cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados

Procurando os drivers para a sua impressora? Clique aqui para encontrá-los!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
4.104 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

P1102W - Atualização de firware

Tenho uma impressora modelo P1102W que funcionava muito bem até eu realizar a atualização de firmware.

Meu firmware antigo era de 30/10/2009 e após eu colocar o firmware de 26/08/2011 minha impressora acusa que meu toner não é compatível e não me deixa mais imprimir. Tentei fazer o downgrade do firmware com a utilização do excutável "FWUpdate.exe" que a própria Hp disponibiliza, mas ele não deixa eu fazer a troca, dizendo que meu firmware já esta atualizado.

Eu quero meu firmware antigo de volta! Ou a correção desse problema com um firmware atualizado.

Será que alguém pode me dizer como fazer o downgrade de firmware ou corrigir o problema da impressão quando eu uso um toner de outro fabricante? 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boas,

Sim, creio que indicou isso, ou seja aparece uma messagem a indicar que o tonner não é compativel correcto?

Essa messagem pode ser derivada realmente a questão da impressora detectar que o tonner não é orginal ou que seja compativel. O part number do tonner que está a utilizar é o CE285A? (este numero encontra-se escrito no próprio tonner.

De qualquer das formas, se a sua impressora estiver em garantia, peço-lhe para tentar entrar em contacto com o suporte tecnico HP da sua região, de modo a obter assistência nesse sentido. Pois, se com um outro tonner HP a messagem continuar, ai poderá haver alguma falha no equipamento.

Em todo o caso, deixo tambem uma indicação que poderá dar jeito no que se refere a utilização de tinteiros / tonners não originais: http://support.hp.com/pt-pt/document/c02750257

Espero ter esclarecido algumas das suas questões,

Qualquer duvida estarei ao seu dispor Smiley feliz

Cumprimentos

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boa tarde,

Obrigado por utilizar o forum HP,

Ao efectuar o update de firmware da impressora, a memória interna da mesma foi actualizada. Ao fazer este update, já não irá conseguir voltar ao antigo.

Após o update, a messagem apareceu pois a impressora passou a detectar e a identificar os codigos dos acessórios em uso, tal como indica no site HP:

Aperfeiçoamentos:
  • Essa versão do firmware instala a funcionalidade de verificação de assinatura de código. O firmware assinado pela HP garante a integridade e a autenticidade do código; isso quer dizer que o firmware foi produzido pela HP (autenticidade) e que o firmware não foi alterado de nenhuma forma (integridade).

Já experimentou trocar o tonner e colocar um 100% original HP? Possivelmente, com o uso de um tonner original a messagem irá desaparecer.

Espero ter ajudado,

Cumprimentos.

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bom dia Sfranklin

Obrigado pela ajuda. Porém acho que não entendi direito, ou não estou querendo entender.

Você está me dizendo que a HP está me obrigando a utilizar um toner original? Não lembro agora se escrevi na mensagem anterior, mas a partir de agora, eu não consigo mais imprimir, ou seja, não é só o problema da mensagem, mas sim da inutilização da impressora.

Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boas,

Sim, creio que indicou isso, ou seja aparece uma messagem a indicar que o tonner não é compativel correcto?

Essa messagem pode ser derivada realmente a questão da impressora detectar que o tonner não é orginal ou que seja compativel. O part number do tonner que está a utilizar é o CE285A? (este numero encontra-se escrito no próprio tonner.

De qualquer das formas, se a sua impressora estiver em garantia, peço-lhe para tentar entrar em contacto com o suporte tecnico HP da sua região, de modo a obter assistência nesse sentido. Pois, se com um outro tonner HP a messagem continuar, ai poderá haver alguma falha no equipamento.

Em todo o caso, deixo tambem uma indicação que poderá dar jeito no que se refere a utilização de tinteiros / tonners não originais: http://support.hp.com/pt-pt/document/c02750257

Espero ter esclarecido algumas das suas questões,

Qualquer duvida estarei ao seu dispor Smiley feliz

Cumprimentos

Eu trabalho para a HP.
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Obrigado pelo retorno SFranklim.

Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

qualquer duvida basta perguntar 😉

Abraço

Eu trabalho para a HP.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação