cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 11
1.617 Exibições

Mac OS Big Sur + HP LaserJet P1002

HP LaserJet P1002
Other

O Mac OS Big Sur (Mac OS 11.01) reconhece os drivers da HP como malware (!). Já fiz o procedimento que está no site da HP para resolver o problema, duas vezes, em dois Macs diferentes, e não funcionou em nenhuma ocasião:

- O software HP Uninstaller arranca, mas fica parado no início do processo eternamente (apesar desentalar a impressora).

- Os drivers atualizados para o Mac OS, supostamente instalados via o software HP Easy Start, não são instalados (no final, o software diz que não encontra drivers para a minha impressora e envia-me para uma página web a dizer que o meu produto HP foi corretamente instalado, o que, obviamente, não é verdade...).

Há alguma solução para o problema que realmente funcione?

Neste momento estou sem opções e não consigo imprimir nada. Não creio que a HP me esteja a tentar obrigar a comprar uma nova impressora para usar o Mac OS Big Sur, quando tenho uma impressora que funcionava perfeitamente na versão anterior do Mac OS Catalina (Mac OS 10), até porque na Internet a HP admite que foi um erro que originado pela própria HP ao pedir à Apple para revogar os certificados ao drivers antigos.

10 RESPOSTAS 10
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 2 de 11

Estou com o mesmo problema.

até agora sem solução 

Reitor
Reitor
21,367 12,428 1,320 2,862
Mensagem 3 de 11

Oi, SharkPT, 

Como essa atualização é nova nem todos os produtos HP são compatíveis por falta de driver, veja se com esse programa consegue adicionar a impressora:

HP Smart

Adicione uma impressora ao Mac

Rodolfo A
Trabalho para HP
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 4 de 11

Infelizmente, nada disso resolveu. Já fiz e refiz o processo diversas vezes, mas nada de solução.

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 11

@Rodolfo_A  escreveu:

Oi, SharkPT, 

Como essa atualização é nova nem todos os produtos HP são compatíveis por falta de driver, veja se com esse programa consegue adicionar a impressora:

HP Smart

Adicione uma impressora ao Mac

Este link vai para o HP Smart para Windows. Quando procuro o HP Smart para Mac OS, não consigo chegar ao ficheiro para download.

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 6 de 11

Procurei a versão do HP Smart para Mac OS, mas recebo sempre esta mensagem:

Screenshot 2020-12-02 at 21.39.25.jpg

Reitor
Reitor
Mensagem 7 de 11

Oi, SharkPT, 

Veja se esse procedimento ajuda:

Clique na Maçã > Preferências do Sistema... > Impressoras e Scanners se existir alguma impressora exclua, e depois tente adicionar a impressora novamente.

Fica bem difícil instalar o equipamento nesse sistema operacional novo da Apple pois ainda não foram disponibilizados drivers, por favor, se puder, entre em contato com o suporte da Apple para ver se eles não possuem uma alternativa para instalar a impressora mesmo sem ter o driver no site HP:

suporte da Apple

Comunidades de suporte da Apple

Rodolfo A
Trabalho para HP
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 8 de 11

Rodolfo,

Muito obrigado pela sua atenção e tentativa de ajudar. Infelizmente, neste momento, nada parece funcionar. É uma pena, ter uma impressora perfeitamente funcional, sem qualquer problema, e não conseguir imprimir apenas porque a HP cometeu um erro ao revogar os certificados dos seus drivers.

Espero que a HP apresente uma solução para o problema rapidamente.

Abraço e, mais uma vez, obrigado pela sua atenção,

Paulo

Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 9 de 11

Pois eu entrei em contato com o suporte da Hp hoje e a resposta que eu obtive foram eles me dizendo que não podiam me ajudar com o suporte pq minha impressora não estava mais na garantia. Eu achei um absurdo pq preciso imprimir diversas coisas e agora não posso por falha deles. Também liguei no suporte Apple e eles falaram que muitas pessoas estão com o mesmo problema e que não tem o que eles possam fazer, a Hp precisa disponibilizar os drives e enquanto eles não fizerem isso, não há como prosseguir. 

Reitor
Reitor
Mensagem 10 de 11

Oi, _anaono, 

Estou procurando outro meio para instalar a impressora, assim que achar coloco aqui.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação