cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 17
1.623Exibições
Reportar Mensagem

Windows não reconhece a impressora Officejet Por 8610

HP Officejet Pro 8610
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Na última atualização do Windows 10 o sistema passou a não mais reconhecer a impressora.

Na lista de equipamentos aparece apenas o fax 8610.

O software de diagnóstico da HP consegue rodar as rotinas de diagnóstico do equipamento e imprimir páginas de teste, mas a impressora não funciona conecta via cabo USB, cabo Ethernet ou Wireless. Em todas as formas, o Windows só consegue enxergar o fax.

Painel de Controle.png

16 RESPOSTAS 16
Highlighted
Professor Notável
Professor Notável
Mensagem 2 de 17
Reportar Mensagem

Bom dia,

Clique com o botão direito sobre o ícone HP 8610 fax e depois vá com o mouse sobre definir como padrão e veja se aparece a impressora.

Se sim defina ela como padrão.

8610.png

Não sou funcionário da HP.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão ACEITAR COMO SOLUÇÃO assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão JOINHA+ para agradecer a ajuda.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 3 de 17
Reportar Mensagem

Como informação adicional, instalei a impressora em um notebook que não teve a última atualização do WIndows 10 com o mesmo software que estava usando e tudo funcionou normalmente.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Professor Notável
Professor Notável
Mensagem 4 de 17
Reportar Mensagem

Desconecte o cabo USB.

Remova o Fax HP Officejet 8610 do gerenciador de impressoras.

Desinstale a HP 8610 no painel de controle - Programas.

Baixe http://ftp.hp.com/pub/softlib/software12/COL51184/bi-124093-4/OJ8610_198.exe

Execute e selecione instalação USB só conecte o cabo usb quando pedir.

Se o problema persistir.

Baixe e execute o HP Print and Scan Doctor para realizar de maneira rápida e automática várias tarefas de solução de problemas notoriamente capazes de resolver o problema.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão ACEITAR COMO SOLUÇÃO assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão JOINHA+ para agradecer a ajuda.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 5 de 17
Reportar Mensagem

Grato pelo retorno, mas ao fazer isto não surgem opções. Apenas o fax fica como impresora padrão.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 6 de 17
Reportar Mensagem

Depois de 2 horas no chat da Micorsoft o diagnóstico foi ótimo: como a última versão de driver para a HP Officejet Pro 8610 data de 2015 (segundo a atendente da MS) o problema é da HP. E ainda me mandou tentar em um site que fala do Windows 8.1: https://support.microsoft.com/pt-br/help/17420/windows-printer-problems. Só para que eu constate que tudo que está lá eu já tentei.

Troquei o cabo, troquei a porta USB e nada.

Mas no notebook que tenho e roda Windows 7 ela funciona. Sento e choro? Compor uma cópia do Windows 7? Ou vendo como produto ultrapassado? Socorro!!

Responder
0 Kudos
Highlighted
Professor Notável
Professor Notável
Mensagem 7 de 17
Reportar Mensagem

Verifique se no gerenciador de dispositivos há algum ícone da HP com o sinal de !

Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 8 de 17
Reportar Mensagem

Nada! Não há indicação de incompatibilidade.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Professor Notável
Professor Notável
Mensagem 9 de 17
Reportar Mensagem

Fez esse procedimento que passei anteriormente?

Baixe e execute o HP Print and Scan Doctor para realizar de maneira rápida e automática várias tarefas de solução de problemas notoriamente capazes de resolver o problema.

Selecione problema de impressão.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 10 de 17
Reportar Mensagem

Já tinha baixado este aplicativo. Ele reconhece a impressora, aponta uma falha, mas acaba indicando a solução como sendo fazer o download do driver que já estou usando.

Estou perdendo a esperança. Ou acho uma vrsão anterior do Windows e faço a instalação (o sistema não me permite voltar, mesmo com a opção na lista de alternativas), ou troco a impressora (mas fica a dúvida se a nova não terá a mesma incompatibilidade, ou imprimo transferindo meus arquivos para a outra máquina. Todas as opções são ridículas e a Microsoft já disse que só posso resolver com a HP.

O suporte da HP, por sua vez, diz que como o produto saiu da garantia, agora só pelo fórum. Significa que nenhum técnico vai me atender.

Mas muito obrigado pelo seu empenho.

Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação