-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Software e driver
- >
- Driver da Deskjet 820Cxi win 7 X86/64
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Driver da Deskjet 820Cxi win 7 X86/64
em 29-09-2013 12:15 AM
Senhores, eu adquiri em outubro de 1997 uma impressora Deskjet 820Cxi, sou apaixonado por essa impressora, comprei um adaptador USB para poder continuar usando ela no XP e no windows 7, porém, agora estou com o Windows 7 64 e não consigo intalar a impressora.
Não entendo como um empresa tão conceituada não respeite as pessoas que tem apego a seus intrumentos de trabalho e prefiram continuar o seu uso.
Sou técnico de informática a 20 anos e já diversos casos de conseto de equipamentos extremamente velhos, totalmente descontinuado para o mercado mas, atendendo a necessidade de seu proprietário e usuário, exemplo: CP500, XT-SP16 fabricado pela Prológica, fiz meu trabalho respeitando o desejo do cliente e visando a sua satisfação.
Seria eu um desses usuários felizes se a HP respeitasse de igual maneira seus clientes mais antigos e fiéis.
Desde 1996 conserto e sempre dou preferência, ofertando aos meus clientes, as impressoras da HP, na atualidade instruo meus clientes a usar as impressoras WIFI.
Bem, Gostaria muito e seria bem feliz em ter um driver funcional e de fácil aquisição da a minha impressora HP Deskjet 820Cxi For Windows Professional Series, compatível com o Windows 7 64bits .
OBS: Possuo também HP Photosmart C3180 All-In-One.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
29-09-2013 02:18 AM - editado 29-09-2013 03:47 AM
Olá Belosoft,
A HP tem um compromisso sério e transparente com seus clientes e usuários, tanto é que há uma solução para este problema. :smileyhappy: Antes de mais nada, uau, que relíquia esta impressora, muito bom! que nem o ditado "old is gold". Bom, de qualquer forma, Irei providenciar a minha versão para este problema, lembrando que a fonte original vem do guia super detalhado do amigo "Bob_Headrick" do fórum HP USA.
Vamos lá, primeiramente antes de mais nada há um problema de incompatibilidade com o driver em sistemas operacionais x64 como o Windows Vista, 7 e 8. Este problema faz com que o "spooler" de impressora pare de funcionar em sistemas x64 nas Deskjet de numeração 710, 712, 720, 722, 810, 812, 820, 822 e 1000.
O arquivo anexado (aqui) contém um Patch que soluciona este problema para o Vista e Windows 7, lembrando que o mesmo não é necessário para sistemas x32, somente X64! Ah, e o patch ainda não é compatível com o Windows 8.
Primeiramente verifique se o driver da impressora esteja instalado, se este não for o caso, vá até o menu Iniciar > dispositivos e impressoras (para conversores USB Paralelas a porta provavelmente será USB001 ou USB002) > vá até o Windows Update e escolha HP como a fabricadora e selecione o modelo de impressora apropriada, neste caso 820 ou 820CXi.
Você pode aplicar o patch de duas maneiras: copiando diretamente até o diretório ou pelo prompt de comando CMD. Irei providenciar os dois métodos:
A. Modo direto:
1. Faça o login no computador com uma conta de Administrador
2. Baixe o patch clicando no link acima, faça o unzip e copie os 3 arquivos .DLL's para o seguinte diretório "%windir%\system32\spool\drivers\x64\3" (sem aspas).
** Note que o parametro "%windir%" é uma variável para apontar a localização do diretório do Windows. Na maioria das vezes, o drive inicial é "C:\Windows" mas basta ir até o "Meu Computador" e digitar %windir%\system32\spool\drivers\x64\3 na barra de endereços que o sistema irá encontrar o local correto. Lembrando que dependendo de suas configurações, talvez seja necessário confirmar a sua ação pelo UAC do Windows 7, portanto, certifique mais uma vez que esteja como Administrador **
B. Pelo prompt de comando (CMD):
Com o patch já em mãos, abra o prompt de comando como administrador e digite o seguinte:
cd C:\ (vá até o diretório de onde esta os arquivos)
dir* .dll (comando para verificar se os arquivos .dll estão no diretório)
net stop spooler (parar o módulo spooler)
copy hpvdb720.dll C:\windows\system32\spool\divers\x64\3
copy hpvdb820.dll C:\windows\system32\spool\divers\x64\3
copy hpwm5db1.dll C:\windows\system32\spool\divers\x64\3
net start spooler (iniciar o spooler)
exit (sair do prompt de comando)
Pronto. Acredito que agora sua impressora esteja pronta para o uso. Lembrando também que há um outro guia extraordinário pelo engenheiro da Microsoft Alan Morris aonde ele aborda este patch com mais detalhes. Mais informações (aqui).
Espero ter ajudado e se achar que esta informação foi útil, não esqueça de deixar aquele Kudos! em forma de agradecimento, e no mais, se achar conseguir solucionar este problema, marque a melhor resposta como "Aceitar Como Solução" para ajudar os demais usuários com problemas similares a este.
Abraços,
Adam D.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
29-09-2013 02:18 AM - editado 29-09-2013 03:47 AM
Olá Belosoft,
A HP tem um compromisso sério e transparente com seus clientes e usuários, tanto é que há uma solução para este problema. :smileyhappy: Antes de mais nada, uau, que relíquia esta impressora, muito bom! que nem o ditado "old is gold". Bom, de qualquer forma, Irei providenciar a minha versão para este problema, lembrando que a fonte original vem do guia super detalhado do amigo "Bob_Headrick" do fórum HP USA.
Vamos lá, primeiramente antes de mais nada há um problema de incompatibilidade com o driver em sistemas operacionais x64 como o Windows Vista, 7 e 8. Este problema faz com que o "spooler" de impressora pare de funcionar em sistemas x64 nas Deskjet de numeração 710, 712, 720, 722, 810, 812, 820, 822 e 1000.
O arquivo anexado (aqui) contém um Patch que soluciona este problema para o Vista e Windows 7, lembrando que o mesmo não é necessário para sistemas x32, somente X64! Ah, e o patch ainda não é compatível com o Windows 8.
Primeiramente verifique se o driver da impressora esteja instalado, se este não for o caso, vá até o menu Iniciar > dispositivos e impressoras (para conversores USB Paralelas a porta provavelmente será USB001 ou USB002) > vá até o Windows Update e escolha HP como a fabricadora e selecione o modelo de impressora apropriada, neste caso 820 ou 820CXi.
Você pode aplicar o patch de duas maneiras: copiando diretamente até o diretório ou pelo prompt de comando CMD. Irei providenciar os dois métodos:
A. Modo direto:
1. Faça o login no computador com uma conta de Administrador
2. Baixe o patch clicando no link acima, faça o unzip e copie os 3 arquivos .DLL's para o seguinte diretório "%windir%\system32\spool\drivers\x64\3" (sem aspas).
** Note que o parametro "%windir%" é uma variável para apontar a localização do diretório do Windows. Na maioria das vezes, o drive inicial é "C:\Windows" mas basta ir até o "Meu Computador" e digitar %windir%\system32\spool\drivers\x64\3 na barra de endereços que o sistema irá encontrar o local correto. Lembrando que dependendo de suas configurações, talvez seja necessário confirmar a sua ação pelo UAC do Windows 7, portanto, certifique mais uma vez que esteja como Administrador **
B. Pelo prompt de comando (CMD):
Com o patch já em mãos, abra o prompt de comando como administrador e digite o seguinte:
cd C:\ (vá até o diretório de onde esta os arquivos)
dir* .dll (comando para verificar se os arquivos .dll estão no diretório)
net stop spooler (parar o módulo spooler)
copy hpvdb720.dll C:\windows\system32\spool\divers\x64\3
copy hpvdb820.dll C:\windows\system32\spool\divers\x64\3
copy hpwm5db1.dll C:\windows\system32\spool\divers\x64\3
net start spooler (iniciar o spooler)
exit (sair do prompt de comando)
Pronto. Acredito que agora sua impressora esteja pronta para o uso. Lembrando também que há um outro guia extraordinário pelo engenheiro da Microsoft Alan Morris aonde ele aborda este patch com mais detalhes. Mais informações (aqui).
Espero ter ajudado e se achar que esta informação foi útil, não esqueça de deixar aquele Kudos! em forma de agradecimento, e no mais, se achar conseguir solucionar este problema, marque a melhor resposta como "Aceitar Como Solução" para ajudar os demais usuários com problemas similares a este.
Abraços,
Adam D.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 29-09-2013 03:33 AM
Fiquei surpreso com a resposta rápida e eficiente, agradeço imensamente e acredite pelo menos umas 6 mais pessoas que conheço ficarão muito felizes por poder tirar do armario-museu suas impressoras a tanto guardadas.
parabenizo a HP e peço perdão pelas minhas palavras arrogantes.
GABelo
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 29-09-2013 03:42 AM
Olá Belosoft,
Que isso, imagina :smileywink:. Também ficaria descontente se tivesse que abandonar minha antiga e guerreira impressora. Fico feliz que tenha conseguido sanar este problema. Qualquer dúvida basta entrar em contato conosco.
Abraços,
Adam D.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 06-01-2015 04:44 PM
Parabéns pela eficiente e simples solução. é muito bom quando a empresa prestigia seus usuários, mesmo os antigo. Isso é um excelente sinal de respeuto. Obrigado Adam.
Felippe Cardelino
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 22-02-2015 01:02 PM
Pessoal, ganhei o dia hoje. Tenho 2 impressoras modernas (Multifuncionais), porém, não abro mão da minha velhinha 820 Cxi (foi a minha primeira) e continua ótima até hoje. Estava com o mesmo problema, já havia desistido, pois só conseguia usá-la em um PC antigo.
Adquiri o cabo, de um lado serial e do outro USB, mas.... Como usar ? Tentei de tudo, mas felizmente ao acessar esse fórum, segui toda a orientação do ADAM e.... Gças a Deus, funcionou perfeitamente. Agora, minha HP 820Cxi, funciona em qualquer PC, com Windows XP, com Windows seven, etc...
Brigadu HP.
Abraços KURT V. ZENGEN
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 31-12-2016 11:05 AM
Adam, tenho o mesmo problema, mas o link do patch não está mais disponível. Pode me ajudar?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
03-05-2017 12:35 PM - editado 03-05-2017 12:40 PM
O patch indicado já não está mais disponível . O q fazer ?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 28-07-2017 09:20 PM
Olá estou com o mesmo problema. HP 820 CXI professional series não imprime nada no meu WINDOWS 10 education (X64).
Meu note é um CORE 2 dua com 2 Giga de RAM. Tudo funciona bem mas minha impressora não dá sinal de vida: já baixei os drivers certinhos até (fiquei surpreso ao encontrá-los no windows update).
Por gentileza alguém poderia me ajudar ??
Tem solução?
Muito obrigado
João Paulo
Produto adquirido em dezembro de 1996 (presente dos pais)
o marketing da época era "especialmente desenhada para windows".
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 29-09-2017 11:32 AM
O arquivo nao esta dando para baixar, tem como ativar o mesmo para eu conseguir baixar o patch ?
Obrigado fico no aguardo