cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 1 de 5
2.259 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 820 CXI - Atualização de Driver

Boa tarde à todos.

 

Estou enfrentando o seguinte problema :

 

Tenho um cliente que utiliza a impressora HP 820CXI.

Nós estamos utilizando um conversor de USB para Paralela.

Instalamos o conversor, e o mesmo reconhece na porta LPT2.

Instalamos a impressora, indicando a porta LPT2 para impressão.

Ambos instalam perfeitamente, a impressora fica com status : Pronto.

Eu abro a fila de impressão, e mando um arquivo txt por exemplo de impressão.

Vejo que ele vai pra fila de impressão rapidamente, e em seguida desaparece.

Como se tivesse sido impresso o documento.

Porém não está imprimindo nada.

 

O mesmo conversor, utilizando outra impressora da HP, uma multifuncional, consigo imprimir perfeitamente.

Procurei pelos drivers da impressora, porém solicitam que baixe pelo windows update.

Alguém teria uma versão atualizada deste driver, ou alguma solução

Estou disponivel no messenger/e-mail abaixo:

[texto omitido para proteger a privacidade do usuário]

 

Atenciosamente,

Leandro Vieira.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 820 CXI - Atualização de Driver

Então cara, acredito que não seja uma particularidade da impressora pois isso já foi acontecido em outros modelos, em alguns casos deu para traçar esta coincidência, mas também não é regra, pois outros coseguiram utilizar conversores sem problemas. No link abaixo e existe uma forma de desabilitar o spooler. Você pode também tentar o driver para outro modelo, em determinados modelos até a HP indica que se utilize drivers alternativos. Um que talvez possa servir é o para a Deskjet 990c se conseguir encontrá-lo. Boa sorte!

 

http://www.explorando.viamep.com/2006/08/desative- o-spooler-de-impresso-e

 

Ou pelo processo que o nosso colega Guga_HP citou em outro tópico:

 

Será necessário desativar impressão via spool do Windows, pois ele apresenta falha ao imprimir dessa forma. Para isso siga os passos:


INICIAR > PAINEL DE CONTROLE > IMPRESSORAS > BOTÃO DIREITO EM PROPRIEDADES DE DESKJET 800 SERIES > GUIA AVANÇADO > IMPRIMIR DIRETAMENTE DA IMPRESSORA.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como resolvido e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 820 CXI - Atualização de Driver

Olá Leandro, infelizmente alguns destes conversores acabam fazendo com que a impressão fique retida no spooler. Se o driver lhe ajudar a configurar sugiro que experimente baixar o arquivos disponível no catálogo do Microsoft Update, cujo link é este abaixo. Boa sorte!

 

http://catalog.update.microsoft.com/v7/site/Search.aspx?q=deskjet%20820cxi

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 820 CXI - Atualização de Driver

Bom, pode ser que realmente fique retido no spooler.

Sabe me informar se existe alguma opção para imprimir diretamente, ao inves de armazenar no spooler?

Estou utilizando alguns comandos como "net spooler stop" e em seguida "net spooler start" pra verificar se travou spooler, algo do genero, mas realmente sem sucesso...

 

O mais intrigante, é que tenho +3 impressoras da HP, que são multifuncionais, e está funcionando perfeitamente.

 

Um teste que vou fazer agora pela manhã, seria utilizar por exemplo um driver generico, e tentar impressão.

Mas com os drivers que estou encontrando no windows update, não consegui realmente.

Seria alguma particularidade exclusiva desta impressora, ou realmente pode ser algo do conversor?


Atenciosamente,

Leandro Vieira.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 820 CXI - Atualização de Driver

Então cara, acredito que não seja uma particularidade da impressora pois isso já foi acontecido em outros modelos, em alguns casos deu para traçar esta coincidência, mas também não é regra, pois outros coseguiram utilizar conversores sem problemas. No link abaixo e existe uma forma de desabilitar o spooler. Você pode também tentar o driver para outro modelo, em determinados modelos até a HP indica que se utilize drivers alternativos. Um que talvez possa servir é o para a Deskjet 990c se conseguir encontrá-lo. Boa sorte!

 

http://www.explorando.viamep.com/2006/08/desative- o-spooler-de-impresso-e

 

Ou pelo processo que o nosso colega Guga_HP citou em outro tópico:

 

Será necessário desativar impressão via spool do Windows, pois ele apresenta falha ao imprimir dessa forma. Para isso siga os passos:


INICIAR > PAINEL DE CONTROLE > IMPRESSORAS > BOTÃO DIREITO EM PROPRIEDADES DE DESKJET 800 SERIES > GUIA AVANÇADO > IMPRIMIR DIRETAMENTE DA IMPRESSORA.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como resolvido e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 820 CXI - Atualização de Driver

Obrigado pela paciencia e agilidade nas respostas.

Precisando de algo, saiba que pode contar comigo.

Atenciosamente,

Leandro Vieira.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação