cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 10
810 Exibições
Reportar Mensagem

Hp P1606DN não imprime via TS no Win7 32 Bits - The Parameter is Incorrect

HP P1606dn
Microsoft Windows 7 (32-bit)

Tenho um computador com Windows 7 32 Bits. Ele imprime normalmente na impressora P1606dn instalada pela rede. Porem, quando acesso o servidor via TS (um windows Server 2008 r2) e mando imprimir algo, recebo "The Parameter is Incorrect".

Isso só está acontecendo nesse computador. Os demais estão funcionando normalmente.

9 RESPOSTAS 9
Reitor Reitor
Reitor
31077 29240 6383 8424
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Olá @douglasfrancisc, bom dia amigo !

Siga as dicas do meu amigo @Rodolfo_A no post abaixo sobre o mesmo tema:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Impressoras-Archive-Somente-Leitura/INSTALACAO-IMPRESSORAS-HP-LASER-EM...

"Tente reinstalar os drivers de forma manual baixando o especifico para o server ou coloque um driver generico que pode funcionar melhor seguindo os passos abaixo:

1. Pressione a tecla Windows junto com a letra R até abrir o Executar.
2. Dentro do executar digite Control e pressione enter que irá abrir o Painel de Controle.
3. Procure Dispositivos e impressoras e abra.
4. Permaneça com a impressora conectada ao computador.
5. Dentro de dispositivos e impressoras clique no menu suspenso em Adicionar uma impressora.
6. Quando abrir uma pequena janela clique em Adicionar uma impressora Local e avance.
7. Na próxima janela deixe marcado Usar uma porta existente e avance.
8. Escolha a marca da impressora HP e o driver ao lado HP Lazerjet P2035, M1132 ou equipamento similares e avançar, se não aparecer clique em Windows Update e aguarde, quando concluir procure novamente.
9. Aguarde a instalação do equipamento, não precisa compartilhar e marque a opção para deixar como Padrão quando aparecer e tente imprimir. "

Espero que lhe ajude !

:ThumbUp:

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Fiz isso, mas sem sucesso. Na verdade único driver que tenho para ela é o  que eu baixo no site da HP. Quando instalo ele, aparece como versão:  5.0.1.

Em outra máquina que está funcionando o driver aparece como 10.0.1734. Existe algum outro driver que posso tentar fazer o download pra instalar?

PS.:  Não tenho nenhum driver instalado no servidor.

Reitor Reitor
Reitor
31077 29240 6383 8424
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

@douglasfrancisc

Instale ela também no servidor com o pacote completo do site HP:

https://ftp.hp.com/pub/softlib/software13/COL32431/bi-80329-11/hp_LJP1100_P1560_P1600_Full_Solution-...

Espero que lhe ajude !

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Instalado e testado, mas o erro continua igual. Ps.: Não quero deixar a impressora instalada no server pois senão usuarios de outras unidades podem ver e imprimir nela. Preciso que fique apenas instalada nos computadores que conectem ao TS. 

Onde eu consigo o driver basic dela?

Reitor Reitor
Reitor
31077 29240 6383 8424
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

@douglasfrancisc

Basec driver for Windows 7 - 32 bits:

https://ftp.hp.com/pub/softlib/software12/COL32432/bi-83375-4/LJP1100_P1560_P1600-HB-win32-pt.exe

Para o Windows Server 2008 R2, tem 4 opções no link abaixo:

https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/hp-laserjet-pro-p1606-printer-series/4110408/model/...

Clique em Drivers básicos (4)

Teste primeiro só com o do Windows 7 acima, se não resolver, terá que testar com esses 4 do Win Server.

Espero que lhe ajude amigo !

Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Ronaldo, agradeço muito a atenção sua nesse caso. 

Só reportando, mas quando instalei no server o driver completo,  todos os computadores pararam de imprimir nela. Removi o driver e voltaram a imprimir normanelmente.

Baixei o driver basic pra o 7. Para mim instalar ele, devo instalar o completo e depois instalar o basic "sobre" ele?

Reitor Reitor
Reitor
31077 29240 6383 8424
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

@douglasfrancisc

Não, o basic é o driver para instalar manualmente pelo add impressoras do Windows.

Descompacte ele numa pasta, comece a instalação pelo add impressoras do Windows, quando aparecer os fabricantes clique em "com disco", aponte para a pasta que descompactou e procure o arquivo com extensão .INF.

Feito isso ela será instalada.

Espero que lhe ajude !

Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Sem sucesso. mesmo erro.

Não vou instalar algo no servidor. Pelo visto, terei que substituir as 2 maquinas por x64. 

Reitor Reitor
Reitor
31077 29240 6383 8424
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

@douglasfrancisc

Ao menos no x64 qando testei funcionou.

Se fizer o teste futuramente, nos informe.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação