Olá @dinho40 ,
Seja bem-vindo à Comunidade HP! 🙂
Configure uma conexão de impressora USB no Windows sem instalar nenhum driver adicional.
Pesquise no Windows e abra Alterar as configurações de instalação do dispositiv o e certifique-se de que Sim (recomendado) esteja selecionado.
Certifique-se de que uma porta USB
aberta esteja disponível em seu computador. Não conecte a impressora a um hub USB ou estação de acoplamento, pois a impressora pode não receber energia suficiente para funcionar corretamente.
Ligue a impressora e conecte o cabo USB à impressora e à porta do computador.
Se a mensagem Novo hardware encontrad o for exibida, siga as instruções para instalar a impressora.
Se for possível imprimir, o driver está instalado com sucesso.
Se você não conseguir imprimir, continue com estas etapas para adicionar a impressora nas configurações do Windows.
No Windows, pesquise e abra Adicionar uma impressora ou scanner.
Clique em Adicionar impressora ou scanner e espere o Windows localizar as impressoras disponíveis.
Se a sua impressora for encontrada, clique nela e em Adicionar dispositivo para concluir a instalação do driver.
Se sua impressora não for encontrada, continue com estas etapas.
Clique em A impressora que eu quero não está listada.
Na janela Encontrar uma impressora por outras opções, selecione Adicionar uma impressora local ou impressora de rede com configurações manuais e clique em Avançar.
Na janela Escolha uma porta de impressora, selecione Usar uma porta existente, selecione USB001: (Porta de impressora virtual para USB) no menu suspenso e clique em Avançar.
Siga as instruções para instalar o driver para o seu modelo de impressora.
Para mais informações acesse esse link:
https://support.hp.com/br-pt/document/ish_2887711-2608188-16
Abraços,
A resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado"? Clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.