-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Software e driver
- >
- Não consigo encontrar o Assistente de impressão HP...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Enviar e-mail a um amigo
- Reportar Mensagem
Não consigo encontrar o Assistente de impressão HP Ink Tank Wireless 416
em 22-01-2019 03:08 PM
Eu tenho uma impressora HP Ink Tank Wireless 416 e quando eu instalei ela, ela veio com todos os drivers e programas perfeitamente. Mas há alguns dias o meu anti-vírus(Avast, mais especificamente a ferramente "Avast Cleanup Premium") fez uma limpeza no computador e apagou vários programas importantes que eu usava, entre eles o Assistente de Impressão, que eu sempre usava pra scannear, limpar o cabeçote e etc.
Já tentei de tudo, desinstalei e instalei a impressora, sem exagero, umas 10 ou 12 vezes e ela instala mas não vem mais com o Assistente de Impressão, só vem com os drivers. Como que eu faço pra realizar as tarefas do Assistente de Impressão sem o Assistente de Impressão? Já tentei baixar o "HP Smart" mas não funciona, não consigo conectar a impressora porque aparentemente precisa de uma conexão wi-fi mas o meu computador não tem conexão wi-fi.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em
24-01-2019
09:46 AM
- editado pela última vez em
28-01-2019
01:42 PM
por
Izabel_S
Olá VictorChaves, tudo bom?
Desinstale todos os drivers da impressora.
Procedimento completo no link abaixo:
Desinstalar o software da impressora (Windows)
Após terminar o processo de desinstalação baixe os drivers completos HP segue link:
Downloads de Software e Driver - HP Ink Tank Sem fio 416
Desative o anti-vírus temporariamente e inicie a instalação novamente.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
26-01-2019 12:05 AM - editado 26-01-2019 01:01 AM
Como eu disse na minha pergunta, eu já tinha feito esse procedimento VÁRIAS vezes, mas eu fiz de novo e novamente não funcionou. Não adianta, toda vez que eu instalo o driver da impressora, não instala mais o Assistente de impressão, não sei mais o que fazer.
Uma coisa que eu observei nessas tantas tentativas, é que esse driver completo instala 10 coisas e o primeiro desses dez itens aparece escrito instalando software básico, não sei se isso é normal.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
28-01-2019 08:54 AM - editado 29-01-2019 09:32 AM
Olá VictorChaves, tudo bom?
O software que você está utilizando para instalação está com este nome ITW410_Full_WebPack_45.3.2597.exe?
Já testou refazer a instalação sem o antivírus instalado?
O assistente de impressão HP somente não instala neste computador?
Você pode tentar também utilizar ferramentas de terceiros para efetuar uma desinstalação completa e avançada.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 29-01-2019 03:22 PM
Sim. O software utilizado para a instalação é esse. Sim. Eu já desinstalei o antivírus e continua não dando certo.
Bom, não tem como eu testar em outro computador.
Eu já utilizei outros programas para fazer a desinstalação completa.
Eu não consigo entender qual é a lógica de ter funcionado na 1ª instalação e agora não adianta quantas vezes eu tente, não dá mais certo.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 30-01-2019 08:34 AM
Olá VictorChaves,
Ao efetuar a instalação geralmente chega em um ponto onde o assistente de instalação lhe das duas opções, instalação rápida ou expressa (recomendado) ou instalação avançada, caso essa opção apareça selecione a opção avançada e verifique se as ferramentas que você precisa estão marcadas. Após a instalação digite HP no iniciar ou procure pela pasta HP em arquivos e programas e verifique se as ferramentas administrativas estão disponíveis.
Como opção para digitalizar você pode seguir os seguintes passos:
Pelo Windows
Clique no botão "Iniciar" e em seguida em "Dispositivos e Impressoras".
Localize o dispositivo e clique com o botão direito sobre ele e selecione a opção "Iniciar verificação".
Pelo Paint
Com o Paint aberto, clique no botão do canto superior esquerdo (Arquivo) e selecione a opção De scanner ou câmera.
Já para a limpeza da cabeça vá em Dispositivos e Impressoras procure o seu equipamento clique com o botão direito e procure por "Configuração da impressora" se está opção estiver habilitada geralmente tem a opção de efetuar a limpeza da cabeça de impressão.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade