-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Software e driver
- >
- Regionalizar impressora HP 9015
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Regionalizar impressora HP 9015
em 09-01-2021 05:18 PM
Tenho uma HP 9015 (série 9010), adquirida nos Estados Unidos quando eu trabalhava lá. Essa impressora usa o cartuxo original é o 962 ou 962XL (não encontra no Brasil). Os cartuchos HP nacionais que se adaptam são o 964 ou o 964XL, entretanto o chip desses cartuchos não é reconhecido pela impressora 9015.
Tentei que a HP fizesse a regionalização da impressora para reconhecer os cartuchos brasileiros. A assistência técnica no Brasil me informou que deveria procurar assistência no país onde foi comprada. Entrei em contato com a assistência nos Estados Unidos e eles me assistiram no procedimento remoto para regionalização. Ao final do processo o sistema informou que a regionalização foi bem sucedida.
Comprei os cartuchos 964, entretanto quando os instalei a impressora não reconheceu. Voltei com os Cartuchos 962 e funciona (entretanto tenho já duas cores vazias).
Liguei novamente para a assistência nos Estados Unidos e me disseram que não poderiam fazer nada além do que foi feito e que eu deveria então procurar a assistência da HP no Brasil, a qual me diz que tenho que procurar a assistência no país onde comprei a impressora. Não entendo quem está certo aqui!
Recorro a este fórum na expectativa de que haja alguma maneira de ser ajudado nesse assunto. Grato.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 13-01-2021 04:32 PM
Oi, lscardoso,
Irei enviar a você uma mensagem privada, solicitando alguns dados adicionais. Com estes dados, vou encaminhar seu caso ao departamento que seguirá com o atendimento.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 11-01-2021 09:57 AM
OI, lscardoso,
Veja essa postagem Sobre a regionalização de impressoras no Brasil.
A impressora ainda está em garantia?
Quando você adquiriu o equipamento você morava no exterior? Se sim, tem alguma conta ou comprovante de residência?
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 11-01-2021 10:11 AM
Rodolfo_A, bom dia
Obrigado pela resposta. Exatamente isso que eu fiz, entretanto a HP do Brasil me informou que eu deveria procurar a HP dos EUA para fazer esse processo. Como eu expliquei, isso foi feito e ao final do processo o sistema da impressora indicou que havia completado com sucesso a regionalização. Contudo, ao colocar os cartuchos brasileiros a impressora não reconheceu. Eu voltei ao contato com a HP nos EUA e eles então informaram que nesse caso eu deveria procurar a assistência da HP no Brasil. Uma sorte de empurra-empurra.
Esclareço que a impressora foi comprada nos EUA porque eu trabalhava lá em um escritório, embora não residindo lá. Eu permanecia por um ou dois meses e viajava para outros países. Entretanto com o evento do Covid19 o escritório fechou e então eu voltei para o Brasil e trouxe a impressora. Está na Garantia por mais dois meses.
Obrigado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 12-01-2021 03:58 PM
Oi, lscardoso,
Você tem a nota fiscal?
Comprou os 4 cartucho 964?
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
12-01-2021 05:37 PM - editado 13-01-2021 03:34 PM
Boa tarde Rodolfo,
Sim tenho a nota fiscal da impressora.
Comprei todos os cartuchos 964.
Aguardo orientação e agradeço.
Luis
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 13-01-2021 04:32 PM
Oi, lscardoso,
Irei enviar a você uma mensagem privada, solicitando alguns dados adicionais. Com estes dados, vou encaminhar seu caso ao departamento que seguirá com o atendimento.
Trabalho para HP