cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
12 5 1 0
Mensagem 1 de 7
1.030 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Software de instalação não reconhece as portas USB do meu PC

D110
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Tive um problema no SSD de meu PC e fui obrigado a formatá-lo. Após Sistema Operacional (W7 x64 Ultimate), Chipeset e demais drives instalados, com funcionamento normal, incluindo portas USB 2.0 e 3.0 (incluindo um boost HD externo e um mouse gamer/multifunção usb 2.0), fui reinstalar minha impressora, que está conectada utilizando um cabo usb 2.0 high speed (e que já funcionava antes da formatação) e recebi a mensagem de erro da figura abaixo. Alguém saberia onde está o conflito já que todos os outros dispositivos USB funcionam? Também Já tentei desinstalando o drive do mouse e o próprio USB 3,0 mas a mensagem continua mesma.Mensagem de erro HP.PNG

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,868 105 333
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Software de instalação não reconhece as portas USB do meu PC

Olá RVFFVS

 

Tente seguir as instruções listadas no link abaixo:

Computador não tem o software de suporte USB necessário... Erro exibido

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,868 105 333
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Software de instalação não reconhece as portas USB do meu PC

Olá RVFFVS

 

Tente seguir as instruções listadas no link abaixo:

Computador não tem o software de suporte USB necessário... Erro exibido

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 5 1 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Software de instalação não reconhece as portas USB do meu PC

Embora a estrutura dos arquivos de instalação da D110 seja diferente da sugestão apresentada, onde não há um executável especifíco para  a verificação da compatibilidade das portas USBs (a verificação está inserida no script do arquivo de inicialização do instalador) a dica de localização desta pasta de instalação da impressora, dentro dos conteúdos temporários dos meus Apps foi de muita ajuda. Pois uma coisa que acontecia era que, qdo ligava a impressora, o barramento USB identificava ela, porém dava erro de instalção dos drives. A partir disso, redirecinei manualmente a atualização dos drives para essa pasta e tanto a impressora, como a função de scanner foram ativados com êxito. valeu! Já estou imprimindo. Agora, como o instalador continua não funcionando, preciso de um  instalador "lite" só para o assistente de impressão/scanner.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,868 105 333
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Software de instalação não reconhece as portas USB do meu PC

Olá RVFFVS

 

Tente fazer a instalação da versão "básica" do software do se seu equipamento.

Segue o link abaixo:

Software e Drivers

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 5 1 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Software de instalação não reconhece as portas USB do meu PC

Como disse acima, eu consegui instalar os drives da impressora fazendo o direcionamento manual das atualizações no gerenciador de dispositivos. Porém, o instalador continua fazendo a detecção das portas USB (a verificação não é feita por um executável específico, mas por uma sequência de comandos pelo script de inicialização do instalador, com o qual não sei mexer) e continua dando erro e, portanto, esta solução (como também já havia comentado acima) não é viável - Não existe versão básica do instalador para a D110. Eu preciso de alguma coisa que consiga burlar a verificação das portas USB e não dê erro por causa do modelo da impressora.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,868 105 333
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Software de instalação não reconhece as portas USB do meu PC

No caso os únicos softwares disponibilizados pela HP são os indicados no link anterior. 

Tente, se possível fazer a instalação do equipamento em outro computador.

Se possível, tente também fazer o testar as versões anteriores.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 5 1 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Software de instalação não reconhece as portas USB do meu PC

Ok! Valeu!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação