cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
164 Exibições
Reportar Mensagem

Problemas com um software da impressora hp 4500 officejet comando trayapp.msi

impressora hp multifuncional 4500 officejet
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Prezados amigos e colaboradores. Boa Noite ou Bom Dia.  Meu nome é Alessandro Mattos, moro no RJ, em Niterói, possuo uma impressora hp officejet multifuncional 4500 g-510 series, desde 2015 quando a comprei, tenho o cd dela aqui de instalação do software, desde que eu a instalei em 2015 pela primeira vez, todos os softwares, os drivers.tudo certinho, na ocasião ficou tudo perfeito,não tinha nenhum problema,onde sempre a usei-a até hoje numa boa. Porém, agora,em 2023, desde há uns meses atrás, aqui no meu computador, que tenho um windows 7 ultimate de 64 bits, está me aparecendo um erro muito chato, constrangedor, aqui na tela do meu PC, que há semanas tento resolver esse problema e não consigo.Estou lutando, procurando no google, no youtube, videos com soluções para isso e não consegui. Não consigo até hoje resolver de fato, esse problema. Quero pedir por gentileza, a colaboradores aqui desse forum,da comunidade, que me ajudem com isso, ou até funcionarios da Hp, do suporte, que possam ver essa minha mensagem e tiverem interesse, boa intenção em querer me dar uma solução para isso, porque não consigo acabar de uma vez com esse problema desse erro aqui. PEÇO QUE ME RESPONDAM,QUEM TIVER UMA SOLUÇÃO PRATICA, OBJETIVA,CERTEIRA, por favor, escrevam para meu e-mail:[texto omitido para proteger a privacidade do usuário] , ou deixem respostas aqui na comunidade, no forum. Fico imensamente agradecido pela grande ajuda para mim com isso, O problema é com o comando TRAYAPP.MSI, que toda vez quando eu ligo, inicio o computador, primeiro abre a janela desse erro, desse instalador windows installer, tudo em ingles, na tentativa de ser instalado esse trayapp, mas não dar certo, não instala nunca, muitas vezes deixei completar o download e não instalou, deu erro, que o caminho para instalação era invalido, muitas vezes eu cancelei esse downloas e nem deixei fazer, procurei muitas vezes soluções no google,para isso, sem exito, eu não fiz nada de errado aqui no computador recentemente, e nem instalei e desinstalei nada. Isso aconteceu aqui de umas semanas atrás aqui do nada para mim, esse problema. Hoje, dia 26/05, na tentativa de solucionar isso, que é muito chato quando eu ligo o pc, através de uma orientação que vi em um site do google, tentei fazer e não funcionou.Não instalou nem a **bleep** esse tal de trayapp. Orientavam a inserir o disco da minha impressora hp 4500  na unidade de cd do computador, para restaurar, ou reinstalar esses softwares, esses dispositivos da impressora. Eu fiz, cliquei em instalção maxima, para tentar resolver, o programa fez a limpeza dos arquivos desnecessarios, dos soft hp, depois , reiniciei o computador, para reinstalar de novo esses softs da impressora. Não foi.Deu erro fatal, abriu uma janela para mandar relatorio de erro para a hp, não mandei, cancelei, abriu uma janela da não instalação desse programa com exito( trayapp), e vi lá no menu iniciar, pelo painel de controle, no botão programas e recursos, que os programas da impressora instalados estavam os mesmos de antes, com esse problema. Lá nem consta o soft " hp imagining photosmart digital, que vi no google também, que pediam para excluir, mas lá nem tem isso. Há alguns anos atrás, quando configuramos aqui a impressora, eu não sei, não lembro mais, eu acho que foi instalado, ou configurado algum soft dela talvez errado, porque esse ai acima nem tem lá, no painel de controle( em programas hp instalados). **bleep** **bleep**a, gente, que coisa surreal, dificil,complicada, problematica para tirar isso, corrigir esse erro, para tirar da tela esse comando, toda vez que ligo o computador - é muito chato. Não consigo resolver isso aqui. Na janela do erro do instalador do trayapp, que não instala e nem corrige essa chatice, aparece, pede que coloquemos um endereço valido naquela caixa abaixo, do erro, onde tem ao lado( botão ok , botão cancelar, e botão browser) . já apertei tudo lá, varias vezes. Dá endereço da caixa unvailable, tudo em ingles, pede para por um caminho, um endereço compativel para instalar, mas agora não me lembro qual era o endereço do caminho que estava lá naquela caixa. PRECISO E QUERO MUITO RESOLVER ISSO, Fico imensamente grato por alguem aí com esse mesmo problema, ou experientes nesse assunto, ou proprios funcionarios da HP, se mde derem uma luz nisso, e me derem aqui soluções positivas, certas, para eu resolver esse problema.    Será que por acaso, eu terei que desinstalar tudo, todos os drivers, todos os softs da impressora, deixar zerada, e reinstalar de novo, tudo do zero, ou não?? Já tentei hoje, limpou, e quando fui reinstalar os softs por cima, não foi, não resolveu, não acertou o tal do trayapp.                                                                                                                                                                      OBS : MINHA IMPRESSORA AQUI, ESTÁ BOA, FUNCIONANDO NORMAL, IMPRIMINDO, TUDO DIREITINHO, TEM OS DRIVES INSTALADOS HÁ TEMPOS, OS PROGRAMAS. O PROBLEMA É SÓ ESSE TAL DE TRAYAPP QUE ACHO QUE NÃO TEM, TEM ESSE ERRO, E ESTÁ INFLUENCIANDO AO LIGAR O PC AQUI.                                                                                Agradeço por toda atenção de voces, peço desculpas por ter escrito muito, mas quis expor todo o problema e o ocorrido. Preciso que me deem uma ajuda, que me escrevam, e desejo um bom fim de semana para todos, espero soluções retornos de voces, preciso resolver isso aqui e não consigo há quase 2 meses.                                  Um abraço, At.. Alessandro [texto omitido para proteger a privacidade do usuário].

1 RESPONDER 1
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Problemas com um software da impressora hp 4500 officejet comando trayapp.msi

@AlessandroJulio , boa noite !

 

Veja se as orientações do link abaixo podem ajudá-lo:

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/trayapp/02c7fef2-3ab0-4fc2-bcdf-0d3a8fa3a3c9

 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação