cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados

Procurando os drivers para a sua impressora? Clique aqui para encontrá-los!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
11 10 0 2
Mensagem 1 de 21
679 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instabilidade do driver após migração para Windows 11

HP Deskjet Ink Advantage 5276
Microsoft Windows 11

Olá.

Tenho uma HP Deskjet Inl Advantage 5276 adquirida há uns 2 anos e meio que funcionou normalmente no Windows 10.  Após migrar para o Windows 11 há uns 2 meses estou tendo que reinstalar o produto de uma a duas vezes por semana seja usando o HP EasyStart ou o HP Smart ou corrigindo  a instalação via HP Scan Doctor pois sempre aparece uma mensagem de perda de comunicação seja com a impressora seja com o scanner.  Até pouco tempo o driver permitia uma instalação completa somente usando o aplicativo.  Agora sou obrigado a usar uma dessas ferramentas acima que, ao final do processo, informam que a instalação foi bem sucedida mas o problema persiste. 

Paralelamente, possuo uma HP LaserJet CP 1025 color que está funcionando  no mesmo sistema sem nenhum problema utilizando para instalação o último driver disponibilizado pela HP de setembro de 2016.  Quando migrei, fiz a instalação com este driver.  Durante o processo não foi solicitada nenhuma das ferramentas (Easy Start ou Smart) e não detectei nenhum problema até agora.  

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
37,387 26,061 4,548 6,561
Mensagem 19 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá @Brigatto 

Lá nos drivers, ele tem a opção de instalar o driver via Windows, veja se por lá instala ok ?

No aguardo

Att,

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
20 RESPOSTAS 20
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá @Brigatto 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

Veja se removendo essa atualização da Microsoft a falha permanece ? 

Desinstala a atualização do Windows KB5015807, após remoção essa atualização e voltou a achar a impressora e não teve mais problemas de comunicação.

Att, 

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Tutor
Autor
Tutor
11 10 0 2
Mensagem 3 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bom dia!

Grato por seu retorno.

Essa atualização não consta como instalada.

Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá @Brigatto 

O fato de perder as configurações podem ser uma série de fatores....

Usa a impressora em qual ambiente ? Corporativo ou Residencial ?

Está compartilhada em rede ou cabo USB ? Ou via Wi-Fi ?

No aguardo

Att,

Tutor
Autor
Tutor
11 10 0 2
Mensagem 5 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

A impressora é usada em ambiente residencial conectada ao pc via cabo USB.

Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá @Brigatto 

Remova todas as instalações e faz pelo HP Easy Start.

HP Easy Start Downloads de software e drivers | Suporte ao cliente HP®

Vamos acompanhar se ainda falha.

No aguardo

Att,

Tutor
Autor
Tutor
11 10 0 2
Mensagem 7 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ok. Vou tentar mais uma vez porque eu já fiz este procedimento.  Só me esqueci de mencionar um detalhe: ao instalar somente pelo Easy Start sem usar o Smart, a instalação para na etapa final e por lá fica "ad aeternum" (da última vez deixei por umas quatro horas) sem concluir.  Quando eu clico  em sair aparece uma mensagem dizendo que o processo ainda não foi concluído  mas que posso retornar ao processo através de um link que é fornecido.  Então eu saio e uma nova mensagem aparece dizendo que o processo foi concluído com êxito.  A impressora e o scanner trabalham normalmente por alguns dias ou algumas horas e torna a vir a mensagem de scanner não encontrado ou falha ao imprimir.

Marcas (1)
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 8 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá @Brigatto 

Se permanecer, recomendo acionar um assistente para análise.

Att,

Tutor
Autor
Tutor
11 10 0 2
Mensagem 9 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Tudo bem.  Apenas reforçando que o problema somente começou a aparecer após a migração para o Windows 11.  No 10, nunca houve esse problema.

Tutor
Autor
Tutor
11 10 0 2
Mensagem 10 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Apenas complementando:  não sei dizer se o problema está no Windows 11 ou nos novos programas de instalação da HP.  Da última vez que instalei (no Windows 10) usava somente o driver direto.  Da mesma forma, como mencionei no início, A Laserjet CP1025 foi instalada usando somente o driver (de 2016) sem utilizar Easy Start ou Smart e está funcionando normalmente.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação