Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder

Highlighted
Estudante Top
Membro desde: ‎19-04-2017
Mensagem 1 de 7 (143 Exibições)

Não consigo executar o arquivo de instalação do drive

Nome do produto: Deskjet 2540
Sistema Operacional: Microsoft Windows 10 (64-bit)

Instalei a impressora diretamente ao conectar no wifi e também pelo CD de instalação. Entretanto, a impressora não imprime nem a página teste. Quanto mando imprimir um arquivo, ele conclui o processo, diz que não tem documento pendente mas a impressora não é impressa. Já tentei trocar os cartuchos, alinhar cartuchos, limpar impressora, desinstalar tudo, reiniciar, instalar do CD com cabo ou wifi mas nada funciona. 

Ao tentar baixar o drive direto do site, dois tipos de problema já apareceram:

1) Windows Smart ... protegeu o seu computador. Quando executo assim mesmo, surge a mensagem de erro que o arquivo é corrompido (falha na extração)

2) Ao executar, o arquivo é descompactado até 100% normalmente mas depois nada acontece

Eu tentei imprimir do celular e assim deu certo. Logo, o problema é no computador, não na impressora. 

Depois de várias tentativas de instalar via drive da internet e via "dispositivos e impressoras", instalei a impressora com o CD e consegui imprimir 3 páginas, depois não consegui mais. Fiz todos os testes novamente mas nada deu certo. Não sei masi o que faço.

Professor Notável
Membro desde: ‎24-06-2010
Mensagem 2 de 7 (121 Exibições)

Re: Não consigo executar o arquivo de instalação do drive

Bom dia,

Baixe e execute o HP Print and Scan Doctor para diagnosticar e resolver problemas de impressão e digitalização. Baixe e execute o HP Print and Scan Doctor para realizar de maneira rápida e automática várias tarefas de solução de problemas notoriamente capazes de resolver o problema.

Não sou funcionário da HP.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão ACEITAR COMO SOLUÇÃO assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão JOINHA+ para agradecer a ajuda.

Estudante Top
Mensagem 3 de 7 (109 Exibições)

Bom dia. Obrigada pela resposta, Xandy_73. Ao tentar executar o HP Print and Scan Doctor, abre a tela de extração de arquivos e depois nada acontece. Este foi o mesmo problema que tive ao tentar executar o drive da impressora. Alguma coisa no meu computador está impedindo esses programas, não sei o que é... já tinha tentado desativar o windows e o firewall do mcafee.

Professor Notável
Mensagem 4 de 7 (106 Exibições)

Desabilite o firewall do windows e qualquer programa anti vírus que tiver.

Tente instalar no modo administrador ( clicando com o botão direito do mouse sobre o programa).

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão ACEITAR COMO SOLUÇÃO assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão JOINHA+ para agradecer a ajuda.

Estudante Top
Mensagem 5 de 7 (97 Exibições)

onsegui executar a impressora a partir do drive disponível no site ao fazer as recomedações e depois executei o Print and Scan Doctor. No assistente, a página teste é impressa, mas ao selecionar esta opção através dos dispositivos, a página não é impressa.. Tentei instalar um outro drive disponível no site da HP e em seguida consegui imprimir 3 páginas, depois não consigo mais de forma alguma... já passei o Scan Doctor novamente e ele imprime a página teste mas eu não consigo imprimir...

Professor Notável
Mensagem 6 de 7 (90 Exibições)

Ttroque o cabo USB por outro cabo que seja 2.0 High Speed

Estudante Top
Mensagem 7 de 7 (74 Exibições)

Eu acabei formatando a máquina.. achei que era problema de configuração dos drives... assim, consegui instalar normalemente o drive do site da HP e, por enquanto, a impressora está funcionando...

Muito obrigada pela disponibilidade em ajudar!!

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação