cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 1 de 6
437 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Regionalizar impressora HP 9015

HP 9015
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Tenho uma HP 9015 (série 9010), adquirida nos Estados Unidos quando eu trabalhava lá. Essa impressora usa o cartuxo original é o 962 ou 962XL (não encontra no Brasil). Os cartuchos HP nacionais que se adaptam são o 964 ou o 964XL, entretanto o chip desses cartuchos não é reconhecido pela impressora 9015.
Tentei que a HP fizesse a regionalização da impressora para reconhecer os cartuchos brasileiros. A assistência técnica no Brasil me informou que deveria procurar assistência no país onde foi comprada. Entrei em contato com a assistência nos Estados Unidos e eles me assistiram no procedimento remoto para regionalização. Ao final do processo o sistema informou que a regionalização foi bem sucedida.
Comprei os cartuchos 964, entretanto quando os instalei a impressora não reconheceu. Voltei com os Cartuchos 962 e funciona (entretanto tenho já duas cores vazias).
Liguei novamente para a assistência nos Estados Unidos e me disseram que não poderiam fazer nada além do que foi feito e que eu deveria então procurar a assistência da HP no Brasil, a qual me diz que tenho que procurar a assistência no país onde comprei a impressora. Não entendo quem está certo aqui!
Recorro a este fórum na expectativa de que haja alguma maneira de ser ajudado nesse assunto. Grato. 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Regionalizar impressora HP 9015

Oi, lscardoso, 

 

Irei enviar a você uma mensagem privada, solicitando alguns dados adicionais. Com estes dados, vou encaminhar seu caso ao departamento que seguirá com o atendimento.

Rodolfo A
Trabalho para HP

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Regionalizar impressora HP 9015

OI, lscardoso, 

 

Veja essa postagem Sobre a regionalização de impressoras no Brasil.

 

A impressora ainda está em garantia?

 

Quando você adquiriu o equipamento você morava no exterior? Se sim, tem alguma conta ou comprovante de residência?

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Regionalizar impressora HP 9015

Rodolfo_A, bom dia

 

Obrigado pela resposta. Exatamente isso que eu fiz, entretanto a HP do Brasil me informou que eu deveria procurar a HP dos EUA para fazer esse processo. Como eu expliquei, isso foi feito e ao final do processo o sistema da impressora indicou que havia completado com sucesso a regionalização. Contudo, ao colocar os cartuchos brasileiros a impressora não reconheceu. Eu voltei ao contato com a HP nos EUA e eles então informaram que nesse caso eu deveria procurar a assistência da HP no Brasil. Uma sorte de empurra-empurra. 
Esclareço que a impressora foi comprada nos EUA porque eu trabalhava lá em um escritório, embora não residindo lá. Eu permanecia por um ou dois meses e viajava para outros países. Entretanto com o evento do Covid19 o escritório fechou e então eu voltei para o Brasil e trouxe a impressora. Está na Garantia por mais dois meses. 

Obrigado. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Regionalizar impressora HP 9015

Oi, lscardoso, 

 

Você tem a nota fiscal?

 

Comprou os 4 cartucho 964?

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Regionalizar impressora HP 9015

Boa tarde Rodolfo,

 

Sim tenho a nota fiscal da impressora. 

Comprei todos os cartuchos 964. 

Aguardo orientação e agradeço. 

 

Luis

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Regionalizar impressora HP 9015

Oi, lscardoso, 

 

Irei enviar a você uma mensagem privada, solicitando alguns dados adicionais. Com estes dados, vou encaminhar seu caso ao departamento que seguirá com o atendimento.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação