cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 1 de 6
4.844 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Multifuncional LaserJet M1132 MFP x Lions

Quando a HP irá disponibilizar o driver para o sistema operacioal MAC OS X 10.7 (Lions)

Comprei a multifuncional LaserJet M1132 MFP e não posso escanear, pois o driver mais recente não é compatível com o Lions

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Multifuncional LaserJet M1132 MFP x Lions

Problema resolvido com a instalação dos novos software e firmware de 20 set 2011, encontrado na aba "suporte"para multifuncional HP M1132 MFP. Está funcionando 100% no Lions

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,456 250 88 315
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Multifuncional LaserJet M1132 MFP x Lions

Ola Asmq47,

 

Existe um artigo no site HP que fala sobre isso:

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c01902004

 

Apesar da M1132 não estar listada, voce ja tentou realizar as atualizações da apple no seu MAC OS X?

 

Tks

Spike

 

PS: Apesar de funcionario HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Multifuncional LaserJet M1132 MFP x Lions

Obrigado pela resposta, mas as atualizações estão OK. O problema é que a HP ainda não desenvolveu o driver para o Lions - OS X 10.7 e estou tentando descobrir quando isso acontecerá.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Multifuncional LaserJet M1132 MFP x Lions

Comprei minha impressora HP LaserJET M1132 MFP depois de ter instalado o Lion, e me deparei com o mesmo problema. Quando instalava o drive no Lion, ao final da instalação ele dizia que meu usuario não tinha privilégios administrativos para realizar tal ação. E assim a impressora funcionava, mas não o scaner. Acontece q o usuário que eu estava instalando era administrador. Ai tive uma idéia, meio que uma gambiarra, mas o importante que deu certo!!!!!

 

 

Consegui solucionar essa questão ativando o superusuário root e instalando os drives pelo super usuário root.

 

Como deve ser de seu conhecimento, o Mac OS é um Unix, e tem todas as caracteristicas de um sistema Unix, mesmo q muitas delas estejam ocultas.

 

Nos sitemas baseados no Unix (como o linux e o Lion) há um super usuário que tem acesso total e irrestrito as configurações do sistema. Mas acontece que nos Mac OS o usuário root é desativado para "proteção".

 

Então o que fiz foi ativar o usuário root, logar pelo mesmo, e instalar o drive, assim o usuário não teria problemas administravios para instalar o drive.

 

Ao terminar a instalação ele não apresentou a mensagem de erro descrita acima (como eu imaginava), e o scaner funcionou normalmente pelo programa “HP Director”.

 

Não sei como era no SnowLeopard, pois como disse eu comprei a minha impressora depois de já ter instalado o Lion, mas no caso do Lion o programa "Captura de Imagem" que ve no MAC não funcionou o scaner, nem mesmo o programa "Readiris" que veio com a impressora.

 

Mas o importante que estou conseguindo digitalizar normalmente agora no “HP Director” que vem no CD de instalacão da impressora. Ele scaneia direitinho, e dá a opção de eu salvar no e-mail ou em jpg. Para eu usar o "Readiris" eu digitalizo no "HP Director", salvo em jpg, abro o programa e coloco para executar abrindo o jpg. (mas pra falar a verdade nem vou usar muito o "Readiris" só fiz mesmo para testar.

 

Como o usuário root é desativado por padrão, você deve seguir o tutorial abaixo para ativar o super usuário.

 

Depois de ativado, faça logof, e quando tiver na tela de login clique na opção “Outro Usuário”. Depois digite "root" no espaço reservado para usuário (sem as aspas) e depois digite a senha que você definiu.

 

Assim vc vai ter logado com o usuário root, aí é só instalar o drive da impressora normalmente.

 

Como ativar o usuário raiz

OS X Lion

  1. No menu  Apple, escolha Preferências do Sistema....
  2. No menu Visualizar, escolha Usuários e Grupos.
  3. Clique no cadeado e autentique com uma conta de administrador.
  4. Clique em Opções de início de sessão...
  5. Clique no botão "Editar..." ou "Conectar..." na parte inferior direita.
  6. Clique no botão "Abrir Utilitário de Diretório...".
  7. Clique no cadeado na janela Utilitário de Diretório.
  8. Insira o nome e senha de uma conta de administrador e clique em OK.
  9. Escolha Ativar Usuário Raiz no menu Editar.
  10. Nos campos Senha e Verificar, digite a senha raiz que quer usar e clique em OK.

Observação - Recomendo vc desativar o usuário root depois disso, ou pelo menos não usar esse usuário para trabalhar no seu computador, pois os privilégios que ele tem, se feito algo errado, pode dar zica feia no sistema.

Mas no caso de vc só instalar o drive da HP não precisa ter medo, a chance de dar problema no sistema é quase zero.

 

Espero ter ajudado!

 

Pr. Carlos Ricardo

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Multifuncional LaserJet M1132 MFP x Lions

Carlos

 

Estou com o mesmo problema.

Segui suas instruções até o item 8, mas na aba Editar Diretório não encontrei a opção "Ativar usuário raiz".

Você sabe me dizer o que estou fazendo de errado?

Tentei o suporte da Apple, mas eles se recusam a orientar como ativar usuário raiz.

Já estou desesperado.

Acabei de adquirir a impressora e não consigo usar.

 

HAMILTON

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Multifuncional LaserJet M1132 MFP x Lions

Problema resolvido com a instalação dos novos software e firmware de 20 set 2011, encontrado na aba "suporte"para multifuncional HP M1132 MFP. Está funcionando 100% no Lions

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação