cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 1 de 14
5.792 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema driver HP 1315 no Windows 7

Boa tarde, pessoal.

 

Sou novo aqui e estou com um probleminha na minha multifuncional HP, a PSC 1315. Ela já é antiga e quando a compramos ela veio com CD de drivers e softwares para Windows XP. Mas agora que mudei para o Windows 7, e não é aceito mais aqueles drives que a acompanharam por causa da mudança do sistema operacional. Pesquisei no site da HP e baixei tudo o que foi disponível no site de acordo com meu Windows 7 64bits, como: Driver - Software de instalação do produto (‏1);  Atualização (‏2); Utilitário - Ferramentas de diagnóstico (‏3). Mas mesmo assim ela ainda não funciona corretamente.. Mesmo depois que eu baixei e instalei esses. E quando faço o diagnóstico, fica um "X" vermelho no "Drivers". Acho que o problema maior está no scaner mesmo, diver de digitalização. Queria que alguém me ajudasse, porque já fiz tudo o que eu podia, procurei em muitos lugares, liguei, mas não consigo. e o Windows Update consegue reconhecer ela e instalar os drivers, mas não entendo porque não funciona. Por favor, me ajudem. Obrigado desde já, amigos.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Estudante Top
2 2 1 1
Mensagem 14 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema driver HP 1315 no Windows 7

Resolvi, não sei se serve para todos com o mesmo problema...

 

Desinstalei tudo, incluindo programas e drivers, na opção pra deixar os dados pra uma instalação futura, eu mandei excluir tudo... depois apaguei todos os registros da HP no meu PC.

 

Depois de reiniciar fiz uma nova instalação com a 1315 desligada, e liguei quando pediu pra conectar o USB, finalizando a instalação pediu pra fazer registro do produto,  fez a conexão com o site e em seguida apareceu que estava pronto para usar.

 

Nota: recusei as atualizações depois de tudo pronto, pois parece que no momento que aceitei a atualização, ficaram duplicados os drivers e o scaner acusava já estar em uso.

 

Em relação meu cartucho, não teve jeito. tive q comprar outro pq depois da atualização eles queimaram, pode ser coincidencia, mas prefiro não arriscar mais.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
13 RESPOSTAS 13
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 2 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema driver HP 1315 no Windows 7

E eu lembro que os softwares eram: Diretivo HP e outro que não me lembro. Mas nem esses eu consegui achar para Windows 7. 😞

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
68 22 3 33
Mensagem 3 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema driver HP 1315 no Windows 7

Primeiro antes de tudo você tem que desinstalar os drives antigos ou pelo cd de instalação clicando em desinstalar ou pelo Windows tanto faz, lembrando que a desinstalação tem que ser feita sem o cabo usb, quando terminar de desinstalar o computador deve pedir para reiniciar deixe ele reiniciar, quando estiver tudo pronto para instalar novamente certifique-se que o cabo usb não está conectado e a internet não esteja abilitada para evitar que o Windows Update tente procurar drives sem necessidade feito isso inicie a instalação pelo Driver Completo da Hp PSC 1315, que você provavelmente já tem aí no seu computador, quando solicitar para colocar o cabo usb coloque-o para continuar a instalação e espere o termino da instalação.

Quando terminar a instalação baixe o DIAGNÓSTICO DE IMPRESSÃO, para verificar se está tudo ok com a parte de impressão se estiver tudo em verde, execute em seguida o DIAGNÓSTICO DE DIGITALIZAÇÃO, para verificar se também está tudo OK, se tudo correu bem acredito que não terá mais problemas futuros.

 

OBS: Se no diagnóstico de impressão apontar erro de conexão troque de porta usb utilizada, se for computador utilize sempre as portas usb's trazeiras porque são 2.0, se o erro de conexão continuar troque o cabo por um CABO USB 2.0 HIGH SPEED de boa qualidade como recomenda a HP, se estiver tudo ok, mais no diagnóstico de digitalização apontar erro no WIA poste aqui novamente que tenho outra possível solução ok.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Seja Humilde, se a resposta lhe foi útil ou ajudou a esclarecer sua dúvida, clique na estrela ao lado para oferecer um kudo como agradecimento e marque o tópico como solucionado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 4 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema driver HP 1315 no Windows 7

Amigo, fiz exatamente como me recomendou, mas continua dando os mesmos erros no mesmo lugar. Primeiro o erro do diagnostico de impressão, mas acredito que seja apenas por falta de tinta nos cartuchos mesmo.

 

Untitled-2.jpg

 

Com excessão desse x, nesse diagnóstico não há mais nenhum embaixo, todos com um "V". 

Agora, no diagnóstico de digitalização aparece esse seguinte erro:

 

Untitled-ajpg.jpg

 

De driver, mas eu não entendo, instalei o driver completo.. Me ajude, por favor. Preciso muito dela agora. Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
68 22 3 33
Mensagem 5 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema driver HP 1315 no Windows 7

Bom não consegui ver as imagens... algo deu errado aparece só uns triangulos se possivel poste novamente as imagens não precisa comentar que pela imagem eu já sei o que pode estar acontecendo há e lembrando vc já ultilizou esta cabo usb antes?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Seja Humilde, se a resposta lhe foi útil ou ajudou a esclarecer sua dúvida, clique na estrela ao lado para oferecer um kudo como agradecimento e marque o tópico como solucionado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 6 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema driver HP 1315 no Windows 7

Sim, utilizei o mesmo cabo, mas esse cabo veio junto com o produto, com a impressora HP e sempre usei ele no windows XP e nunca tive problemas, foi só migrar que aconteceu. Mas testei em todas entradas USB de trás da máquina e todas deram a mesma mensagem.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
68 22 3 33
Mensagem 7 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema driver HP 1315 no Windows 7

Bom em relação ao status da impressora estar em vermelho tudo aponta que seja por falta de tinta mesmo, agora já no diagnóstico de digitalização aponta erro no driver e também aponta que não está legal o WIA do Windows, o WIA do Windows é o que gerencia a digitalização sem ele não digitaliza mesmo.

Faça o seguinte clique em iniciar e digite no campo de busca abaixo de todos os programas services.msc e aperte enter feito isso maximize a tela que vai abrir feito isso clique em qualquer opção dentro da janela para ficar selecionado, agora aperte a letra* A* do teclado até encontrar ASSISTENTE DE AQUISIÇÃO DE IMAGENS DO WINDOWS(WIA), clique com o direto em cima dele e se estiver ativo vai ter a opção parar e se estiver parado vai ter a opção iniciar, se estiver parado inicie, se iniciar tente digitalizar, se já estiver ativo, desative e depois ative novamente e tente digitalizar novamente, se mesmo assim não der certo eu achei na internet o download do WIA para Windows para baixar >CLIQUE AQUI<, baixe o arquivo vai chegar uma etapa da instalação que vai aparecer uma janela em vermelho perguntando se você tem certeza que deseja instalar, selecione instalar mesmo assim ou algo do tipo. Feito isso tente digitalizar novamente.

Se der tudo certo marque como solucionado para que se outra pessoa estiver com o mesmo problema poder usar este tópico ok.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Seja Humilde, se a resposta lhe foi útil ou ajudou a esclarecer sua dúvida, clique na estrela ao lado para oferecer um kudo como agradecimento e marque o tópico como solucionado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 8 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema driver HP 1315 no Windows 7

Fiz tudo como me falou, amigo.. Mas continua do mesmo jeito.. Infelizmente. Exatamente com os mesmos erros de diagnósticos e com o mesmo erro quando peço para digitalizar:

 

Untitled-1.jpg

 

Gostaria muito de avaliar como solucionado, mas acho que estou bem longe disso ainda. 😞

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
68 22 3 33
Mensagem 9 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema driver HP 1315 no Windows 7

 Bom parece que por algum motivo o driver foi duplicado ou tem outro programa que esta usando o dispositivo de imagem do Windows, por acaso vc tem WEB can se tiver desconecte do computador enquanto tenta digitalizar, outra dica se realmente foi duplicado o software só desinstalando novamente 😞 mais se for necessário desinstalar faça de uma maneira diferente desta vez utilize o Revo Uninstaller depois de baixar execute-o, procure o programa hp normalmente e selecione desinstalar feito isso ele vai abrir o desinstalador normal do programa termine a desinstalação feito isso o revo vai procurar todas as chaves de registro e tudo no computador relacionado a HP selecione tudo e clique em excluir feito isso instale novamente e lembrando antes de instalar desative o antivírus o firewall e tudo que possa atrapalhar a instalação e não se esqueça do cabo usb que não pode estar conectado no inicio da instalação.                

 

Obs: no Revo Uninstaller selecione desinstalação avançada.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Seja Humilde, se a resposta lhe foi útil ou ajudou a esclarecer sua dúvida, clique na estrela ao lado para oferecer um kudo como agradecimento e marque o tópico como solucionado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 10 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema driver HP 1315 no Windows 7

Perdoe-me pela demora, amigo. Infelizmente continua com os mesmos problemas, já baixei até a uma máquina virtual do Windows XP, mas não consegui. Fiz tudo como me pediu também.. Mas nada deu resultado esperado. Acho que vou desistir e comprar outra, não sei porque ela não reconhece o driver. Eu o baixei aqui no site. Obrigado, forte abraço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação