cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
10 9 0 5
Mensagem 31 de 51
Reportar Mensagem

Fim do abobe flash - central de soluções não funciona

baixei. foi um arquivo em zip. quando descomprimiu se tornaram em três, dois deles ele instalou, mas o winax.msi ele so da erro. problema não resolvido, sinto. baixei 0 32,0,0,371

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
189 188 0 5
Mensagem 32 de 51
Reportar Mensagem

Você poderia informar qual o nome deste arquivo zip, e também o link referente para o download deste arquivo?

Tutor
Tutor
4 4 0 4
Mensagem 33 de 51
Reportar Mensagem

Eu optei pelo método 2 - instalar uma versão mais antiga do Adobe Flash Player que não tenha a bomba relógio incluída e não funcionou. Então, alterei a data do sistema e iniciei a Central de Soluções HP e deu certo.
Como ainda não há retorno dos demais métodos, acho que a solução mais simples é o Método 2 com a alteração da data do sistema.
É o que tem para hoje!

Aprendiz
Aprendiz
189 188 0 5
Mensagem 34 de 51
Reportar Mensagem

Jccabral, tenho uma dúvidas:

Você conseguiu concluir a instalação do Flash ou não? Caso tenha conseguido concluir a instalação, ela aparece no painel de controle em "Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Programas e Recursos" como "Adobe Flash Player 32 ActiveX" com a respectiva versão que você instalou, tipo 32.0.0.371? E qual a sua versão do Windows?

Estudante Top
Estudante Top
1 1 0 4
Mensagem 35 de 51
Reportar Mensagem

Olá,

Como técnico da HP deveria conhecer melhor as apps que suportam os vossos produtos.

A Central de Soluções (infelizmente desenvolvida em Flash - à muito anunciado a sua descontinuidade), não é só uma ferramenta de scan, tem outras utilidades, calibração, limpeza, etc.etc.

Os vossos técnicos tiveram muito tempo para converter os software source em outra linguagem que não o Flash, mas como de costume não fizeram NADA, e agora remendam com apps satélite que não têm as funcionalidades que a Central de Soluções tem.

Vou dar um exemplo de bom suporte, a minha UPS da Eaton tem um software chamado Eaton UPS Companion, que também foi desenvolvida em Flash, no entanto a ultima release já não é Flash, e funciona exactamente igual à anterior em Flash.

Um bom exemplo de suporte .

Será assim tão difícil fazer o mesmo com a  Central de Soluções????

Um abraço.

JF

Tutor
Tutor
3 3 0 4
Mensagem 36 de 51
Reportar Mensagem

Eu removi o Flash, que tinha instalado, e instalei a versão 32.0.0.371. Cliquei com o botão direito do mouse no arquivo de instalação e fui em propriedades, na aba compatibildade coloquei em modo compatibilidade , marquei a opção "Executar esse programa em modo compatibilidade" e selecionei Windows 7. Instalei o flash e selecionei para não atualizar. Meu Windows é o 10 versão 2004.

Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 37 de 51
Reportar Mensagem

Prezados!

Agradeço especialmente as orientações técnicas, muito úteis. Cumprimentos pela clareza da explanação e pelo conhecimento!

Tenho impressora HP C4280 e resolvi o problema pelo método 5.

Colei o arquivo RunAsDate na pasta "bin" (C:\Program Files\HP\Digital Imaging\bin), cliquei no arquivo colado, apareceu a janela onde, no Application to run,  restou inscrito  - C:\Program Files\HP\Digital Imaging\bin\Hpqdirec.exe - (na dúvida, procurar no Browse, ao lado), continuando, fixei data anterior a 12 de janeiro de 2021, criei atalho na área de trabalho atribuindo nome compatível (no caso, CdeS da HP), cliquei em Create Desktop Shortcut ,  depois no Run e no Close. Em tempo, o arquivo Hpqdirec.exe é o inicializador da Central de Soluções da HP e só inicializa com o FlashPlayer.

Atenciosamente,

Cláudio Smok - 26MAR2021

Tutor
Tutor
10 7 0 7
Mensagem 38 de 51
Reportar Mensagem

Quasar, estou totalmente de acordo, como aliás, a exemplo de sua consideração de nada fazer por parte da HP, eu também já comentei em meio à chuva de reclamações dos usuários. Parece tratar-se do chamado vício e produto previsto no Código de Defesa do Consumidor, em que um produto mesmo fora de garantia tem de operar conforme a promessa de venda original, no caso a Central de Soluções HP como ferramenta de manutenção, como bem você descreveu. Em contato com o suporte a HP se restringe a dizer que o HP Smart é o único SW disponível e serve aos produtos mais recentes da HP e, sobretudo, não dão suporte algum a produtos fora de garantia contratual. Resumindo, a HP poderá estar à beira de processos judiciais por induzir com essa indiferença em relação ao Adobe Flash Player que todos compremos produtos mais recentes para ter a funcionalidade e suporte, o que caracteriza ilegalidade.

Resta lembrar o que diz o site de download da Adobe:

"Padrões abertos como HTML5, WebGL e WebAssembly amadureceram continuamente ao longo dos anos e servem como alternativas viáveis para o conteúdo flash. Além disso, os principais fornecedores de navegadores estão integrando esses padrões abertos em seus navegadores e depreciando a maioria dos outros plug-ins (como o Flash Player). Veja os anúncios do Flash Player EOL da ‎‎Apple,‎‎ ‎‎Facebook,‎‎ ‎‎Google,‎‎ ‎‎Microsoft‎‎ e ‎‎Mozilla‎‎. ‎
‎ Ao fornecer mais de três anos de antecedência, a Adobe acredita que houve tempo suficiente para desenvolvedores, designers, empresas e outras partes migrarem conteúdo flash para novos padrões. ‎
‎ O tempo EOL estava em coordenação com alguns dos principais fornecedores de navegadores.‎"

Tutor
Tutor
10 7 0 7
Mensagem 39 de 51
Reportar Mensagem

Só que agora a Microsoft está atualizando o Windows 10 e automaticamente desinstalando o Adober Flash Player e por decorrência o processamento com data anterior a 12/jan/2021 parou de rodar pela falta do SW. Está ainda pendente a responsabilidade da HP para atualizar a Central de Soluções HP com uso de outro SW base substitutivo do Flash Player.

Estudante Top
Estudante Top
4 4 0 1
Mensagem 40 de 51
Reportar Mensagem

Ufa, consegui, dps de ficar tentando o método 1, sem sucesso. Fui p/ o método 5 e finalmente consegui, achei mais tranquilo de executar, já testei, funcionando perfeitamente. Valeu.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação