cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados

Procurando os drivers para a sua impressora? Clique aqui para encontrá-los!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
1.155 Exibições
Reportar Mensagem

USB da impressora não é reconhecido

HP LaserJet P1102w
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Olá.

Estou com um problema incômodo. O cabo USB da minha impressora não é reconhecido mais, isso aconteceu de uma hora para outra. Desinstalei o software da HP, tentei instalar novamente a impressora, mas o problema é que para instalá-la, é preciso que o cabo USB seja reconhecido e isso não ocorre.

O problema não é com o cabo, pois troquei por outro novo e problema de não reconhecimento persiste.

Um dos possíveis problemas para isso, que creio estar influenciando, é a falha no driver "hp smart install usb device". Digo isso, pois na minha área Dispositivos e Impressoras, há um ponto de exclamação no ícone da impressora, apontando o erro. Quando abro a caixa de solução de erros, é dito que há um problema com esse driver. Posteriormente, quando clico para corrigir o sistema não consegue resolvê-lo automaticamente.

Tentei procurar o driver para tentar corrigir por conta própria, mas encontrei uma página da HP que diz que o driver não é mais compatível com o modelo da minha impressora (HP LaserJet P1102w). A questão é que não consigo desinstalar esse driver ou mesmo corrigi-lo e isso tem impedido a instalação da impressora e o seu uso.

Alguém pode me ajudar? Não sei mais o que fazer.

Obrigada

1 RESPONDER 1
Ex-HP
Ex-HP
3,406 3,086 227 420
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

USB da impressora não é reconhecido

Olá @le_campos

Testou instalar em outro PC? Funcionou?

Veja se a documentação abaixo te ajuda a resolver essa falha.

NAO RECONHECE USB

WendreySc

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação