cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
2 1 1 0
Mensagem 1 de 3
1.025 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

"O controlador não está disponível"

HP Officejet Pro 8022
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá a todos.

Tenho um impressora HP Officejet Pro 8022 e desde há 3 semanas que não consigo imprimir nada! Tenho 2 portáteis e 1 PC de secretária e ainda 3 telemóveis... de todos eles eu conseguia enviar via rede sem fios documentos para imprimir. Apesar dos computadores detetarem a impressora recebo sempre a mensagem "controlador não disponível".

 

Windows 10 (64 bit) - apenas deteta a impressora no modo Wi-Fi Direct... E se tentar instalar informa que não há controladores disponíveis.

 

HP Smart - deteta impressora e  informa sobre os níveis de tinta e até folhas de teste; se tentar imprimir um documento diz "A impressora selecionada foi detetada, mas não instalada completamente no seu sistema windows. Instale o driver da impressora para imprimir deste computador." Carrego em "instalar impressora" e após longos minutos de espera informa que houve um problema durante a instalação. Aconselha instalar manualmente pelo windows mas para não selecionar impressoras com "DIRECT" no nome... mas é apenas essa que aparece.

 

Hp Print Scan Doctor 5.7.1 - não deteta nenhuma impressora na rede

 

Há algo simples que me está a escapar? Tentei desativar esse Wi-Fi Direct na impressora mas não sei como... Que devo fazer para resolver este problema.

 

Desde já o meu obrigado.

Frederico Miguel

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Autor
Estudante Top
2 1 1 0
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

"O controlador não está disponível"

Problema resolvido com o programa "HPEasyStart_15_3_5".

Mas apenas com a opção de detetar impressora través do IP da mesma. Vamos ver quanto tempo dura... kkkk

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Estudante Top
Autor
Estudante Top
2 1 1 0
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

"O controlador não está disponível"

Problema resolvido com o programa "HPEasyStart_15_3_5".

Mas apenas com a opção de detetar impressora través do IP da mesma. Vamos ver quanto tempo dura... kkkk

Essa resposta foi útil? Sim Não
Moderador
Moderador
2,032 676 32 130
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

"O controlador não está disponível"

Olá,

Ficamos felizes que você conseguiu resolver o problema!

 

 

Abraços,

VictorS
Moderador da Comunidade de Suporte HP

Eu trabalho para a HP
.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação