeite as pessoas que tem apego a seus intrumentos de trabalho e prefiram continuar o seu uso.

Sou técnico de informática a 20 anos e já diversos casos de conseto de equipamentos extremamente velhos, totalmente descontinuado para o mercado mas, atendendo a necessidade de seu proprietário e usuário, exemplo: CP500, XT-SP16 fabricado pela Prológica, fiz meu trabalho respeitando o desejo do cliente e visando a sua satisfação.

Seria eu um desses usuários felizes se a HP respeitasse de igual maneira seus clientes mais antigos e fiéis.

Desde 1996 conserto e sempre dou preferência, ofertando aos meus clientes, as impressoras da HP, na atualidade instruo meus clientes a usar as impressoras WIFI.

Bem, Gostaria muito e seria bem feliz em ter um driver funcional e de fácil aquisição da a minha impressora HP Deskjet 820Cxi For Windows Professional Series, compatível com o Windows 7 64bits .

OBS: Possuo também HP Photosmart C3180  All-In-One.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 2 de 11

Solucionado!

Olá Belosoft,

A HP tem um compromisso sério e transparente com seus clientes e usuários, tanto é que há uma solução para este problema. :smileyhappy: Antes de mais nada, uau, que relíquia esta impressora, muito bom! que nem o ditado "old is gold". Bom, de qualquer forma, Irei providenciar a minha versão para este problema, lembrando que a fonte original vem do guia super detalhado do amigo "Bob_Headrick" do fórum HP USA.

Vamos lá, primeiramente antes de mais nada há um problema de incompatibilidade com o driver em sistemas operacionais x64 como o Windows Vista, 7 e 8. Este problema faz com que o "spooler" de impressora pare de funcionar em sistemas x64 nas Deskjet de numeração 710, 712, 720, 722,  810, 812, 820, 822 e 1000.

O arquivo anexado (aqui) contém um Patch que soluciona este problema para o Vista e Windows 7, lembrando que o mesmo não é necessário para sistemas x32, somente X64! Ah, e o patch ainda não é compatível com o Windows 8.

Primeiramente verifique se o driver da impressora esteja instalado, se este não for o caso, vá até o menu Iniciar  > dispositivos e impressoras (para conversores USB Paralelas a porta provavelmente será USB001 ou USB002) > vá até o Windows Update e escolha HP como a fabricadora e selecione o modelo de impressora apropriada, neste caso 820 ou 820CXi.

Você pode aplicar o patch de duas maneiras: copiando diretamente até o diretório ou pelo prompt de comando CMD. Irei providenciar os dois métodos:

A. Modo direto:

1. Faça o login no computador com uma conta de Administrador

2. Baixe o patch clicando no link acima, faça o unzip e copie os 3 arquivos .DLL's para o seguinte diretório "%windir%\system32\spool\drivers\x64\3" (sem aspas).

** Note que o parametro "%windir%" é uma variável para apontar a localização do diretório do Windows. Na maioria das vezes, o drive inicial é "C:\Windows" mas basta ir até o "Meu Computador" e digitar %windir%\system32\spool\drivers\x64\3 na barra de endereços que o sistema irá encontrar o local correto. Lembrando que dependendo de suas configurações, talvez seja necessário confirmar a sua ação pelo UAC do Windows 7, portanto, certifique mais uma vez que esteja como Administrador **

B. Pelo prompt de comando (CMD):

Com o patch já em mãos, abra o prompt de comando como administrador e digite o seguinte:

cd C:\    (vá até o diretório de onde esta os arquivos)

dir* .dll  (comando para verificar se os arquivos .dll estão no diretório)

net stop spooler   (parar o módulo spooler)

copy hpvdb720.dll  C:\windows\system32\spool\divers\x64\3

copy hpvdb820.dll  C:\windows\system32\spool\divers\x64\3

copy hpwm5db1.dll  C:\windows\system32\spool\divers\x64\3

net start spooler    (iniciar o spooler)

exit    (sair do prompt de comando)

Pronto. Acredito que agora sua impressora esteja pronta para o uso. Lembrando também que há um outro guia extraordinário pelo engenheiro da Microsoft Alan Morris aonde ele aborda este patch com mais detalhes. Mais informações (aqui).

Espero ter ajudado e se achar que esta informação foi útil, não esqueça de deixar aquele Kudos! em forma de agradecimento, e no mais, se achar conseguir solucionar este problema, marque a melhor resposta como "Aceitar Como Solução" para ajudar os demais usuários com problemas similares a este.

Abraços,

Adam D.

Exibir solução no post original

10 RESPOSTAS 10
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 2 de 11

Solucionado!

Olá Belosoft,

A HP tem um compromisso sério e transparente com seus clientes e usuários, tanto é que há uma solução para este problema. :smileyhappy: Antes de mais nada, uau, que relíquia esta impressora, muito bom! que nem o ditado "old is gold". Bom, de qualquer forma, Irei providenciar a minha versão para este problema, lembrando que a fonte original vem do guia super detalhado do amigo "Bob_Headrick" do fórum HP USA.

Vamos lá, primeiramente antes de mais nada há um problema de incompatibilidade com o driver em sistemas operacionais x64 como o Windows Vista, 7 e 8. Este problema faz com que o "spooler" de impressora pare de funcionar em sistemas x64 nas Deskjet de numeração 710, 712, 720, 722,  810, 812, 820, 822 e 1000.

O arquivo anexado (aqui) contém um Patch que soluciona este problema para o Vista e Windows 7, lembrando que o mesmo não é necessário para sistemas x32, somente X64! Ah, e o patch ainda não é compatível com o Windows 8.

Primeiramente verifique se o driver da impressora esteja instalado, se este não for o caso, vá até o menu Iniciar  > dispositivos e impressoras (para conversores USB Paralelas a porta provavelmente será USB001 ou USB002) > vá até o Windows Update e escolha HP como a fabricadora e selecione o modelo de impressora apropriada, neste caso 820 ou 820CXi.

Você pode aplicar o patch de duas maneiras: copiando diretamente até o diretório ou pelo prompt de comando CMD. Irei providenciar os dois métodos:

A. Modo direto:

1. Faça o login no computador com uma conta de Administrador

2. Baixe o patch clicando no link acima, faça o unzip e copie os 3 arquivos .DLL's para o seguinte diretório "%windir%\system32\spool\drivers\x64\3" (sem aspas).

** Note que o parametro "%windir%" é uma variável para apontar a localização do diretório do Windows. Na maioria das vezes, o drive inicial é "C:\Windows" mas basta ir até o "Meu Computador" e digitar %windir%\system32\spool\drivers\x64\3 na barra de endereços que o sistema irá encontrar o local correto. Lembrando que dependendo de suas configurações, talvez seja necessário confirmar a sua ação pelo UAC do Windows 7, portanto, certifique mais uma vez que esteja como Administrador **

B. Pelo prompt de comando (CMD):

Com o patch já em mãos, abra o prompt de comando como administrador e digite o seguinte:

cd C:\    (vá até o diretório de onde esta os arquivos)

dir* .dll  (comando para verificar se os arquivos .dll estão no diretório)

net stop spooler   (parar o módulo spooler)

copy hpvdb720.dll  C:\windows\system32\spool\divers\x64\3

copy hpvdb820.dll  C:\windows\system32\spool\divers\x64\3

copy hpwm5db1.dll  C:\windows\system32\spool\divers\x64\3

net start spooler    (iniciar o spooler)

exit    (sair do prompt de comando)

Pronto. Acredito que agora sua impressora esteja pronta para o uso. Lembrando também que há um outro guia extraordinário pelo engenheiro da Microsoft Alan Morris aonde ele aborda este patch com mais detalhes. Mais informações (aqui).

Espero ter ajudado e se achar que esta informação foi útil, não esqueça de deixar aquele Kudos! em forma de agradecimento, e no mais, se achar conseguir solucionar este problema, marque a melhor resposta como "Aceitar Como Solução" para ajudar os demais usuários com problemas similares a este.

Abraços,

Adam D.

Estudante Top
Autor
Estudante Top
2 1 0 2
Mensagem 3 de 11

Solucionado!

Fiquei surpreso com a resposta rápida e eficiente, agradeço imensamente e acredite pelo menos umas 6 mais pessoas que conheço ficarão muito felizes por poder tirar do armario-museu suas impressoras a tanto guardadas.

parabenizo a HP e peço perdão pelas minhas palavras arrogantes.

GABelo

Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 4 de 11

Solucionado!

Olá Belosoft,

Que isso, imagina :smileywink:. Também ficaria descontente se tivesse que abandonar minha antiga e guerreira impressora. Fico feliz que tenha conseguido sanar este problema. Qualquer dúvida basta entrar em contato conosco.

Abraços,

Adam D.

Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 5 de 11

Solucionado!

Parabéns pela eficiente e simples solução. é muito bom quando a empresa prestigia seus usuários, mesmo os antigo. Isso é um excelente sinal de respeuto. Obrigado Adam.

Felippe Cardelino

Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 6 de 11

Solucionado!

Pessoal, ganhei o dia hoje.  Tenho 2 impressoras modernas (Multifuncionais), porém, não abro mão da minha velhinha 820 Cxi (foi a minha primeira) e continua ótima até hoje. Estava com o mesmo problema, já havia desistido,  pois só conseguia usá-la em um PC antigo.

Adquiri o cabo, de um lado serial e do outro USB, mas.... Como usar ?  Tentei de tudo, mas felizmente ao acessar esse fórum, segui toda a orientação do ADAM  e.... Gças a Deus,  funcionou perfeitamente.  Agora,  minha HP 820Cxi,  funciona em qualquer PC,  com Windows  XP,  com Windows seven, etc...

Brigadu HP.

Abraços KURT V. ZENGEN

Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 7 de 11

Solucionado!

Adam, tenho o mesmo problema, mas o link do patch não está mais disponível. Pode me ajudar?

Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 8 de 11

Solucionado!

O patch indicado já não está mais disponível . O q fazer ?

Estudante Top
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 9 de 11

Solucionado!

Olá estou com o mesmo problema. HP 820 CXI professional series não imprime nada no meu WINDOWS 10 education (X64).

Meu note é um CORE 2 dua com 2 Giga de RAM. Tudo funciona bem mas minha impressora não dá sinal de vida: já baixei os drivers certinhos até (fiquei surpreso ao encontrá-los no windows update).

Por gentileza alguém poderia me ajudar ??

Tem solução?

Muito obrigado 

João Paulo

Produto adquirido em dezembro de 1996 (presente dos pais)

o marketing da época era "especialmente desenhada para windows". 

Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 10 de 11

Solucionado!

O arquivo nao esta dando para baixar, tem como ativar o mesmo para eu conseguir baixar o patch ? 

Obrigado fico no aguardo 

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação