cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 8
1.207Exibições
Reportar Mensagem

Problema com drivers da impressora Deskjet GT 5822 para o Windows 10

Deskjet GT 5822
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Preciso de ajuda para reconectar a minha multifuncional ao meu notebook. Logo que comprei a impressora, ela foi instalada e passou a ser reconhecida por Wifi no computador, na mesma rede da casa e sem problemas. Agora, porém, ela não aparece mais como disponível, e não consigo reinstalá-la pelo software da HP, porque sempre acaba dando algum erro.

Já tentei baixar o driver e instalá-lo manualmente, e também já tentei com um software de solução de problemas da própria HP, mas em todos os casos aparece algum erro do sistema. Parece que o computador não reconhece mais a impressora, de jeito nenhum. No celular e no tablet eu consigo imprimir via Direct, mas pelo computador não consigo utilizar mais a multifuncional, nem com o cabo usb conectado.

Estou realmente preocupada, porque tenho a impressora a menos de um ano, e não sei se o problema está nela ou no meu computador. Espero realmente que possam me ajudar, pois já tentei de todos os jeitos que consegui fazer sozinha.

Um abraço.

7 RESPOSTAS 7
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Oi Francelle, 

A luz da rede sem fio está ligada ou apagada?

Restaure as configurações da rede em fio tente instalar a impressora:

Pressione ao mesmo tempo os botões Sem fio e Cancelar, no painel de controle da impressora, e mantenha-os pressionados por três segundos.

Veja se a luz da rede sem fio começa a piscar, e depois tente instalar novamente com o driver do equipamento.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Oi Rodolfo, tudo bom? 

Muito obrigada por responder.

Então, a luz da rede sem fio está ligada sim.

Mas eu devo reinstalar o driver com o CD que veio junto da multifuncional?

Porque de forma online eu não consegui, já que sempre aparecia a mensagem de erro no meu computador. A instalação começava e não conseguia ser concluída corretamente.

Há alguma outra forma, além da página de drivers da HP, de conseguir o driver online? Ou é melhor reinstalar por CD mesmo?

Abraço, Francelle.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Oi Francelle,

Use este programa HP Print and Scan Doctor, ele irá verificar e corrigir qualquer falha com a impressora.

Depois deixe o Windows installer como automático:

Clique no menu iniciar e digite no campo de pesquisa Serviços e abra.

Na janela Serviços encontre Windows Installer e clique duas vezes em cima para abrir as propriedades.

Clique na Aba Geral e deixe o tipo de inicialização como Automático.

Logo abaixo clique em Iniciar e depois dê Ok para confirmar.

Reinicie o computador e tente instalar com esse driver mais recente.

Software e drivers completos da impressora multifuncional HP DeskJet GT série 5820

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Oi Rodolfo.

Então, eu tentei executar o HP Doctor. Ele detectou a impressora somente por cabo USB (nenhuma vez por wifi) e tentou instalar o software original dela, mas não conseguiu. Aí deu uma mensagem de erro do Windows (eu acho), como aparece na imagem:print.jpg

Tentei, depois desse problema, mudar a inicialização do Windows Installer. Mas para mim ele apareceu sem a opção de mudar a opção sabe?! Apareceu como Manual, com outras opções bloqueadas.

O que tu acha melhor que eu faça, nessa situação?

Um abraço, Francelle.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Oi Francelle

Teste a conexão sem fio da impressora, veja se está funcionando normalmente.

Instale esse programa em seu celular HP Smart, depois abra o aplicativo para adicionar a impressora, mande imprimir algo veja se funciona normalmente.

Pode ser que o conflito esteja no Windows Installer com o driver da impressora, em alguns casos é necessário formatar o Windows assim reinstalando o serviço do Windows Installer.

Mas antes veja se o mesmo problema ocorre em outro usuário no computador:

Clique no menu Iniciar e abra o Painel de controle.

Lá você vai abrir o Contas de Usuários e criar um novo usuário no Windows.

Reinicie o computador e tente instalar nessa nova conta.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Olá Rodolfo.

Eu não sei como faço para testar a conexão wifi da impressora, infelizmente.

De qualquer maneira, testei a impressão pelo celular com o app que tu indicou, e (mesmo tendo alguma demora) eu consegui imprimir utilizando o próprio wifi da impressora, o Direct.

A conexão da minha rede de internet com a impressora parece não existir, porque nem no app HP Smart ela foi localizada. Só consigo conectar por Direct mesmo.

No computador, infelizmente eu não consegui criar um novo usuário para testar a conexão. Não sei porquê, mas o computador só avisa que "algo deu errado". Venho tentando há vários dias, sem sucesso.

Pois é, o Windows Installer realmente não está funcionando no meu computador. Acessei a parte que fala sobre ele nas configurações, e meu computador está sem atualizações de drivers; com vários deles comprometidos, aliás.

Tu acha que não haverá um jeito de conectar o computador com a impressora, por causa disso?

Responder
0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Oi Francelle,

Pode ser que o problema com o Windows esteja impedindo a instalação da impressora.

Você consegue formatar o computador, assim irá resolver os problemas que você está enfrentando, será reinstalado o serviço de impressão que também pode deixar concluir a instalação da impressora.

Em alguns casos a formatação resolve o problema.

Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação