cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 1 de 6
5.384 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner HP PSC 1350 no Snow Leopard Mac OS 10.6

Por favor, não consigo fazer funcionar o scanner da HP PSC1350. Sempre diz que ocorreu um erro. Já tentei reinstalar o driver antigo, instalei o novo, joguei preferências fora e tudo. Alguém tem uma solução?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner HP PSC 1350 no Snow Leopard Mac OS 10.6

Prezado Kaleb, encontrei a solução.

Sua informação está equivocada. Não foi preciso comprar outra impressora nova, não. O Sistema 10.6, Snow Leopard agora já vem com os drivers necessários para acessar qualquer scanner. Portanto, não se deve instalar os drivers da HP. Se o usuário já tiver instalado, deve desinstalar pelo uninstaller do software da impressora. O scanner é acessado pelo programa Preview ou pelo Image Capture ou pelo painel de controle de impressoras e scanner contido nas preferências de sistema. Fiz isso e deu certo. Veja o link do site em inglês: http://support.hp.com/us-en/document/c01910186:11&lc=en&dlc=en&cc=us&lang=en&softwareitem=mp-74669-1&os=219&product=306888 

 

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner HP PSC 1350 no Snow Leopard Mac OS 10.6

Infelizmente o novo sistema Mac OS X 10.6 codinome Snow Leopard não suporta mais a função escâner dos equipamentos da série 1300 (como 1315 e 1350, por exemplo) devido à antiguidade dos produtos. A saída é infelizmente adquirir outra impressora multifuncional ou se contentar apenas com a função impressão, o que acredito não ser interessante no seu caso. Estes documentos oficiais da HP abaixo explicam com mais detalhes o caso:

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c01271500

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c01902004

 

A parte específica é:

Multifuncionais HP Inkjet: HP Deskjet, Officejet e Photosmart

Os drivers de impressão, digitalização, utilitário e fax (se aplicável) para as seguintes impressoras estão incluídos no Mac OS X 10.6 Snow Leopard.

 

HP PSC série 1400

HP PSC série 1500

HP PSC série 1600

HP PSC série 2350

 

Dispositivos HP Inkjet: HP Deskjet, Officejet e Photosmart

Os drivers de impressão (apenas para impressão) dos seguintes dispositivos estão incluídos no Mac OS X 10.6 Snow Leopard.

 

HP PSC série 1300 entre outras.

 

Obs: Se esta ajuda lhe foi útil ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner HP PSC 1350 no Snow Leopard Mac OS 10.6

Não solucionado.

Quem é o responsável por atualizar o driver?

Vamos atrás de um hacker.

Afinal de contas, essa impressora não é tão antiga assim.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner HP PSC 1350 no Snow Leopard Mac OS 10.6

Lukasdoro, nem sempre a resposta que temos é a solução que queremos ouvir. Só sei que o responsável por atualizar o driver não sou eu, sou apenas um mero consumidor da HP como você. Acredito que PSC 1350 seja antes da PSC 1510 que pelas minhas contas já tem uns 6 anos da fabricação, a sua tem quanto? Porque o prefixo PSC já foi aposentado há pelos menos uns 4 ou 5 anos se não me engano. Mesmo assim boa sorte!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner HP PSC 1350 no Snow Leopard Mac OS 10.6

Prezado Kaleb, encontrei a solução.

Sua informação está equivocada. Não foi preciso comprar outra impressora nova, não. O Sistema 10.6, Snow Leopard agora já vem com os drivers necessários para acessar qualquer scanner. Portanto, não se deve instalar os drivers da HP. Se o usuário já tiver instalado, deve desinstalar pelo uninstaller do software da impressora. O scanner é acessado pelo programa Preview ou pelo Image Capture ou pelo painel de controle de impressoras e scanner contido nas preferências de sistema. Fiz isso e deu certo. Veja o link do site em inglês: http://support.hp.com/us-en/document/c01910186:11&lc=en&dlc=en&cc=us&lang=en&softwareitem=mp-74669-1&os=219&product=306888 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner HP PSC 1350 no Snow Leopard Mac OS 10.6

Olá lukasdoro, realmente eu fui errado em afirmar aquilo e deveria ter prestado uma atenção maior e peço desculpas por isso, mas se reparar no segundo link que te indiquei aparece justamente o que você diz ser a solução do problema. Repare no texto que vem logo após a Introdução:

 

Multifuncionais HP Inkjet: HP Deskjet, Officejet e Photosmart


Os drivers de impressão, digitalização, utilitário e fax (se aplicável) para as seguintes impressoras estão incluídos no Mac OS X 10.6 Snow Leopard.


Novidades no Snow Leopard 

Suporte à digitalização para diversos dispositivos multifuncionais HP no Mac OS X 10.6. Consulte a lista a seguir para verificar os multifuncionais HP Inkjet com drivers completos de impressão, digitalização e fax incluídos no Snow Leopard.


Agora, é possível digitalizar com estes dispositivos usando os aplicativos Apple Preview e Image Capture no Snow Leopard. Clique aqui para acessar o documento sobre multifuncionais no Snow Leopard (c01880873) e obter mais informações sobre o uso dos multifuncionais HP no Snow Leopard.

 

Logo a seguir vem a lista com as séries compatíveis, só que as séries PSC 1300 e 1310 só estão listadas no outro parágrafo, que não faz referência a isso, daí eu ter feito a afirmação anterior. Curiosamente havia indicado a mesma solução que a sua para outro colega no Fórum da HP, cerca de 4 dias antes de você abrir o seu chamado. Só que no caso dele não havia funcionado, então por causa disso e também por desatenção acabei não te sugerindo o mesmo procedimento também. Você pode confirmar o que estou falando lendo a minha segunda resposta deste tópico:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Digitalização-fax-e-cópia/Digitalização-HP-PSC-1315-Mac-OS-10-6/td-p/76...

 

Então acredito que eu errei acertando, mas fico feliz que você tenha atentado a este detalhe e esclarecido tudo. Marque o tópico como solução aceita na sua própria mensagem, onde diz como resolveu o problema para ajudar outros colegas na mesma situação.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação