cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 5
4.804 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

photosmart 7260 sem alinhamento de tinteiros no windows7?

 Tenho uma photosmart 7260 que se tem comportado *****.

Adquiri um novo computador com Win7 32 bits e agora estou com problemas em usar a impressora.

 

O driver da impressora resolve uma parte do problema - a impressora imprime e eu posso controlar os aspectos da impressão. Não resolve é o controle do nível de tinta dos tinteiros, nem permite operações de alinhamento.

O problema é que pedi suporte online à HP sobre alinhamento de tinteiros e garantiram-me que eu podia alinhar logo que colocasse um novo cartucho, mas a verdade é que fui comprar um tinteiro tricolor e agora não alinho nada.

Isto porque não há upgrade do software da impressora.

Para operações de limpeza dos tinteiros já consegui ter acesso a um artigo onde se explicita como fazer através dos botóes do painel de comando da impressora.

Será que alguém me pode indicar se sabe como alinhar os tinteiros neste caso?

 

 

Com o meu scanner Canon bastou actualizar o driver para Win7 e instalar o upgrade de software que a Canon já tinha feito para o Vista.

Com a HP está a ser uma chatisse, porque não se fez upgrade de software, nem para o Vista nem para o Win7. E agora, ainda por cima, comprei um tinteiro que quase custa metade de uma impressora e não consigo alinhá-lo - o que, numa impressora para fotos, é inaceitável.

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

photosmart 7260 sem alinhamento de tinteiros no windows7?

Olá pinheirinho, depois de uma pesquisa melhor infelizmente informo que o atendente do Chat da HP passou uma informação completamente equivocada (para não dizer que mentiu) para você, pois foi contra a própria afirmação da HP de que este modelo não alinha e nem limpa cartuchos no Windows 7.

 

Para confirmar e verificar isto e mais detalhes, acesse o link da página que fica na área de download do Windows 7 e verá nas duas últiams tabelas as funcionalidades que continuam a funcionar e aquelas que não têm alternativa mais. O link é:

http://support.hp.com/br-pt/document/c01893903

                    
                                                             HP Toolbox
                 Função                                                                              Solução alternativa
Imprimir uma página de autotesteNos dispositivos que possuem botões no painel de controle (parte frontal da impressora), é possível imprimir uma página de autoteste usando esses botões.
Limpar os cartuchos ou os cabeçotes de impressãoNenhum

 

Verificar os níveis estimados de tinta

  • Imprimir uma página de autoteste usando os botões do painel de controle
  • Verificar os indicadores de nível de tinta no painel de controle, se houver
Alinhar os cartuchosNenhum

 

Então infelizmente a única maneira é esta, alinha no Windows XP e depois reconectar a impressora no Windows 7, infelizmente.

 

A questão de marcar como solução aceita nem sempre quer dizer que o problema foi resolvido, mas que no mínimo foi esclarecido com uma resposta definitiva. Neste seu caso é impossível alinhar e limpar os cartuchos no Windows 7, logo não tem porquê não marcar a solução aceita pois o documento acima mostrado confirma isso. Este procedimento é apenas para dar baixa no tópico. Espero que entenda.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

photosmart 7260 sem alinhamento de tinteiros no windows7?

Este modelo de impressora é antigo, por isso pode sofrer com funções limitadas a cada nova versão de sistema operacional que a Microsoft lança. Mas a alternativa que existe é a Caixa de Ferramentas HP, trata-se de um utilitário que alinha os cartuchos e limpar eles.

 

O documento abaixo mostra 7 possíveis modos de alinhar o cartucho no Windows XP, talvez algum seja idêntico no Windows 7 e possa funcionar:

 

http://whp-java.extweb.hp.com/ewfrf/wc/document?lc=pt&dlc=pt&cc=br&lang=pt&docname=bbd09657

 

Um modo físico de alinhamento dos cartuchos que funciona em algumas impressora é:

1º - Remover os cartuchos

2º - Recolocar os cartuchos e fechar a tampa

3º - Segurar o botão Power pressionado enquanto clica no botão Cancelar 3 vezes.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

photosmart 7260 sem alinhamento de tinteiros no windows7?

Das opções disponíveis que me recomenda obtive o seguinte:

1ª não tenho a guia "serviços", logo não posso aceder a qualquer serviço;

2ª idem;

3ª não tenho assistente da impressora porque o software não é aceite em Win 7 e a HP não fez actualização; o genérico que obtive para as impressoras da série 7200 não têm essa opção, mas apenas um quadro descritivo do painel de comandos da impressora;

4ª idem, pelo já descrito nas opções anteriores;

5ª idem;

6ª idem;

7ª idem.

 

A opção física que me sugere não funcionou nesta impressora.

 

Agradeço, naturalmente, a sua ajuda e disponibilidade.

Todavia, com o que não me conformo é a HP ter-me garantido que poderia alinharr os cartuchos, e por isso adquiri um novo, e agora ter gasto quase metade do preço duma impressora nova sem que possa fazer uso decente desta - tenho registo e cópia do suporte técnico online que foi fornecido e já reclamei junto da HP.

A estratégia da HP é tremenda de diversos pontos de vista: lança impressoras no mercado à velocidade da luz, quando as lança cobra preços irrisórios - comparativamente - pelos tinteiros; seguidamente os preços dos tinteiros pasaam a ficar ao nível de metade ou mais de metade duma impressora nova; não faz upgrades do software dos equipamentos - porque a antiguidade, para a HP, pode significar uma impressora adquirida há 4 ou 5 anos; os consumidores, naturalmente, têm de procurar alternativas e lá vão comprar equipamentos novos, quando os antigos estão ainda com muito bom desempenho.

Se virmos esta estratégia em termos ambientais e em termos dos lucros da HP, dá que pensar não é?

 

Eu e o resto da família - assim como diversos amigos e colegas de trabalho - eramos uns indefectíveis da HP. Neste momento seguimos outros rumos: da HP cá em casa, por exemplo, só resta esta impressora e uma laser monocromática, cujo tonner já significa o preço de uma impressora nova da concorrência.

O meu scanner da Canon é antigo, gama média baixa, e mesmo assim lá a Canon teve a ideia de actualizar o software para o Vista e que entra perfeitamente no Win7. Pelos vistos a HP tem um conceito de antiguidade que me faz pensar se também será assim que vê as pessoas - por exemplo quem lá trabalha.

 

Eu não vou comprar outra impressora para substituir esta Photosmart.

Aquilo que vou fazer é ligar o meu muito antigo portátil, lentinho, lentinho, que até tem o Win XP e alinho os cartuchos da impressora, quietinha, no lugar dela, através dele.

Acho que é a melhor estratégia que posso seguir.

Um abraço cordial, mas a solução não a considero aceitável para a registar aqui como tal.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

photosmart 7260 sem alinhamento de tinteiros no windows7?

Olá pinheirinho, depois de uma pesquisa melhor infelizmente informo que o atendente do Chat da HP passou uma informação completamente equivocada (para não dizer que mentiu) para você, pois foi contra a própria afirmação da HP de que este modelo não alinha e nem limpa cartuchos no Windows 7.

 

Para confirmar e verificar isto e mais detalhes, acesse o link da página que fica na área de download do Windows 7 e verá nas duas últiams tabelas as funcionalidades que continuam a funcionar e aquelas que não têm alternativa mais. O link é:

http://support.hp.com/br-pt/document/c01893903

                    
                                                             HP Toolbox
                 Função                                                                              Solução alternativa
Imprimir uma página de autotesteNos dispositivos que possuem botões no painel de controle (parte frontal da impressora), é possível imprimir uma página de autoteste usando esses botões.
Limpar os cartuchos ou os cabeçotes de impressãoNenhum

 

Verificar os níveis estimados de tinta

  • Imprimir uma página de autoteste usando os botões do painel de controle
  • Verificar os indicadores de nível de tinta no painel de controle, se houver
Alinhar os cartuchosNenhum

 

Então infelizmente a única maneira é esta, alinha no Windows XP e depois reconectar a impressora no Windows 7, infelizmente.

 

A questão de marcar como solução aceita nem sempre quer dizer que o problema foi resolvido, mas que no mínimo foi esclarecido com uma resposta definitiva. Neste seu caso é impossível alinhar e limpar os cartuchos no Windows 7, logo não tem porquê não marcar a solução aceita pois o documento acima mostrado confirma isso. Este procedimento é apenas para dar baixa no tópico. Espero que entenda.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

photosmart 7260 sem alinhamento de tinteiros no windows7?

Agradeço a sua honestidade e disponibilidade.

Esse foi o link que acedi inicialmente e onde percebi que, por processos normais de software, não me seria possível efectuar alinhamento ou, até, saber o nível de tinta nos tinteiros.

Porque sei que muitas vezes os técnicos têm soluções alternativas procurei apoio online de suporte na HP. De facto, o que jamais imaginei é que na HP me "enganassem".

Como lhe disse, achei que usar outro computador poderá ser uma forma de contornar o problema que não me irá obrigar a desintalar o Win7, ou a instalar Win XP e Win7, ou a comprar uma impressora nova.

E naturalmente entendo que este assunto se encontra encerrado.

Pela sua atitude de honestidade, dou-lhe o meu agradecimento e cumprirei os termos de funcionamento do Fórum: um Kudo e encerramento - que se reveste erradamente de uma solução aceite. Mas isso não me mandará para o inferno, nem me deixará sem dormir... par além de que não vai contra a minha religião 😉

Saudação cordial.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação