cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
10 8 0 1
Mensagem 1 de 14
2.154 Exibições
Reportar Mensagem

HP Easy Start para Windows 8.1 64 bits

Deskjet Ink Advantage 2776
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Acabei de comprar uma Multifuncional Ink Jet Advantage 2776, instalei pelo smartphone via WiFi, tudo certinho como orientado pela HP. Ao instalar pelo Notebook, segui passo a passo o site da HP, mas... Não consigo concluir a instalação dos Drivers referentes ao HP Easy Smart !!!! Ele faz o download sugerido no site da HP, eu clico para instalar, sigo o passo a passo, entro com minha conta HP, ele encontra minha impressora, tudo certinho... até dar "Erro por Problema com a Internet" (a mesma que eu estava usando até então, tudo funcionando OK !!!) e não conclui a instalação de jeito nenhum !!!! Já tentei até desativar meu anti-virus e até o Firewall do Windows... nada !!!! Estou muito decepcionado pois fiquei na mão!!!! Preciso de um software tipo do Easy Start para poder usar a DIGITALIZAÇÃO dessa multifuncional !!!! Mas um software que seja compatível com Windows 8.1 !!! Alguem pode me ajudar a sair desta enrascada ??!!!! Apostei na HP e me estrepei...!!!!!

13 RESPOSTAS 13
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 14
Reportar Mensagem

HP Easy Start para Windows 8.1 64 bits

Oi, FSF, 

 

Veja se consegue instalar a impressora com esse driver mais recente:

 

HP DeskJet / Ink Advantage 2600/2675/2676/2677/2678 Print and Scan Driver and Accessories

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 8 0 1
Mensagem 3 de 14
Reportar Mensagem

HP Easy Start para Windows 8.1 64 bits

Caro Rodolfo: agradeço seu empenho, mas infelizmente não deu certo!!! Provavelmente por um problema muito simples: minha multifuncional é da SÉRIE 2700... O pacote baixado com seu link era da Série 2600 !!!! Fui indo passo a passo, tudo bem... até conectei um cabo pelo USB... até o momento em que o software tentou localizar minha impressora!!! Daí pediu o IP da impressora (informado em um relatório que a impressora gerou)... e não conseguiu identificar nada!!!! Sugeria inclusive que o software não era adequado para o nome da minha multifuncional (Deskjet Ink Advantage 2776) !!!!

Seu software até "instalou" uma suposta impressora modelo 2600... mas essa não se conectou (afinal, não existia mesmo!!)

CONCLUSÃO: o que preciso mesmo é uma "versão compatível com Windows 8.1" do software EASY START !!! Só isso!!!! Mas pelo que pude apurar e me informar, esse software não é compatível com Windows 8 nem 8.1 !!! (somente Windows 7 ou 10)

Minha multifuncional está instalada e funcionando 100% sem fio (via WiFi)... só que não tenho como "acessar" a opção de "digitalização" (scanner) dela justamente porque não consigo instalar o EASY START no Windows 8.1 64 bits do meu notebook !!!!

Fazer o que... fiquei decepcionado e frustrado!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 14
Reportar Mensagem

HP Easy Start para Windows 8.1 64 bits

Oi, FSF, 

 

Peço desculpas pelo driver errado que mandei, por favor, tente esse, é outra versão:

 

Software de configuração da impressora HP Easy Start

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 8 0 1
Mensagem 5 de 14
Reportar Mensagem

HP Easy Start para Windows 8.1 64 bits

Pois é, Rodolfo: Fiz o download desse novo link que você me mandou, mas é exatamente o mesmo que foi baixado da HP durante o processo de instalação original da minha multifuncional !!!

Ele inicia a instalação, identifica meu produto, localiza minha impressora, vai tudo certinho... até aparecer um quadro com a mensagem de "erro por problema com a internet" !!! Pergunta ainda se estou usando um roteador, se ele está ligado e conectado à internet, etc... mas não vai adiante!!! Já baixei o Firmware sugerido, já baixei e instalei o HP Print and Scan Doctor... mas o tal do EASY START nada feito !!! Moral da história: não tenho um "painel" para acessar a função "Scan" da impressora (e tambem não existe nenhum botão físico na impressora que eu possa apertar e escanear um documento) !!!!

Estou tendo de usar o HP SMART do meu celular, que só me possibilita Digitalizar PELA CÂMERA DO CELULAR, depois salvar o arquivo e compartilhar com meu Notebook via Bluetooth (um processo trabalhoso, porque não tem como comandar A IMPRESSORA para fazer a digitalização pelo vidro !!!!)

Converse com sua área de TI e de Desenvolvimento de Softwares para saber se conseguem criar uma versão do EASY START COMPATÍVEL COM WINDOWS 8.1 64bits !!!! É o único jeito...!!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 6 de 14
Reportar Mensagem

HP Easy Start para Windows 8.1 64 bits

Veja se deste modo consegue instalar.

 

Primeiro restaure as configurações de rede:

 

Mantenha os botões Sem fio e Cancelar do painel de controle da impressora pressionados por três segundos.

 

Clique com o botão direito em cima do driver HP Easy e depois Extraia todos os arquivos do driver para uma pasta de fácil acesso.

 

Na pasta que salvou os arquivos encontre o executável Setup.exe e clique duas vezes em cima, a tela de instalação será aberta, veja se com ela consegue instalar a impressora.

 

Se puder, tire uma foto do painel da impressora e poste aqui para ver quais opções de rede sem fio estão ativadas.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 8 0 1
Mensagem 7 de 14
Reportar Mensagem

HP Easy Start para Windows 8.1 64 bits

Olá Rodolfo: vou te posicionar... Hoje instalei essa mesma impressora (via WiFi) em um outro Notebook, que tem Windows 7. Houve todo um processo de downloads e executáveis, e ao final instalou tudo OK !!! Reconheceu a impressora, conectou via WiFi, instalou o Easy Start e o HP Scan, tudo certinho sem nenhum erro!!! Está tudo funcionando (neste Note com Windows 7).

O problema todo está na "incompatibilidade" da instalação do Easy Start no ambiente Windows 8.1 do meu outro Notebook!!!

Então, vendo o funcionamento em Windows 7, percebi que o que eu preciso é: Apenas o HP SCAN instalado no Windows 8.1 !!!

Existe algum ".EXE" que consiga instalar apenas o HP SCAN porem NO WINDOWS 8.1 64bits ????

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 8 de 14
Reportar Mensagem

HP Easy Start para Windows 8.1 64 bits

Oi, FSF, 

 

Veja se consegue instalar a impressora no Windows 8.1 em modo de compatibilidade, baixe o driver completo baixo:

 

Software de instalação da impressora HP Easy Start – Utilização off-line

 

Depois clique com o botão direito em cima e clique em Propriedades.

Na clique na Aba Compatibilidade e marque o campo Executar esse programa em modo de compatibilidade.

Dê Ok e execute o programa.

 

Veja se consegue instalar no Windows 8.1

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 8 0 1
Mensagem 9 de 14
Reportar Mensagem

HP Easy Start para Windows 8.1 64 bits

Boa noite, Rodolfo: eu segui suas orientações... Baixei o programa pelo seu link (quase 190Mb), executei com compatibilidade para Windows 8, fui seguindo passo a passo, daí iniciou o download do software (mais 129Mb), executei tambem como compatibilidade para Windows 8, foi instalando, criando icones, fui seguindo passo a passo... apresentou um erro de conexão com a impressora, baixou um recuperador de erro, tentou executar, sugeriu desinstalar todo o software e instalar de novo, eu não aceitei !!!

Então testei o ícone "Comprar Suprimentos", daí fez um complemento de instalação, enfim... foi seguindo...

Daí testei o ícone da HP Deskjet 2700 series.... funcionou !!! Abriu tudo, e fui direto na opção da DIGITALIZAÇÃO... Aí complicou!!! Apareceu uma mensagem de erro dizendo "O HP 2700 SERIES NÃO FOI ENCONTRADO" !!!!! E não ativou nada do Scanner !!!!!

O ícone "HP 2700 SERIES" funciona direitinho... abre, apresenta as várias opções até da manutenção dos cartuchos, etc... Mas quando eu clico na Aba Digitalizar e escolho Digitalizar um documento... aparece a tal mensagem de que a impressora não foi encontrada !!!!

Você imagina alguma solução possível para este tipo de erro ??!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 10 de 14
Reportar Mensagem

HP Easy Start para Windows 8.1 64 bits

Oi, FSF, 

 

Com esse driver instalado você consegue imprimir normalmente?

 

Use este programa HP Print and Scan Doctor, ele irá tentar corrigir falhas na comunicação da impressora com o computador.

 

Veja se essa postagem ajuda no problema com a digitalização:

 

Ativar Assistente de Aquisição de Imagem do Windows (WIA)

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação