cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
1.511 Exibições
Reportar Mensagem

Não consigo encontrar o Assistente de impressão HP Ink Tank Wireless 416

HP Ink Tank Wireless 416
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Eu tenho uma impressora HP Ink Tank Wireless 416 e quando eu instalei ela, ela veio com todos os drivers e programas perfeitamente. Mas há alguns dias o meu anti-vírus(Avast, mais especificamente a ferramente "Avast Cleanup Premium") fez uma limpeza no computador e apagou vários programas importantes que eu usava, entre eles o Assistente de Impressão, que eu sempre usava pra scannear, limpar o cabeçote e etc. 

Já tentei de tudo, desinstalei e instalei a impressora, sem exagero, umas 10 ou 12 vezes e ela instala mas não vem mais com o Assistente de Impressão, só vem com os drivers. Como que eu faço pra realizar as tarefas do Assistente de Impressão sem o Assistente de Impressão? Já tentei baixar o "HP Smart" mas não funciona, não consigo conectar a impressora porque aparentemente precisa de uma conexão wi-fi mas o meu computador não tem conexão wi-fi.

5 RESPOSTAS 5
Professor Primário
Professor Primário
100 99 8 20
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Não consigo encontrar o Assistente de impressão HP Ink Tank Wireless 416

Olá VictorChaves, tudo bom?

 

Desinstale todos os drivers da impressora.

 

Procedimento completo no link abaixo:

Desinstalar o software da impressora (Windows)

 

Após terminar o processo de desinstalação baixe os drivers completos HP segue link:

Downloads de Software e Driver - HP Ink Tank Sem fio 416

 

Desative o anti-vírus temporariamente e inicie a instalação novamente.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Não consigo encontrar o Assistente de impressão HP Ink Tank Wireless 416

Como eu disse na minha pergunta, eu já tinha feito esse procedimento VÁRIAS vezes, mas eu fiz de novo e novamente não funcionou. Não adianta, toda vez que eu instalo o driver da impressora, não instala mais o Assistente de impressão, não sei mais o que fazer.

Uma coisa que eu observei nessas tantas tentativas, é que esse driver completo instala 10 coisas e o primeiro desses dez itens aparece escrito instalando software básico, não sei se isso é normal.Sem título.png

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
100 99 8 20
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Não consigo encontrar o Assistente de impressão HP Ink Tank Wireless 416

Olá VictorChaves, tudo bom?

 

O software que você está utilizando para instalação está com este nome ITW410_Full_WebPack_45.3.2597.exe?

Já testou refazer a instalação sem o antivírus instalado?

O assistente de impressão HP somente não instala neste computador?

Você pode tentar também utilizar ferramentas de terceiros para efetuar uma desinstalação completa e avançada.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Não consigo encontrar o Assistente de impressão HP Ink Tank Wireless 416

Sim. O software utilizado para a instalação é esse. Sim. Eu já desinstalei o antivírus e continua não dando certo.

Bom, não tem como eu testar em outro computador.

Eu já utilizei outros programas para fazer a desinstalação completa.

Eu não consigo entender qual é a lógica de ter funcionado na 1ª instalação e agora não adianta quantas vezes eu tente, não dá mais certo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
100 99 8 20
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Não consigo encontrar o Assistente de impressão HP Ink Tank Wireless 416

Olá VictorChaves,

 

Ao efetuar a instalação geralmente chega em um ponto onde o assistente de instalação lhe das duas opções, instalação rápida ou expressa (recomendado) ou instalação avançada, caso essa opção apareça selecione a opção avançada e verifique se as ferramentas que você precisa estão marcadas. Após a instalação digite HP no iniciar ou procure pela pasta HP em arquivos e programas e verifique se as ferramentas administrativas estão disponíveis.

 

Como opção para digitalizar você pode seguir os seguintes passos:

 

Pelo Windows

Clique no botão "Iniciar" e em seguida em "Dispositivos e Impressoras".

Localize o dispositivo e clique com o botão direito sobre ele e selecione a opção "Iniciar verificação".


Pelo Paint

Com o Paint aberto, clique no botão do canto superior esquerdo (Arquivo) e selecione a opção De scanner ou câmera.

 

Já para a limpeza da cabeça vá em Dispositivos e Impressoras procure o seu equipamento clique com o botão direito e procure por "Configuração da impressora"  se está opção estiver habilitada geralmente tem a opção de efetuar a limpeza da cabeça de impressão.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação