cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
14 2 1 1
Mensagem 1 de 3
689 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Laserjet 4000 não imprime

Laserjet 4000
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Olá, no meu trabalho estou tentado conectar uma Laserjet 4000 em um PC Positivo com CPU Intel Celeron E3200 de 2.40GHz, 4G de RAM com Windows 7 Professional 64bits, com um cabo lpt-usb, ela conecta, instalei o drive que consegui na internet,mas quando peço alguma impressão sai estas mensagens:

 

PCL R error

                     Subsystem:    KERNEL

                     Error: MissingAttribute

                     Operator: BeginPage

                     Position: 3                        

ou

 

PCL R error

                     Subsystem:    KERNEL

                     Error: UnsupportedProtocol

                     Operator: 0x0

                     Position: 0                     

 

O que significa isso e o que faço para resolver esse problema? E vale dizer que esta impressora imprime normalmente em outro PC.

Quem puder me dar uma luz eu agradeço!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Laserjet 4000 não imprime

Olá @AirtonMarques, boa tarde !

 

Esse erro é relacionado ao driver de instalação, porém no site da HP não consta driver para essa impressora no Windows 7.

Nesse caso para instalar, siga o passo a passo abaixo para instalar com driver integrado da Microsoft:

http://support.hp.com/br-pt/document/c01824065#N235

 

Espero que ajude !

🙂

 

Gostaria de lhe pedir uma grande gentileza...

Se a dúvida foi esclarecida, marque essa minha resposta como "solucionado" e clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento, tudo bem ?

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Laserjet 4000 não imprime

Olá @AirtonMarques, boa tarde !

 

Esse erro é relacionado ao driver de instalação, porém no site da HP não consta driver para essa impressora no Windows 7.

Nesse caso para instalar, siga o passo a passo abaixo para instalar com driver integrado da Microsoft:

http://support.hp.com/br-pt/document/c01824065#N235

 

Espero que ajude !

🙂

 

Gostaria de lhe pedir uma grande gentileza...

Se a dúvida foi esclarecida, marque essa minha resposta como "solucionado" e clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento, tudo bem ?

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 2 1 1
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Laserjet 4000 não imprime

Olá Ronaldo, me desculpe por demorar tanto para responder, mas tive muito trabalho com essa impressora e por fim tive que mandar pra uma assistência técnica e infelizmente não teve conserto, houve um problema sério na placa lógica e como é muito antiga não valia a pena correr atrás, então foi descartada, muito obrigado pela atenção e mais uma vez, desculpe a demora.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação