cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 11
1.076 Exibições
Reportar Mensagem

Minhas impressoras não são mais reconhecidas

HP ink Tank 410 e Smart Tank 610
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa noite. Gostaria de uma ajuda, pois minhas multifuncionais HP Smart Tank 610 e  InkTank 410 pararam de funcionar. O HP smart consegue encontrar a máquina, mas ela consegue apenas digitalizar. As impressoras não são reconhecidas, como se fosse algum erro de driver. Algém poderia me ajudar?

10 RESPOSTAS 10
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Minhas impressoras não são mais reconhecidas

Oi, ThiagoBRasileir, 

 

Esse problema ocorre em mais de um computador?

 

A falha começou depois de alguma atualização do Windows?

 

Instale as impressoras com esses drivers mais recentes, instale primeiro uma e veja se consegue imprimir, depois a outra:

 

HP Easy Start Printer Setup Software – HP Smart Tank série 610

 

HP Ink Tank Sem fio série 410

 

Depois instale também o HP Smart, ele pode ajudar nas impressões:

 

https://www.microsoft.com/store/apps/9wzdncrfhwlh

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Minhas impressoras não são mais reconhecidas

Eu agradeço a resposta, mas todos esses passos eu já tinha feito, mas sem sucesso. E isso aconteceu repentinamente. O que pode estar acontecendo? Acho que deve ter a ver com atualização do windows.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
350 348 13 17
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Minhas impressoras não são mais reconhecidas

Ola Thiago, boa noite.
 

Tudo bem ? 

 

Em alguns casos após uma atualização do windows pode acontecer o informado, você já testou em outro computador se a falha persiste ? a função cópia está funcionando normalmente ? quando abre o software da impressora no computador, ele pede para conectar uma nova impressora ou aparece as opções como "fazer manutenção na impressora" ?? caso apareça a opção, selecione "relatório de status de impressão" e verifique se imprime uma folha de teste pelo software do produto.

Me responda as perguntas acima e poderei passar instruções mais especificas para resolvermos essa situação.

 

No aguardo.

LeandroSR.
Suporte HP. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Minhas impressoras não são mais reconhecidas

No outro pc que é igualzinho, nao está por enquanto acontecendo esse problema. A funcao copia acontece normalmente. Quando abre o software da impressora aparece conectar nova impressora. Caso eu abra o HP smart, o desenho da impressora aparece normalmente, consigo sim, imprimir um relatório da impressora (na manutencao), mas se eu clico no ícone impressora, aparece uma mensagem como se eu devesse instalar a impressora. Eu clico e aparece uma tela: procurando drivers, mas aí ele não acha. Se eu for no painel de controle, impressoras, aparece o ícone dela, mas ao colocar o mouse em cima, aparece: driver incompleto. A unica coisa que eu consigo imprimir sao os relatorios de manutencao no HP smart.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
350 348 13 17
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Minhas impressoras não são mais reconhecidas

Thiago, o problema relatado aparenta ser uma combinação de fatores.

Primeiro, instalação na rede sem fio do local.

Segundo, instalação do software/driver da impressora no computador (como a instalação de rede está incorreta, a instalação do driver e do software deu errado).

 

Para solucionar essa situação.

 

1 - Desinstalar do computador os drivers das impressoras.

2 - Reinicie seu computador.

3 - Utilize a combinação de teclas (Windows + R) e digite "Temp" sem as aspas, delete todo conteúdo dessa pasta (pasta de arquivos arquivos temporários que o windows já utilizou em algum momento), após utilize novamente a combinação de teclas (Windows + R) e digite "%temp%" sem as aspas e delete todo conteúdo de pasta também (outra pasta de arquivos temporários que o windows utiliza).

4 - Faça o download dos software atualizado de suas impressoras, segue os links abaixo.

 

https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/hp-ink-tank-wireless-410-series/16180953/model/1816...

 

https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/hp-smart-tank-610-wireless-all-in-one-series/186959...

 

5 - Verifique se sua rede possui algum repetidor de sinal (caso tenha durante a instalação, deverá estar desligado).

6 - Verifique se o nome de sua rede possui algum caractere especial, caso tenha deverá ser removido (o nome da rede deve ter apenas letras maiúsculas, minusculas e números).

7 - Instale as impressoras na rede sem fio (elas são compatíveis com a rede 2.4g, caso seu roteador emita uma rede 5g, você não deverá conectar nela). Abaixo link com video explicativo de como inserir a impressora na rede sem fio.

 

https://www.youtube.com/watch?v=pc2a0p2XFas

 

Após seguir os passos acima suas impressoras deverão imprimir normalmente, importante lembrar que após realizar todos procedimentos, você poderá ligar o repetidor (importante que esse não tenha um nome de rede sem fio igual o da rede principal) e que as impressões somente serão aceitas se os computadores estiverem conectados via cabo de rede no roteador principal, os equipamentos com acesso a rede sem fio deverão ser conectados no roteador principal na rede 2.4g.

 

Por favor me informe se os procedimentos foram uteis, caso apresente alguma falha, tire uma foto e/ou print e nos mande.

 

LeandroSR

Suporte HP.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
350 348 13 17
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Minhas impressoras não são mais reconhecidas

Ainda não recebi seu retorno. Por favor, me confirme se a sua solicitação foi atendida ou se você necessita apoio adicional.

 

LeandroSR

Suporte HP.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Minhas impressoras não são mais reconhecidas

Olá Leandro! Eu agradeço as informacoes. Como os computadores ficam no escritorio do meu pai, eu só poderei ir no proximo sabado pela manhã. Qualquer duvida mandarei mensagem. Um abraço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
350 348 13 17
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Minhas impressoras não são mais reconhecidas

Entendo Thiago.

Por favor quando realizar os testes, nos informe se tudo deu certo.

Obrigado.

 

LeandroSR

Suporte HP.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Minhas impressoras não são mais reconhecidas

Ola Leandro!

 

Infelizmente não deu certo. Executei exatamente o que vc mandou. No escritorio sao 2 notes Dell gemeos. Eu chequei o que aparece nos dispositivos no painel de controle. Enquanto no pc que está bom aparecem 7 dispositivos, inclusive o HP Smart Tank 610 PCL-3, no outro note com problema não aparece esse dispositivo. O que parece é que o pc não está conseguindo puxar o driver automaticamente da impressora. O que vc me sugere?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação