cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 1 de 8
3.016 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

É possível Dual Boot (Red Flag + XP) no Pavilion b6015br ?

Olá Senhores,

 

Comprei um Pavilion b6015br e gostaria de instalar o XP sem tirar o Red Flag. Conseguir fazer isso num notebook que comprei há um tempo(Satux + XP), mas não vejo suporte no Red Flag de como fazer o dual boot.

 

Se não for possível dual boot (red flag +XP) qual o procedimento para instalar só o XP?

 

Observando o forum vi que em alguns pcs ao instalar o XP será necessário atualizar um firmware nesse b6015br há necessidade disso?

 

obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

É possível Dual Boot (Red Flag + XP) no Pavilion b6015br ?

Olá Mabio, você teria que particionar o HD, tendo uma partição em NTFS para o Windows XP e outra em EXT para o Linux, assim teria um dual boot adequado. O melhor seria encontrar um disco de boot com um utilitário de particionamento e formatação. Se for instalar apenas o Windows XP deve utilizar um disco de instalação do sistema com os drivers SATA adicionados. O link para download da mídia já preparada é este:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software/Solução-para-dúvidas-sobre-a-formataçã...

 

Em relação a atualização de firmware ela é para o HD, para corrigir alguns problemas, mas só é necessário fazê-la após a instalação do sistema operacional e é opcional.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

É possível Dual Boot (Red Flag + XP) no Pavilion b6015br ?

Olá Mabio, você teria que particionar o HD, tendo uma partição em NTFS para o Windows XP e outra em EXT para o Linux, assim teria um dual boot adequado. O melhor seria encontrar um disco de boot com um utilitário de particionamento e formatação. Se for instalar apenas o Windows XP deve utilizar um disco de instalação do sistema com os drivers SATA adicionados. O link para download da mídia já preparada é este:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software/Solução-para-dúvidas-sobre-a-formataçã...

 

Em relação a atualização de firmware ela é para o HD, para corrigir alguns problemas, mas só é necessário fazê-la após a instalação do sistema operacional e é opcional.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

É possível Dual Boot (Red Flag + XP) no Pavilion b6015br ?

Olá muito obrigado Kaled pela atenção.

 

Bom eu queria deixar o Red Flag porque pensei que se eu o formatasse perderia a garantia da HP, mas vi que vc falou que a garantia é mantida  mesmo trocando o sistema operacional.

 

Sendo assim, quero deixar particionado o hd instalar o XP e num futuro comprar o W7 ultimate e deixado-o com dual boot.

 

Agora surgiu uma dúvida me corrija se eu tiver falando algo sem sentido:

 

Vc falou que:

Se for instalar apenas o Windows XP deve utilizar um disco de instalação do sistema com os drivers SATA adicionados.

 

Eu posso instalar o Xp pelo meu cd de instalação e depois instalar os drives adicionais SATA?  Ou o XP só instala se já tiver esses drives adicionais SATA?

 

O colega Ricardo afc pediu só os pacotes com os drives e Vc disse:

Os drivers utilizados na criação do disco de instalação do Windows XP personalizado disponibilizado pela colega samymaya são estes contidos no link para download abaixo. Indicamos apenas o download da imagem já preparada para gravação por questões de facilidade/comodidade para o usuário e garantia de funcionamento.

 

O que acontece com os drives adicionais SATA, eles são apagados durante a formatação  ou realmente não existem mesmo? Isso só acontece com o XP, ou seja com o W7 não precisa  adiconar drives no SATA?

 

Esse ISO disponibilizada pela colega Sammy necessita de serial?

 

Mais uma vez Obrigado Kaled.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

É possível Dual Boot (Red Flag + XP) no Pavilion b6015br ?

Realmente não perde a garantia, a HP apenas não prestará suporte (ajuda) ao novo sistema oepracional, mas o Fórum está aqui para isso. : )

 

Acontece que os drivers SATA precisam estar adicionados ao CD de instalação do Windows XP para que não haja erros com tela azul que impossibilitem a instalação do sistema operacional. Os drivers são utilizados durante a instalação e podem estar num pendrive conectado, desde que pressione F6 para indicar os drivers SATA/RAID de terceiros e que o seu computador possa reconhecer isso. Você pode até tentar com o seu e ele funcionar, mas se der erro de não encontrar o HD ou tela azul já sabe. Acontece que o Windows XP não possui suporte nativo à tecnologia SATA pois ela foi desenvolvida um certo tempo depois do lançamento do sistema.

 

No Vista e Windows 7 isso já não acontece mais. Os drivers SATA são responsáveis pelo reconhecimento do HD durante a instalação, para que a mídia possa achar o disco e instalar o sistema corretamente. A imagem ISO e os drivers em separado estão no link acima, provavelmente seja necessário inserir o serial. Na época indiquei que ele baixasse já pronto porque tinha muita gente errando o processo de adição com o nLite e principalmente a gravação.

 

Por favor se tudo estiver esclarecido peço gentilmente que clique no local indicado para ofertar kudos e marque a minha primeira resposta como solução aceita para o caso, por responder a pergunta principal e inicial do tópico. O que fiz agora foi apenas esclarecer um desdobramento da questão original.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

É possível Dual Boot (Red Flag + XP) no Pavilion b6015br ?

Obrigado Kaled.

 

Nossa ta ficando cada vez mais complexo instalar o XP nesses novos HD.

 

 

A colega Samymaya disse que:

Bem , com  a ajuda do meu amigo kaleb, eu criei uma iso com a imagem do xp e os tais drivers sata para formatar o hp ....

E Vc disse que:

Na época indiquei que ele baixasse já pronto porque tinha muita gente errando o processo de adição com o nLite e principalmente a gravação.

Essa ISO que a colega  Samymaya disponibilizou no link  já está prontinha para formatar o Hd?

Posso particionar o HD com ele também?

Essa partição será reconhecida pelo W7?

 

Agora Kaled a minha dúvida maior é a seguinte:

Esta ISO  será apenas para formatar o hd e depois eu instalo o XP do meu próprio cd de instalação ou com o ISO  já vou poder fazer tudo isto?

 

Desculpe é que sou novato por aqui e não sei como esse lance dos Kudos funciona.

Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

É possível Dual Boot (Red Flag + XP) no Pavilion b6015br ?

Primeiramente gostaria de esclarecer que o meu nome é Kaleb, devido aos repetidos equívocos cometidos e que a solução aceita deve ser a minha primeira resposta para você e não a sua mensagem. Não me leve a mal, mas é que pegou um pouquinho essas coisas, mas tudo bem desde que corrija a segunda marcando qualquer resposta minha como solução aceita (inclusive esta última). : )

 

Eu e a Samy ficamos tentando fazer um CD de instalação que formatasse o HP Mini dela que possuía chipset Intel e finalmente conseguimos. Então passei a indicar o download da imagem do link que já está prontinha e durante o processo de instalação você poderá formatar e particionar o HD numa boa.

 

Só que muita gente que não queria fazer o download inteiro do arquivo começou querendo apenas os drivers SATA e no início isso não deu muito certo, então por isso continuei insistindo que baixassem o disco para não haver problemas, já que algumas começaram a reclamar sem razão (a imagem comprovadamente funcionava e havia quem dissesse que estava "zoada" e coisas do tipo).

 

A partição criada pelo Windows XP é NTFS e é usada em todas as versões do Windows desde o 2000. Se não sentir confiança em fazer peça para alguém que saiba ou estude os passos de tutoriais que poderá encontrar na internet. Este CD de instalação faz tudo o que você precisa para ter o Windows XP instalado, depois é só pegar os drivers no tópico que já existe sobre o assunto. O link é esse:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software/windows-xp/m-p/12223

 

Em relação aos kudos basta clicar exatamente na estrela que fica no quadrado azul abaixo do meu nick. Você pode fazer isso apenas 1 vez em cada mensagem, ou seja, no máximo 3 (se achar que a ajuda vale todas elas) neste tópico já que postei 3 vezes. O kudo geralmente é oferecido quando a resposta é útil ou esclarecedora e de praxe obrigatoriamente quando existe a solução do problema.

 

Portanto boa sorte, tudo o que precisa saber já está respondido e espero que consiga falar da próxima vez já com o Windows XP instalado. Qualquer outra dúvida basta criar um novo tópico. Abraços!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

É possível Dual Boot (Red Flag + XP) no Pavilion b6015br ?

Olá Kaleb(Agora acertei né),

 

Finalmente deu certo aqui o XP. Fiz conforme as intruções que vc me passou e não tive problemas para formatar, particonar, etc.. tenho apenas um contra tempo com o Audiohd (merece um novo tópico).

 

Agora parece que consertar o que eu fiz tá mais complicado:

a solução aceita deve ser a minha primeira resposta para você e não a sua mensagem. Não me leve a mal, mas é que pegou um pouquinho essas coisas, mas tudo bem desde que corrija a segunda marcando qualquer resposta minha como solução aceita (inclusive esta última). : )

 

Já tentei mudar e sinceramente não sei onde corrigir a solução aceita, mas minha intenção foi marca sua resposta como solução aceita.

 

Valelu pela ajuda.

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

É possível Dual Boot (Red Flag + XP) no Pavilion b6015br ?

Perfeitament amigo, sei que não foi a sua intenção. Os mais novos colegas (sejam bem-vindos) se complicam com estas opções, é até normal. De qualquer maneira acredito que a moderadora do Fórum passará por aqui a qualquer hora para corrigir a questão, então não se preocupe e apenas aproveite o seu computador!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação