cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
3 2 1 1
Mensagem 1 de 5
2.489 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

botão "serviços da impressora" não aparece

Olá,

 

Estou com um computador novo, montado com Windows XP 32 bits Professional SP3 e quando estava instalando meus programas, o computador travou.  Tive que reverter e perdi as partes de alguns programas.  Já atualizei todo o Windows pela internet.

A impressora HP Photosmart C3180, que foi testada na loja, ficou sem a opção serviços da impressora, onde se ve as informações de cartucho de tinta, alinhamento e limpeza, etc.  Aparecia uma telinha de erro vermelha sem mensagem.  O resto está funcionando.  Já imprimi e escaneei.  Já instalei e reinstalei driver do CD e no Painel de Controle e do site umas 6 vezes, mas não aparece o recurso e quando desinstalo fica resto no registro do Windows.  Fiz uma desinstalaçãomais drástica com o Revo e na reinstalação o botão de serviços, que aparecia, agora não aparece mais.

O que posso fazer?  Tem algum lugar onde posso conseguir este aplicativo para substituir o que não está funcionando?  Posso instalar um driver de uma impressora parecida para ver se o arquivo novo bom substitui o ruim?.  Tem algum lugar do Registro que devo limpar antes de refazer a instalação?  Já baixei e instalei tudo o que tinha no site da HP referente a minha impressora.

Agradeço pela ajuda.

 

Inge

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
3 2 1 1
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

botão "serviços da impressora" não aparece

RESOLVIDO

 

Queridos amigos,

 

Depois de esperar meses para receber alguma pista do que deveria fazer, pensei muito e lembrei-me de uma situação igual que passei anos atrás.

Perdi o recurso dos serviços da impressora do programa de outra HP e resolvi simplesmente instalar outra impressora mais antiga que tinha o recurso.

Do mesmo modo de antes, arrisquei instalar o programa de uma HP Deskjet 3900 que tinha guardado nos meus velhos back-ups e deu certo.  Instalei o programa completo e veio o ítem de serviços da impressora do jeito que tinha antes e funciona.

Não posso afirmar que esse procedimento vai funcionar sempre com qualquer impressora, porque antes tentei outros modelos e só esse funcionou.  As tentativas dos colegas correm por sua conta e risco.  Durante a instalação não é necessário ter impressora conectada.  Marque a opção conectar depois e termine o processo.  O programa vai instalar tudo e os aplicativos vão ficar ocultos esperando a impressora.  Só aparece na relação de programas do Painel de Controle do Windows.  Agora, quais componentes podem ser desinstalados, para fazer limpeza, eu não sei e não vou arriscar outra vez.

Queria deixar isso registrado porque não encotrei esta resposta em nenhum lugar da internet.

Boa sorte a todos,

 

Inge Schloemp

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Tutor
Autor
Tutor
3 2 1 1
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

botão "serviços da impressora" não aparece

Gente!

Será que ninguém na Internet sabe resolver este problema?  Tem milhares de perguntas do mesmo assunto em vários sites e ninguem responde!

Estou tentando até hoje.  Será que vou ter de trocar a impressora?  Meus cartuchos vazam e não posso fazer manutenção.

Inge

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,244 571 141 624
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

botão "serviços da impressora" não aparece

Ola, 

 

Pode por favor verificar no Central de Solucoes - Configuracoes  no quadrado canto inferior esquerdo devera ter caixa de ferramentas e ai devera ter as opcoes que procura. 

 

Por favor partilhe o resultado. 

 

Obg 🙂 

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento a minha resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
3 2 1 1
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

botão "serviços da impressora" não aparece

RESOLVIDO

 

Queridos amigos,

 

Depois de esperar meses para receber alguma pista do que deveria fazer, pensei muito e lembrei-me de uma situação igual que passei anos atrás.

Perdi o recurso dos serviços da impressora do programa de outra HP e resolvi simplesmente instalar outra impressora mais antiga que tinha o recurso.

Do mesmo modo de antes, arrisquei instalar o programa de uma HP Deskjet 3900 que tinha guardado nos meus velhos back-ups e deu certo.  Instalei o programa completo e veio o ítem de serviços da impressora do jeito que tinha antes e funciona.

Não posso afirmar que esse procedimento vai funcionar sempre com qualquer impressora, porque antes tentei outros modelos e só esse funcionou.  As tentativas dos colegas correm por sua conta e risco.  Durante a instalação não é necessário ter impressora conectada.  Marque a opção conectar depois e termine o processo.  O programa vai instalar tudo e os aplicativos vão ficar ocultos esperando a impressora.  Só aparece na relação de programas do Painel de Controle do Windows.  Agora, quais componentes podem ser desinstalados, para fazer limpeza, eu não sei e não vou arriscar outra vez.

Queria deixar isso registrado porque não encotrei esta resposta em nenhum lugar da internet.

Boa sorte a todos,

 

Inge Schloemp

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,244 571 141 624
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

botão "serviços da impressora" não aparece

Ola, 

 

Muito obrigado por partilhar a solucao 🙂 

 

Ficamos contentes em saber que resolveu a sua questao.

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento a minha resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação