cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Autor
Tutor
11 9 2 1
Mensagem 11 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora M1212nf fica com mensagem "Inicializando..." e não faz mais nada

Sr. Izaque Pinheiro.

Obrigado pela atenção em responder a este post. 

Contudo, como já havia mencionado antes, o problema já foi sanado.

Em resumo: 

 

 - O defeito era mal contato nos cabos flats do scanner que vão para a placa lógica.

 - Limpando esses contatos, e no meu caso, substituindo o toner, pois também apresentou defeito. O problema foi sanado.

 

Mas novamente, obrigado por sua atenção.

Atenciosamente,

Wanderson PJ

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 12 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora M1212nf fica com mensagem "Inicializando..." e não faz mais nada

Estou com o mesmo problema acima, porém fiz os dois Reset mencionados e nada. Percebi que, desconectando o cabo de rede e fazendo os resets, ela volta afuncionar. Fica na tela a mesngaem "PRONTO [OK]"

Quando conecto o cabo de rede novamente, ela entra no Looping "Incializando" citado pelo colega Akon.

 

Aguardo resposta. Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 9 2 1
Mensagem 13 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora M1212nf fica com mensagem "Inicializando..." e não faz mais nada

Boa noite sr. João.

Eu recomendaria ao senhor isolar as situações.

1. A impressora realmente volta a funcionar corretamente após realizado os resets?

2. Se for testar novamente, utilize somente um dos metodos de reset, tire as conclusões e se necessário, refaça os testes com o outro reset.

 

3.Tende trocar a tomada que o senhor utiliza para fazer os testes. Não utilize benjamins ou extensores. De preferência, ligue direto na tomada. Se atendo a voltagem.

 

 4. Troque o cabo de rede que utiliza para conectar na impressora.

 

Se por fim o senhor realmente concluir que ela sempre retorna a dar defeito ao reconectar o cabo de rede, então o problema é realmente a placa lógica.

Pode até ser questão de mau contato também. 

Mas nesse caso, recomendaria ao senhor procurar assistência autorizada ou técnica especializada.

 

 

Att,
Wanderson PJ

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 14 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora M1212nf fica com mensagem "Inicializando..." e não faz mais nada

Bom dia,

 

Curiosamente, logo depois que postei minha situação, reiniciei uma das maquinas que estavam na rede baixando atualizaçãoes e na mesma hora a impressora voltou a funcionar. Suspeito que tenha sido um conflito de IP, pois como havia dito, sem o cabo de rede ela estabilizava, tirava cópias até. Colocando o cabo, travava tudo.

 

Em todo caso, problema resolvido e funcionando normalmente até então.

 

Obrigado mesmo assim

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 9 2 1
Mensagem 15 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora M1212nf fica com mensagem "Inicializando..." e não faz mais nada

Bom dia.

Feliz que tenha voltado a funcionar.

Att,

Wanderson PJ

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 16 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora M1212nf fica com mensagem "Inicializando..." e não faz mais nada

Eu estou com o mesmo problema. Fiz o procedimento, mas após a mensagem de "Permanent Storage Init", aparece "Language english" e não sai disso. Não sei o que fazer...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação