cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
5 4 1 0
Mensagem 1 de 10
10.028 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Hp 2015 nao instala drivers adicionais para 64 bits

Boa tarde a todos

 

estou com o seguinte problema na impressora hp 2015:

 

Uso o win XP 32 bits (onde se encontra a impressora instalada fisicamente) e tenho um Win 7 64 bits na minha rede( Computador que quero instalar).

 

Quando tento instalar a impressora compartilhada com o win7 o windows nao consegue instalar o driver.

 

Pra fazer funcionar a impressora no win7 preciso adicionar o driver para sistemas 64 bits, mas o problema que mesmo com o cd ele nao acha esse maldito driver, Aparece uma mensagem de erro dizendo que o driver de impressora selecionado nao é o mais adequado. Ja baixei um monte da internet e nada de funcionar.

Por favor me ajudem!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
5 4 1 0
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Hp 2015 nao instala drivers adicionais para 64 bits

ah. esqueci de mencionar pra quem ver este topico, que consegui resolver meu problema Instalando a impressora no computador que se encontra o Win7, Usei o Driver

HP Universal Printing PCL5 PS para win7 64 bits

 

depois compartilhei normalmente a impressora.

 

No Xp Instalei o mesmo driver só que para versão XP 32 bits.

 

 

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Hp 2015 nao instala drivers adicionais para 64 bits

Olá amigo, infelizmente o driver disponível para Windows 7 é o driver universal que é bem básico e não possui recursos de suporte a rede. O fato de ser 64 bits complica, pois caso fosse x86 (32 bits) talvez conseguisse reconhecer e funcionar. Procurando no catálogo do Microsoft Update também não encontrei driver específico. A possibilidade seria adicionar os drivers para Vista x64 e ver se num golpe de sorte a impressora é reconhecida e funciona. Descompacte com o WinRar para ter acesso às pastas com os arquivos .inf e .sys necessários. Boa sorte!

 

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareIndex.jsp?lang=pt&cc=br&prodNameId=1845552&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 4 1 0
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Hp 2015 nao instala drivers adicionais para 64 bits

Ja baixei todos drivers dessa lista e nenhum funcionou.

Amigo não tem jeito mesmo? Preciso dessa impressora urgente em rede. Por favor se aprofunde mais no assunto e me ajude a fazer funcionar essa impressora em rede com o xp 32 bits(onde se encontra a instalação da impressora) funcionar no win 7 64 bits(onde vou instalar atraves da rede).

Obrigado e tenha uma boa tarde.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 4 1 0
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Hp 2015 nao instala drivers adicionais para 64 bits

Bom dia.

Ainda estou no aguarde de uma solução viável para meu problema.

Para ser mais franco eu Ronaldo Souza Jr represento o suporte da empresa LTr Editora LTDA. Por tanto não tem mais de uma impressora que está com esse problema e sim 8. E o senhor me responde " em um golpe de sorte pode funcionar ". Isso não está certo, exijo uma solução pois estou no meio de uma atualização na infra-estrutura da empresa. Então se por acaso não tiver solução vou ter que jogar fora 8 impressoras? Porque futuramente todos computadores vão ser Win7 64 bits e como foi dito vai ser um "golpe de sorte funcionar".

Agora te faço uma pergunta: se a HP não tiver essa solução o que farei com as impressoras?

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Hp 2015 nao instala drivers adicionais para 64 bits

Olá ltreditora, obrigada por visitar o Fórum dos usuários HP!

O Fórum é um canal entre colegas aonde as respostas vêm dos seus companheiros, e não da HP. Caso precise de uma resposta da HP, por favor escolha o seu país e utilize uma das opções especificadas nesta URL: http://welcome.hp.com/country/us/en/wwcontact_us.html

Se tiver qualquer dúvida acerca do Fórum estou sempre à disposição, basta enviar-me uma mensagem privada. 🙂

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum dos usuários HP

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Hp 2015 nao instala drivers adicionais para 64 bits

Olá amigo, este é um Fórum de Usuários da HP, onde pessoas que possuem ou utilizam produtos da marca postam suas dúvidas e outros colegas voluntariamente dedicam parte do seu tempo para contribuir e ajudar. Cada um possui sua rotina e compromissos, não é um atendimento 24/7 e nem fast food que entrega seu pedido em 28 minutos ou seu dinheiro de volta, tem que ter a compreensão de que na medida do possível um ajuda o outro.

 

Parabéns pelo seu nome e por prestar suporte numa editora, mas aqui o tratamnto dado a você (pelo menos por mim) é o mesmo que dedico a todos os outros colegas, independente de quem seja ou de qual produto possua ou quantos possua. Não é saudável exigir nada em um espaço de colaboração, se quiser o telefone para exigências é este a seguir: 0800 709 7751, lá eu tenho certeza de que deverão atender saus expectativas totalmente.

 

Dei a resposta daquela maneira pois geralmente um técnico habituado compreenderia, você presta suporte em informática correto? Em um primeiro momento sem saber o seu nível de conhecimento e domínio ds informática (não se ofenda) devo pressupor que poderia compreender informações deste tipo, me desculpe se não é o suficiente.

 

Realmente um golpe de sorte não é o mais adequado. Mas também não está certo dizer que sua impressora é HP 2015 e não especificar se é Laserjet P2015, ou P2015n, ou P2015dn ou se ainda é uma outra. Você também não se aprofundou na descrição do problema, não é verdade? Na verdade o descarte das 8 impressoras é uma prerrogativa sua, que ainda creio ser um pouco precipitada.

 

Você tentou o disco de instalação, pois bem, esta impressora foi lançada bem antes do lançamento do Windows 7, por isso não encontraria o driver adequado mesmo. O driver universal disponível para download na área do Windows 7 na página do seu modelo é um driver básico e genérico, sem pretensões de rede, para funcionamento apenas via USB local. Daí não dá para confirmar ou garantir que iria funcionar, as chances não são tão animadoras.

 

A outra possibilidade seriam os drivers para o Windows Vista 64 bits, só que para instalá-los é necessário fazer em Modo de Compatibilidade, só que não se dá para definir modo de compatibilidade quando se compartilha a impressora. São alternativas sendo que o ideal seria encontrar um driver específico para Windows 7 64 bits mesmo (o que eu procurei nos lugares possíveis e não encontrei), logo funcionar nestas condições é o menos provável, por isso se funcionasse seria realmente um golpe de sorte.

 

Deixo para você abaixo o link com as instruções da instalação manual no Windows 7, acredito que se um dia todas as estações forem Win7 x64 será mais fácil. Como disse acima o complicado é cruzar duas arquiteturas diferentes, porque é trabalhoso e ainda depende de drivers de outro sistemas.

 

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/Document.jsp?&objectID=c01796859

 

Espero que numa próxima oportunidade seja compreensível de que o espírito aqui é comunitário, não o de uma possível pressão que a sua empresa faz sobre você para resolver isso logo sendo jogado também em cima de terceiros que não tem relação com isso e querem apenas ajudar de alguma forma. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 4 1 0
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Hp 2015 nao instala drivers adicionais para 64 bits

Boa Tarde Amigo desculpa por ser exagerar na exigencia de uma solução, foi o jeito que encontrei para ver se tenho uma resposta rápida e por isso logo apos do envio da mensagem anterior eu abri um suporte online. Consegui achar uma solução bastante viável.

Tenho bastante experiência em suporte e sei que quando se é cobrado da maneira que eu fiz, a tendência é (Pelo menos minha) agir o mais rápido possível para que tal pessoa não jogue a culpa em mim e eu dou mais opções para resolver o problema. Isso geralmente acontece quando o usuário não fica contente com a resposta ou maneira que foi resolvido o problema. Foi exatamente o que vc fez.

Como  foi só uma jogada calculada e sua resposta foi praticamente igual ao que o suporte online me aconselhou peço desculpa.

Obrigado pela ajuda 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 4 1 0
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Hp 2015 nao instala drivers adicionais para 64 bits

ah. esqueci de mencionar pra quem ver este topico, que consegui resolver meu problema Instalando a impressora no computador que se encontra o Win7, Usei o Driver

HP Universal Printing PCL5 PS para win7 64 bits

 

depois compartilhei normalmente a impressora.

 

No Xp Instalei o mesmo driver só que para versão XP 32 bits.

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Hp 2015 nao instala drivers adicionais para 64 bits

Muito obrigado pela dica, galera !

 

Hoje tenho um printserver em minha rede com o Windows Server 2003, e todas as impressoras são instaladas nele afim de compartilhar através da própria rede, sem a necessidade de passar de máquina em máquina instalando drivers.

 

Só que como algumas máquinas aqui já usam o Windows 7, tanto x86 quanto x64, tive este problema.

Mas a dica foi ótima, pois bastou acrescentar o pacote de driver do Windows Vista x64 que funcionou e resolveu meu problema !

 

Valeu! Fica aqui o feedback....

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Hp 2015 nao instala drivers adicionais para 64 bits

Esta mensagem foi movida para um novo local de modo a ter maior visibilidade no Fórum. Para visualizar a mensagem, por favor, clique na ligação acima indicada.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação