cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
2 1 1 1
Mensagem 1 de 8
4.239 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro na atualização do software da HP ENVY 100 D410

Minha impressora HP ENVY 100 D410, ao ser ligada ontem, não inicializou e mostrou a mensagem "Não desligue o equipamento durante a atualização". O problema é que ela ficou ontem à tarde e a noite inteira nesse estado e não foi possível utilizá-la. Há alguma forma de interromper essa atualização? Cheguei a desligá-la da tomada, mas ao religar a impressora ela continua "travada" com essa mensagem, e os softwares de manutenção não resolveram (consegui acessar a impressora depois de conectá-la via cabo USB, obtendo nível de tinta, por exemplo, mas ela continuou travada). Muito obrigado!!!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Autor
Estudante Top
2 1 1 1
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro na atualização do software da HP ENVY 100 D410

Obrigado pela resposta. Mesmo antes de tentar o reset sugerido, achei no fórum outros usuários no fórum com o mesmo problema, e consegui solucionar com a atualização do firmware (baixei o software e ele conseguiu atualizar o firmware e "destravar" a impressora).

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,244 571 141 624
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro na atualização do software da HP ENVY 100 D410

Ola, 

 

Podemos tentar fazer um reset ao seu equipamento. De qualquer forma aviso que o facto de ela ter bloqueado a meio da actualizacao podera corromper o firmware da impressora. 

 

Reset:


1. Ligue a impressora 
2. Entre no modo de configuração através do painel touchscreen, clicando 1x em RETORNAR, 1x em Home (Casa), 1x em Cancelar e Home novamente . (mesmo com as luzes dos botões apagados, eles ativam o modo de configuração).

3.Entre na opção Reset Menu.
4. Escolha a opção Semi-Full Reset.

Por favor partilhe o resultado. 

 

Obg 🙂

 

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento a minha resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro na atualização do software da HP ENVY 100 D410

Não sei o que fazer não consigo mexer na Envy eu ligo e desligo e não sai dessa da frase não desligue o aparelho durante a atualização o que eu faço?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,244 571 141 624
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro na atualização do software da HP ENVY 100 D410

Ola, 

 

Ja tentou o reset proposto no post acima? Qual foi o resultado?

 

Obg

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento a minha resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
2 1 1 1
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro na atualização do software da HP ENVY 100 D410

Obrigado pela resposta. Mesmo antes de tentar o reset sugerido, achei no fórum outros usuários no fórum com o mesmo problema, e consegui solucionar com a atualização do firmware (baixei o software e ele conseguiu atualizar o firmware e "destravar" a impressora).

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,244 571 141 624
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro na atualização do software da HP ENVY 100 D410

Ola, 


Muito obrigado por partilhar a solucao encontrada.

 

 

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento a minha resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
3 2 0 2
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro na atualização do software da HP ENVY 100 D410

Mantovani,

 

Estou com o mesmo problema.

Como você fez para baixar e atualizar o firmware?

 

Valeu!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
3 2 0 2
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro na atualização do software da HP ENVY 100 D410

Galera consegui a solução com o suporte da HP, muito bom por sinal!
Seguem os passos:

1 - acesse o site da HP www.hp.com.br

2 - clique em "Suporte e Drivres"

3 - novamente em "Suporte e Drivres"

4 - digite o modelo da impressora, no caso "envy 100 d410a"

5 - selecione o seu sistema operacional

6 - clique em "Firmware"

7 - clique em "Ferramenta de recuperação de dispositivo para redefinir o dispositivo que deixa de responder por cau..."

8 - Clique em "D410Envy_FWUpdate_4684_HPCOM_x64_v2.exe"

9 - Execute o arquivo e siga os passos indicados na caixa de diálogo

 

No meu caso, ao fim da atualização do firmware, eu tive que desligar e ligar a impressora.

 

Bom, comigo deu certo! :smileyvery-happy:

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação