cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 1 de 12
1.531 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP director não abre

Impressora HP PSC 1210 all-in-
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Olá Possuo uma impressora hp psc 1210 all-in-one , embora ela seja antiga tenho o cd de instalação, e quando troquei de computador, instalei tudo corretamente, mas o software de digitalização não abre. Necessito escanear documentos em PDF , as vezes mais de uma página em um único arquivo, gostaria de saber o que fazer para resolver esse problema.

Obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Mestrando
Mestrando
545 128 40 155
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP director não abre

Bom dia, FernandoMiguel

 

Vamos optar por uma solução OpenSource, o LibreOffice.

 

Instruções de Instalação:

 

"zero" - Baixar o arquivo de instalação do LibreOffice aqui.

"um" - Baixar o pacote de idiomas pt-BR aqui.

"dois" - Executar a instalação, utilizando o vídeo abaixo:

 

 

"três" - Baixar o Manual de utilização, em Portugês-BR aqui.

"quatro" - Utilizar o LibreOffice Draw para exportar sua imagens, no formato PDF.

 

O Manual de utilização do Draw (em Inglês), está aqui.

 

Abaixo alguns vídeos de apoio:

 

Apresentação do LibreOffice Draw

 

Como exportar documentos para PDF (em LibreOffice)

 

Edição de Pdf com LibreOffice Draw

 

 

Aguardo retorno.

 

Respeitosamente,

 

E.Go.Jr.

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Eu sou um VoluntárioNão sou Funcionário da

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
11 RESPOSTAS 11
Mestrando
Mestrando
545 128 40 155
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP director não abre

Bom dia, FernandoMiguel

 

Sugiro utilizar o Assistente de instalação da impressora HP para Windows.

 

Descrição:

O Assistente de instalação da impressora HP para Windows foi criado para ajudar os usuários do Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1 a baixar e instalar a solução de software HP mais recente e apropriada para suas impressoras HP.

 

Basta executar a ferramenta e seguir as instruções na tela.

 

Faça download do Software, clicando aqui.

 

Aguardo retorno.

 

Respeitosamente,

 

E.Go.Jr.

 

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Eu sou um VoluntárioNão sou Funcionário da

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP director não abre

Bom dia E.Go.Jr. Baixei o assistente de instalação e mesmo assim não resolveu o problema. 

Obrigado por sua resposta,

Fernando Miguel

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
545 128 40 155
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP director não abre

Prezado FernandoMiguel

 

Perdoe-me.

 

Postei a resposta errada.

 

Minha sugestão era o HP Print and Scan Doctor para Windows.

 

Todas as funcionalidades de solução de problemas anteriormente disponíveis nos Utilitários de diagnóstico de impressão, digitalização, rede e hardware HP agora fazem parte de um utilitário fácil de usar, o Técnico em impressão e digitalização HP.

Basta executar a ferramenta e seguir as instruções na tela.

 

Aguardo retorno.
 
Respeitosamente,
 
E.Go.Jr.
 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Eu sou um VoluntárioNão sou Funcionário da

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP director não abre

Prezado E.Go.Jr. Obrigado mais uma vez da sua resposta. Utilizei o software de diagnósticos, e a parte de impressão e scanner estão corretos, mas o software da impressora que salva arquivos em PDF continua não abrindo. Assim eu não consigo utilizá-la a não ser para impressão.

Obrigado mais uma vez ,

 

Fernando

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
545 128 40 155
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP director não abre

Prezado FernandoMiguel

 

Agora vai!

Descobri o que faltava.

O HP Director está descontinuado e não é exibido, no momento da seleção do Sistema Operacional (Windows 7), na página de Suporte da HP

 

"zero" - Todos os passos abaixo, devem ser guiados pelo --> Executar programas antigos nesta versão do Windows - Aplica-se ao Windows 7 (link abaixo).

 

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/make-older-programs-run#1TC=windows-7

 

Vamos lá:

"um" - Remover completamente o pacote de softwares e drivers da HP PSC 1210v All-in-One Printer (pelo painel de controle do Windows).

"dois" - Caso o passo "um" seja concluído com êxito, seguir para o passo "três". Havendo a persistência de algum software ou driver, utilizar a Ferramenta de Limpeza de Software da HP (link abaixo), utilizando o passo "zero".

 

ftp://h18002.www1.hp.com/pub/softlib/software3/COL3456/oj-11696-6/HpAiOScrubber_v2038.exe

 

"três" - Concluída a remoção completa de todos os softwares e drivers da impressora, reiniciar o Windows.

 "quatro" - Baixar e instalar o pacote HP PSC 1210v All-in-One Printer Drivers para WindowsXP (link abaixo), utilizando o passo "zero".

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=228&lc=pt&cc=br&dlc=pt&sw_lang=&product=90770...

 

"cinco" - Realizar um teste e postar o resultado.

 

No aguardo.

 

Respeitosamente,

 

E.Go.Jr.

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Eu sou um VoluntárioNão sou Funcionário da

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP director não abre

Caro E.Go.Jr. Mais uma vez te agradeço, mas não tem jeito, segui corretamente todas as instruções e por ultimo baixei as atualizações disponíveis que havia na página da hp parece que o windows reconhece o hardware mas fiquei sem software para utilizá-lo. Agradeceria se houvesse mais uma ideia da sua parte, mesmo assim estou grato por sua tentativa em ajudar-me. Do jeito que está conseguirei apenas imprimir  e escanear em JPG via paint, mas pelo software dela salvando em PDF não.

 

Mais uma vez muito agradecido,

 

Fernando

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
545 128 40 155
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP director não abre

Bom dia, FernandoMiguel

 

Vamos optar por uma solução OpenSource, o LibreOffice.

 

Instruções de Instalação:

 

"zero" - Baixar o arquivo de instalação do LibreOffice aqui.

"um" - Baixar o pacote de idiomas pt-BR aqui.

"dois" - Executar a instalação, utilizando o vídeo abaixo:

 

 

"três" - Baixar o Manual de utilização, em Portugês-BR aqui.

"quatro" - Utilizar o LibreOffice Draw para exportar sua imagens, no formato PDF.

 

O Manual de utilização do Draw (em Inglês), está aqui.

 

Abaixo alguns vídeos de apoio:

 

Apresentação do LibreOffice Draw

 

Como exportar documentos para PDF (em LibreOffice)

 

Edição de Pdf com LibreOffice Draw

 

 

Aguardo retorno.

 

Respeitosamente,

 

E.Go.Jr.

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Eu sou um VoluntárioNão sou Funcionário da

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP director não abre

Caro E.Go.Jr, agradeço mais uma vez vou tentar conhecer esse libreoffice, já vi que ele permite exportação para pdf. Precisa achar um software que permita escanear mais de uma página num mesmo documento.

Mesmo assim, muito agradecido.

Obrigado,

Fernando

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
545 128 40 155
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP director não abre

Caríssimo FernandoMiguel

 

Não tenho dúvidas que o LibreOffice Draw será útil.

 

Sugiro que o Sr. invista algum tempo, para conhecê-lo melhor.

 

O pacote LibreOffice oferece o recurso que procura ("Precisa achar um software que permita escanear mais de uma página num mesmo documento.").

 

Vou fazer alguns ensaios e equacionar a solução, para sua questão.

 

Enviarei mensagem privada.

 

Agradeço a confiança e a paciência.

 

Respeitosamente,

 

E.Go.Jr.

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Eu sou um VoluntárioNão sou Funcionário da

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação