cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
7 5 0 1
Mensagem 1 de 11
2.191 Exibições
Reportar Mensagem

HP Photosmart C4600 series

HP Photosmart C4600 series
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Porque a Hp não esta fornecendo os drivers de impressoras como a HP Photosmart C4600 series?

O Scan doctor, não funciona se não tiver impressora instalada e o aplicativo da Microsoft Store não presta.

O fabricante de impressora como a HP deveria ser um exemplo e disponibilizar de maneira fácil e simples os drivers de todas impressoras, mesmo as fora de linha. Isso é um absurdo, uma falta de respeito ao consumidor.

10 RESPOSTAS 10
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,940 2,720 291 822
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

HP Photosmart C4600 series

Olá @HOMERO_JR  seja bem vindo a Comunidade HP!  🙂

 

Amigo, agora sua impressora usa um driver integrado do Windows . Você ainda pode concluir tarefas comuns de impressão e digitalização com as etapas contidas no link abaixo:

https://support.hp.com/br-pt/document/ish_2887711-2608188-16

 

 

Se essa resposta te ajudou, por favor, clique no botão "Solucionado", assim você irá ajudar outras pessoas com a mesma dúvida e clique no SIM para a pergunta Essa resposta foi útil? como agradecimento.  

 

 

Abraços,

 


A resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado"? Clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 5 0 1
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

HP Photosmart C4600 series

Boa tarde

Tentei muitas vezes usar esta solução e não achava a impressora de forma alguma, por isso postei este comentário.

A única forma de resolver este problema e instalar a impressora, foi achando os drivers de instalação da própria impressora, já que o Microsoft Store não funciona e no Windows update não tem os drivers desta impressora, por mais incrível que pareça. Isso é o que me irrita na HP, eles tiram os programas de instalação dos equipamentos fora de linha e isso não deveria acontecer, em outros fabricantes sempre tem a disposição de drivers de equipamentos antigos. 

Já a HP infelizmente adotou esta posição de alinhamento com a Microsoft, o que é uma pena, pois até gosto dos equipamentos da HP, mas como técnico, vou aconselhar os meus clientes a optar por outra marca, já que a HP prioriza à ela mesma e não o usuário que muitas vezes é leigo e não tem suporte adequado.

2 pessoas acharam essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,940 2,720 291 822
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

HP Photosmart C4600 series

Amigo, tente instalar com o link abaixo:

https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/hp-easy-start/7376041

 

 


A resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado"? Clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 5 0 1
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

HP Photosmart C4600 series

Baixei o programa, mas como o anterior ele começa e logo em seguida fecha, nem começando a instalação.

Ainda insisto que a HP tem que ***bleep*** disponibilizar os programas de instalação originais de cada impressora, mesmo fora de linha, ou desenvolver um programa de instalação que realmente funcione em qualquer computador ou sistema, como suas concorrentes fazem e disponibilizam.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,940 2,720 291 822
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

HP Photosmart C4600 series

@HOMERO_JR , realize as seguintes etapas para tentar corrigir o erro:


1. Desinstale a impressora por completo. (no caso de ter sido instalado, não instalado passe para a próxima
etapa).
2. Execute o Ccleaner para fazer uma limpeza nos registros.
3. Instale todas as atualizações do Windows Update.
4. Retire o cabo USB do computador.
 
Link para download do CCleaner
http://www.baixaki.com.br/download/ccleaner.htm
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualizar drivers e softwares através do Windows Update.
1. Para abrir o Windows Update, clique no botão Iniciar. Na caixa de pesquisa, digite Update e, na lista de
resultados, clique em Windows Update.

2. No painel esquerdo, clique em Procurar atualizações e aguarde enquanto o Windows procura as atualizações
mais recentes para o seu computador.
3. Se você receber uma mensagem informando que atualizações opcionais estão disponíveis ou pedindo que
você revise atualizações opcionais, clique na mensagem para ver e selecionar as atualizações opcionais a
serem instaladas.
4. Na lista, clique nas atualizações opcionais para ver mais informações sobre a atualização. Marque as caixas
de seleção de todas as atualizações opcionais que deseja instalar e clique em OK. Clique em Instalar
atualizações.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Em seguida, tente instalar novamente a impressora:

https://support.hp.com/br-pt/document/ish_2887711-2608188-16

 

 


A resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado"? Clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 5 0 1
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

HP Photosmart C4600 series

Boa noite

Acho que não estou sendo claro o suficiente.

A instalação de meu computador é nova, formatei e executei a instalação do "Ruindows" a partir do ZERO.

Na instalação apaguei as partições antigas e refiz novas, o "Ruindows" é de última versão e totalmente atualizado.

Após a instalação completa e instalação de vários programas que coloco normalmente e feitas atualizações adicionais.

O CCleaner não é um bom programa para limpeza de registro, prefiro o Iobit ASC, em todo caso, não precisa de limpeza de registro se a instalação é nova, usei todos os procedimentos, mas o caso é que no "Ruindows" updade, não aparece este modelo de impressora e o HP Print and Scan Doctor, não instala a impressora a partir do zero, não sei o porque, só sei que só consegui instalar a impressora, com o driver original de instalação que eu tinha em um backup antigo, só assim foi possível fazer a impressora funcionar.

Bom de qualquer forma, fica ai o aviso de atenção para caro alguém precise, segue o conselho, procure preservar todos os discos de instalação original da impressora e se não os tiver mais, procure em sites pelos drivers originai, pois ainda existem "boas almas" que disponibilizam os mesmos. Mas as soluções do site da HP tem deixado muito a desejar, dificultando em muito a visa de usuários, que ficam perdidos procurando soluções que deveria estar fácil de achar e não informações que nos fazem rodar por infinitas páginas e acabar voltando ao início, perdendo um tempo muitas vezes precioso.

Saudações

Homero

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 5 0 1
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

HP Photosmart C4600 series

Bom, respondendo a sua resposta, os driver do Windows não estão permitindo que a impressora seja instalada com todos seus opcionais e a solução apresentado para buscar pela loja da Microsof, não presta também.

O caso é que é uma falta de consideração da HP não disponibilizar os drivers de seus equipamentos nas paginas de suporte e as soluções ofertadas, não são satisfatórias.

Trabalho com  informática desde 1980 e antigamente eu adorava produtos da HP por achar drivers facilmente e sem problemas de instalação. mas atualmente os produtos da HP estão perdendo a qualidade, principalmente nas impressoras e procurar drivers de impressoras tem que ser feita uma via sacra pos saites de pessoas com o mesmo problema e lá sim se consegue o que a HP DEVERIA FORNECER sem problemas.

Por isso quando um cliente me pede uma opnião sobre equipamentos, parei de dar recomendações de produtos HP e explico todos os problemas a serem encontrados e a durabilidade de seus produtos.

O nome da HP não representa mais produtos de qualidade.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

HP Photosmart C4600 series

E como você fez para resolver?

Estou com o mesmo problema. Baixei um drive aleatório da Internet mas ele não abre. 

Não estou conseguindo scanear nada.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 5 0 1
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

HP Photosmart C4600 series

Encontrei um driver completo de instalação, quem precisar pode baixar no link abaixo e boa sorte, isso é o que a HP e a Microsoft deveriam fazer, disponibilizar o programa de instalação completo.

 

https://drive.google.com/drive/folders/1tPsAEsRj2ykrAIB0YEcP711hP8PN9Fqb?usp=share_link

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação