cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 8
1.996 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Software da minha deskjet f380 não funciona sem o flash player

hp multifuncional deskjet f380
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá a todos.

 

Quem acompanha o que vem sendo anunciado desde o ano passo sabe que o flash players teve seu fim no início desse ano.

Ocorre que o software da minha impressora, que por sinal é bem antiga, ainda estava funcionando com flash e, até então, não houve nenhuma atualização do programa. Fui tentar escanear um documento hoje e não deu certo: aparece um ícone do flash player na tela e apenas isso.

Existe a possibilidade de utilizar meu scaner sem esse software? Desde já agradeço.

Fernando S. F. de Santana
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Estudante Top
2 2 1 1
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Software da minha deskjet f380 não funciona sem o flash player

Boa tarde.

Estou com o mesmo problema.

Tenho uma impressoa Photosmart C4680 antiga e hoje, com o bloqueio do Flash Player, não consegui mais abrir a Central de Soluções da HP, e, logo, não consegui mais ter acesso às digitalizações, por exemplo.

Uma solução prévia encontrada foi baixar o Windows Scan no endereço https://www.microsoft.com/en-us/p/windows-scan/9wzdncrfj3pv?activetab=pivot:overviewtab

Aparentemente funcionou, pois consegui digitalizar um documento através da minha impressora, porém, gostaria mesmo é que a HP fornecesse um software que corrigisse o problema e se pudesse acessar novamente a Central de Soluções da HP da impressora normalmente, como era até ontem.

Agradeço uma resposta por parte da HP, se possível.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Estudante Top
Estudante Top
1 1 0 2
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Software da minha deskjet f380 não funciona sem o flash player

Boa tarde!

 

Também estou com o mesmo problema.

 

Baixei o software NAPS2, é um software de scanner free. Não precisa nem configurar nada depois de instalar.

https://www.naps2.com/

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
2 2 1 1
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Software da minha deskjet f380 não funciona sem o flash player

Boa tarde.

Estou com o mesmo problema.

Tenho uma impressoa Photosmart C4680 antiga e hoje, com o bloqueio do Flash Player, não consegui mais abrir a Central de Soluções da HP, e, logo, não consegui mais ter acesso às digitalizações, por exemplo.

Uma solução prévia encontrada foi baixar o Windows Scan no endereço https://www.microsoft.com/en-us/p/windows-scan/9wzdncrfj3pv?activetab=pivot:overviewtab

Aparentemente funcionou, pois consegui digitalizar um documento através da minha impressora, porém, gostaria mesmo é que a HP fornecesse um software que corrigisse o problema e se pudesse acessar novamente a Central de Soluções da HP da impressora normalmente, como era até ontem.

Agradeço uma resposta por parte da HP, se possível.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
8 7 0 9
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Software da minha deskjet f380 não funciona sem o flash player

Estou com exatamente o mesmo problema.

 

Mensagem na página do Adobe Flash Player:

 

Lembrete importante:
O fim da vida do Flash Player será em 31 de dezembro de 2020. Consulte a página de informações sobre o fim da vida do Flash Player para obter mais detalhes. (Fonte: https://helpx.adobe.com/br/flash-player/kb/flash-player-issues-windows-8.html)

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Software da minha deskjet f380 não funciona sem o flash player

Funcionou perfeitamente pra mim esse app da Microsoft. Muito obrigado! Gostaria muito que a HP oferecesse uma atualização pois tinham opções de configuração da impressora disponíveis só no programa...mas ao menos agora consigo digitalizar. Vlw!

Fernando S. F. de Santana
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
2 2 1 1
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Software da minha deskjet f380 não funciona sem o flash player

Bom dia.

 

Além de usar o APP do Windows Scan, conforme mencionei acima, também resolvi testar um truque ensinado por outro colega desta comunidade de nome Edpont49, e atrasei o relógio do Windows. Por enquanto, a Central de Soluções voltou a funcionar perfeitamente, ou seja, o programa Flash Player está perfeito e funcionando, mas inseriram na programação dele um controle de data e hora, que não sei como alterar, de modo que, quando se atrasa o relógio do Windows 10, ele volta a funcionar corretamente. Fiz o seguinte:

1 - Clique com botão direito do mouse sobre o relógio no systray (parte inferior direita do Desktop)
2 - Clique em Ajustar data/hora
3 - Em "Definir horário automaticamente", clique para Desativar
4 - Em "Definir a data e a hora manualmente", clique em Alterar
5 - Altere a data para antes do dia 12.01.2021 e clique em Alterar
6 - Abra a Central de Soluções do HP e faça a digitalização
7 - Depois de usar a impressora, refaça os itens 1 e 2, sendo que no 3, clique para Ativar .
8 - A data e hora do computador voltará para o normal / atual automaticamente.

Fonte da informação = Usuário Edpont49

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
189 188 0 7
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Software da minha deskjet f380 não funciona sem o flash player

Aqui neste link tem a solução para utilizar a Central de Soluções após o bloqueio do Flash Player.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Software da minha deskjet f380 não funciona sem o flash player

Boa dica de software. Permite digitalizar e gerar PDF pesquisável.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação