cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 3
362Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

designjet 220 - como continuar usando um produto com 20 anos de idade?

designjet 220
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Tenho uma plotter designjet 220 em perfeito estado e perfeito funcionamento, mas o último driver que consegui para ela, funciona apenas no windows 7 e conseguido não sei como por um amigo. Já que a própria HP não fornece mais assistencia. Sem dizer que corre o risco do cartucho também sair de linha.

Creio que meu equipamento não fez parte da obsolescencia programada.

A questão é a seguinte:

Gostaria de saber se terei que manter um pc com windows 7 por mais uns 10 anos para continuar usando minha plotter?

Ou se a HP tem algum plano de troca para clientes com produtos antigos em perfeito estado de funcionamento? Em tempos de sustentabilidade, não seria correto descartar um produto que funciona bem.

A empresa tem algum programa de sustentabilidade?

Aguardo retorno.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá, tudo bom contigo ?

Realmente não localizei outro driver além desse que citou, pois sua plotter é mais "experiente".

O que você pode tentar é com driver da própria Microsoft, tipo...se for instalar no windows 10 por exemplo.

Segue orientação de como fazer:

http://support.hp.com/br-pt/document/c01824065

Sobre a questão de troca da plotter, eu lembro que no passado tinhe um programa desse pela HP que era feito direto com o Big Impression da HP.

Para mais informações sobre isso, fale direto com o Big Impression da HP:

http://www.shoppingdoplotter.com.br

Espero ter lhe ajudado !

🙂

Gostaria de lhe pedir uma grande gentileza...

Se a dúvida foi esclarecida, marque essa minha resposta como "solucionado" e clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento, tudo bem ?

Lhe desejo uma excelente semana !

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Exibir solução no post original

2 RESPOSTAS 2
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá, tudo bom contigo ?

Realmente não localizei outro driver além desse que citou, pois sua plotter é mais "experiente".

O que você pode tentar é com driver da própria Microsoft, tipo...se for instalar no windows 10 por exemplo.

Segue orientação de como fazer:

http://support.hp.com/br-pt/document/c01824065

Sobre a questão de troca da plotter, eu lembro que no passado tinhe um programa desse pela HP que era feito direto com o Big Impression da HP.

Para mais informações sobre isso, fale direto com o Big Impression da HP:

http://www.shoppingdoplotter.com.br

Espero ter lhe ajudado !

🙂

Gostaria de lhe pedir uma grande gentileza...

Se a dúvida foi esclarecida, marque essa minha resposta como "solucionado" e clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento, tudo bem ?

Lhe desejo uma excelente semana !

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Exibir solução no post original

Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá Ronaldo.

Então, a plotter usa o cabo de paralela que na época era o que tinha de mais veloz na tranferencia (rs)

Depois quando troquei de computador até usei um adaptador USB(notebook)Xparalela, mas sempre aconteciam erros e muitas vezes tinha que reistalar o driver da época (quando a HP ainda dava suporte deste driver)

No computador seguinte comprei uma MB com saida paralela e voltei usar o cabo original, sem erros e nenhum tipo de problemas.

Assim, percebi que o melhor será sempre ter um driver compatível, que é este do windows 7. Enquanto não descontinuarem o win7, vou continuar usando a plotter sem problemas.

Para testar a sugestão do win10, teria que trocar o sistema, instalar tudo para ver se funciona. Se não funcionar terei que voltar tudo para como era antes... e pode ser que não exista genérico para a plotter na microsoft.

Vou tentar entrar em contato com o pessoal big impression para saber se existe algum tipo de troca.

E ver se existe uma solução.

Muito grata pela atenção.

0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação