-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Software e driver
- >
- P1102W - Atualização de firware
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
P1102W - Atualização de firware
em 08-04-2012 03:24 PM
Tenho uma impressora modelo P1102W que funcionava muito bem até eu realizar a atualização de firmware.
Meu firmware antigo era de 30/10/2009 e após eu colocar o firmware de 26/08/2011 minha impressora acusa que meu toner não é compatível e não me deixa mais imprimir. Tentei fazer o downgrade do firmware com a utilização do excutável "FWUpdate.exe" que a própria Hp disponibiliza, mas ele não deixa eu fazer a troca, dizendo que meu firmware já esta atualizado.
Eu quero meu firmware antigo de volta! Ou a correção desse problema com um firmware atualizado.
Será que alguém pode me dizer como fazer o downgrade de firmware ou corrigir o problema da impressão quando eu uso um toner de outro fabricante?
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 09-04-2012 11:24 AM - editado pela última vez em 09-05-2016 05:21 PM por OscarFuentes
Boas,
Sim, creio que indicou isso, ou seja aparece uma messagem a indicar que o tonner não é compativel correcto?
Essa messagem pode ser derivada realmente a questão da impressora detectar que o tonner não é orginal ou que seja compativel. O part number do tonner que está a utilizar é o CE285A? (este numero encontra-se escrito no próprio tonner.
De qualquer das formas, se a sua impressora estiver em garantia, peço-lhe para tentar entrar em contacto com o suporte tecnico HP da sua região, de modo a obter assistência nesse sentido. Pois, se com um outro tonner HP a messagem continuar, ai poderá haver alguma falha no equipamento.
Em todo o caso, deixo tambem uma indicação que poderá dar jeito no que se refere a utilização de tinteiros / tonners não originais: http://support.hp.com/pt-pt/document/c02750257
Espero ter esclarecido algumas das suas questões,
Qualquer duvida estarei ao seu dispor
Cumprimentos
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 09-04-2012 08:52 AM
Boa tarde,
Obrigado por utilizar o forum HP,
Ao efectuar o update de firmware da impressora, a memória interna da mesma foi actualizada. Ao fazer este update, já não irá conseguir voltar ao antigo.
Após o update, a messagem apareceu pois a impressora passou a detectar e a identificar os codigos dos acessórios em uso, tal como indica no site HP:
Aperfeiçoamentos: |
|
Já experimentou trocar o tonner e colocar um 100% original HP? Possivelmente, com o uso de um tonner original a messagem irá desaparecer.
Espero ter ajudado,
Cumprimentos.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 09-04-2012 11:09 AM
Bom dia Sfranklin
Obrigado pela ajuda. Porém acho que não entendi direito, ou não estou querendo entender.
Você está me dizendo que a HP está me obrigando a utilizar um toner original? Não lembro agora se escrevi na mensagem anterior, mas a partir de agora, eu não consigo mais imprimir, ou seja, não é só o problema da mensagem, mas sim da inutilização da impressora.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 09-04-2012 11:24 AM - editado pela última vez em 09-05-2016 05:21 PM por OscarFuentes
Boas,
Sim, creio que indicou isso, ou seja aparece uma messagem a indicar que o tonner não é compativel correcto?
Essa messagem pode ser derivada realmente a questão da impressora detectar que o tonner não é orginal ou que seja compativel. O part number do tonner que está a utilizar é o CE285A? (este numero encontra-se escrito no próprio tonner.
De qualquer das formas, se a sua impressora estiver em garantia, peço-lhe para tentar entrar em contacto com o suporte tecnico HP da sua região, de modo a obter assistência nesse sentido. Pois, se com um outro tonner HP a messagem continuar, ai poderá haver alguma falha no equipamento.
Em todo o caso, deixo tambem uma indicação que poderá dar jeito no que se refere a utilização de tinteiros / tonners não originais: http://support.hp.com/pt-pt/document/c02750257
Espero ter esclarecido algumas das suas questões,
Qualquer duvida estarei ao seu dispor
Cumprimentos
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 10-04-2012 01:36 PM
Obrigado pelo retorno SFranklim.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 11-04-2012 08:40 AM
qualquer duvida basta perguntar 😉
Abraço