cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados

Precisa instalar a sua impressora? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
16 15 0 3
Mensagem 1 de 29
3.169 Exibições
Reportar Mensagem

HP LaserJet 3055 - Impressora Funciona mas Scanner Não - Windows 10

HP LaserJet 3055
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Há alguns dias atrás eu conseguia usar as funções de imprimir e escanear da minha impressora HP LaserJet 3055, rodando no Windows 10.

Formatei o computador, mantive o mesmo Windows 10, baixei o Driver do sit da HP (upd-pcl6-x64-6.6.5.23510), e deu certo a instalação da impressora, mas ao tentar escanear alguma coisa, aparece uma mensagem dizendo que nenhum scanner foi detectado.

Alguém poderia por favor me ajudar nessa questão? Muito obrigado!

28 RESPOSTAS 28
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 2,735 106 331
Mensagem 2 de 29
Reportar Mensagem

Olá JL_Coutinho.

O equipamento faz cópias normalmente?

Qual o software ou programa utilizado para fazer as digitalizações?

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
16 15 0 3
Mensagem 3 de 29
Reportar Mensagem

Boa tarde Matheus,

Sim, o equipamento faz cópias normalmente, inclusive, como dito no 1º comentário, funciona normalmente como impressora, inclusive imprimo somente pela rede.

O único problema é que o scanner não funciona de jeito nenhum - nem mesmo se conetar o cabo USB. O computador não reconhece o dispositivo como scanner.

O driver utilizado foi o que eu baixei do site da HP ontem mesmo, que é o arquivo intitulado "upd-pcl6-x64-6.6.5.23510".

Veja no final o print da tela de onde eu fiz o download.

A questão é: antes de eu formatar o computador, o equipamento funcionava como impressora, via rede; e como scanner, via cabo USB. E eu não lembro exatamenteo o procedimento que eu fiz na época, porque já faz alguns anos, mas lembro que não tinha sido fácil também.

Vc acha que poderá me ajudar nessa? Ficarei imensamente agradecido! 

Abs,

Captura de tela 2018-11-21 14.19.48.png

Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 2,735 106 331
Mensagem 4 de 29
Reportar Mensagem

Siga os passos:

- Pressione as teclas "Windows" + "X"

- Clique em " Gerenciador de dispositivos"

- No "Gerenciador de dispositivos", clique em "Exibir" e depois em "Mostrar dispositivos ocultos"

- Veja se há algum dispositivo com um sinal de alerta ou descrito como desconhecido.

*Se possível, poste um print para que eu possa verificar melhor do que se trata. Lembre-se de posta a imagem em tamanho real do contrário ela ficara ilegível.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Tutor
Autor
Tutor
16 15 0 3
Mensagem 5 de 29
Reportar Mensagem

Oi Matheus,

Não aparece nenhum dispositivo com sinal de alerta ou descrito como desconhecido, como sugerido.

Segue abaixo 4 prints (caso precise de prints específicos, só falar que eu postarei:

1-) Gerenciador de Dispositivos - início

2-) Gerenciador de Dispositivos - fim

3-) Gerenciador de Dispositivos - aberto na parte da impressora (just in case, não sei se será efetivamente útil)

4-) Mensagem do Windows dizendo que não há scanner conectado ao se tentar escanear alguma coisa

Captura de tela 2018-11-21 15.00.38.pngCaptura de tela 2018-11-21 15.00.43.pngCaptura de tela 2018-11-21 15.01.51.pngCaptura de tela 2018-11-21 15.01.21.png

Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 2,735 106 331
Mensagem 6 de 29
Reportar Mensagem

Verifique a guia "Dispositivos do Software" 

Tutor
Autor
Tutor
16 15 0 3
Mensagem 7 de 29
Reportar Mensagem

Segue:

Captura de tela 2018-11-21 15.46.18.png

Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 2,735 106 331
Mensagem 8 de 29
Reportar Mensagem

Ao que parece não há nenhum dispositivo desconhecido.

Mas verifique, também, a parte de câmeras, muitas vezes o scanner é detectado como câmera pelo sistema.

Tutor
Autor
Tutor
16 15 0 3
Mensagem 9 de 29
Reportar Mensagem

Então, o problema é justamente esse: não reconhece o dispositivo!

Eu acho que como a impressão é pela rede, o scanner simplesmente não foi "instalado" no computador. Inclusive, pelo que eu me lmebre, a impressora foi achada através do TCP/IP, ou seja, realmente pela rede.

Talvez o que resolveria fosse a instação do scanner (e não da impressora!) do zero, vc saberia dizer qual seria esse passo-a-passo?

Em todo caso, segue abaixo print solicitado (Câmeras):

Captura de tela 2018-11-21 16.25.23.png

Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 2,735 106 331
Mensagem 10 de 29
Reportar Mensagem

Na realidade o que eu pude detectar é que o equipamento foi instalado via rede porém como uma fila de impressão não como uma impressora.

Buscando informações em nossas documentações, pude ver que  quando trata-se de Windows10 este equipamento possui alguma limitações, como nas imagens: 

Segue link para referência: Suporte a driver e software para Windows 10

Neste caso a instalação do scanner realmente deve ser feita via USB.

Para isso, você pode seguir as instruções contidas neste link: 

Usar o software no Windows para digitalizar

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação