cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
11 10 0 0
Mensagem 1 de 17
1.134 Exibições
Reportar Mensagem

Actualização win10, 1803, travou, hp 310pt

HP 310PT
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Pedido de ajuda.

1) Actualização win10, 1803, em Junho de 2018 travou o equipamento.

 

2) Depois da última actualização do win10, para v1803, o meu HP 310pt, passou a travar SEMPRE ao entrar no logo do win.

 

2.1) No "Gestor de Dispositivos" passou a estar com estes erros (ver em baixo imagem).


2.2) Ligo, e funciona sem qq problema até ao logo do win.
Consigo entrar em modo segurança e com rede.
Tenho:
- 2 "imagens do disco";
- 3 "pontos de restauro" anterior,
- drivers do equipamento, actualizadas até Junho de 2018.


Não é possivel recuperar; sistema, ponto de restauro, ou recuperação do arranque, trava no logo do win, mesmo depois de executar "reparação do sistema" ou "arranque".

 

3) Hp 310pt.
O teste da BIOS, está tudo "passed"
Memórias, "passed"


3.1) Monitor: HP 27es Display. Sem problema aparente, apesar de o "Gestor de Dispositivos" apontar erro de driver.


4)
Sistema original era Windows7, passei para o windows 10, na devida altura de oferta.

 

5) Não tive nenhuma alteração de software e hardware, nos dois últimos anos.

 

 

Capturar_Gestor de Dispositivos.JPG


Agradeço ajuda
Obrigado

16 RESPOSTAS 16
Tutor
Autor
Tutor
11 10 0 0
Mensagem 2 de 17
Reportar Mensagem

Actualização win10, 1803, travou, hp 310pt


O hardware deste HP 310pt, é original, nunca foi trocado seja qual for a peça e sempre actualizado, dizem que não devia actualizar em cima.. podem ver a última actualização do drivers.

Desculpem, esqueci-me de vos mostrar o erro que aparece em todos os triangulos no "Gestor de Dispositivos",
Código 31.

Ora não encontro drivers actualizados na página da HP. Sempre usei o dispositivo de actualização da HP que vem de origem.
Se precisarem de mais algum eslarecimento, peçam-me, já não sei o que fazer.
As imagens para não aborrecer são similares a todos, com Código 31.
Obrigado

 

 

 Capturar_Gestor de Dispositivos (2).JPG

 


Capturar_Gestor de Dispositivos (3).JPG

 

 

Capturar_Gestor de Dispositivos (4).JPG

 

 

Capturar_Gestor de Dispositivos (5).JPG



Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,881 1,251 2,817
Mensagem 3 de 17
Reportar Mensagem

Actualização win10, 1803, travou, hp 310pt

Olá JorgeL!

 

Sugiro retornar com as configurações de fábrica, atualizar todo o sistema de fábrica e depois tentar fazer a atualização novamente.

 

https://hp.care/2L2FLOp

 

RoseliS.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 10 0 0
Mensagem 4 de 17
Reportar Mensagem

Actualização win10, 1803, travou, hp 310pt

Olá RoseliS

 

Não posso acreditar na solução. Fiz actualização para o win10, no primeiro mês que a Microsoft ofereceu a todo o mundo, 2015.

As configurações de fábrica, que ainda tenho no HP 310, numa partição “recovery”, vão repor o equipamento no win7.

Será possível,  colocar no win10 e ganhar a licença que pertence a este equipamento? Será que a licença que é um número digital gravado na Bios, vai funcionar, para o win7 e depois para o win10?

O “código 31”, é um erro de “drivers do HP que não são compatíveis com a nova actualização do win 10, v1803 e não o contrário.

Repare que tenho TODAS as drivers actualizadas em Maio de 2018.. quando o erro aparece, é quando faço a última actualização para o v1803.

Lamento o meu transtorno e trabalho que tenho em mãos e ainda vou ter, para repor um equipamento que sempre trabalhou/ funcionou em pleno até Maio de 2018.

O meu agradecimento é grande para você, mas fico triste por não encontrar drivers para esta situação ou uma melhor solução e, para reforçar o meu lamento, ando faz quase duas semanas a tentar esperar que na página da HP, apareça uma solução para este problema que não deve ser único.

Ainda tenho esperança que a solução passe só por actualizar novas drivers.

Obrigado, espero por um milagre, detesto formatar e fazer recovery..

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,881 1,251 2,817
Mensagem 5 de 17
Reportar Mensagem

Actualização win10, 1803, travou, hp 310pt

Oi JorgeL!

 

"Será possível,  colocar no Win 10 e ganhar a licença que pertence a este equipamento? Será que a licença que é um número digital gravado na Bios, vai funcionar, para o Win 7 e depois para o Win 10?"

 

-> No caso de atualização de sistema a licença permanece a mesma, se instalar outro sistema, este deverá conter uma nova licença de uso.

 

Teste desinstalar os drivers com conflito pelo gerenciador de dispositivos e depois execute as ferramentas SlimDriver ou MaConfig (realize o download de um site de sua confiança) para localizar e instalar os drivers.

 

Se o erro persistir, sugiro mesmo retornar para o sistema de fábrica, atualizá-lo e depois tentar novamente fazer a atualização para o Windows 10.

 

Vou continuar verificando e se houver outras informações além disso, posto aqui para você.

 

RoseliS

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 10 0 0
Mensagem 6 de 17
Reportar Mensagem

Actualização win10, 1803, travou, hp 310pt

Olá RoseliS


Obrigado pela sua ajuda, sinta as minhas palavras como um desabafo de alguém que está desesperado e, com trabalho a ficar atrasado, tive de me socorrer de um portatil de "alguém".

Rever:
1) todo o meu software é legal,
2) o equipamento original tinha windows 7,
3) passei para o windows 10, com a oferta LEGAL da Microsoft,
4) fiz sempre todas as actualizações do SO,
5) usei também, e sempre, o "HP Support Assistant", "executável" que é original da HP,
6) nunca troquei uma peça do meu equipamento que, é exactamente um HP 310 (original),
7) nunca até agora tive qualquer problema com o equipamento e software,
😎 contatei a Microsoft "suporte ao cliente" que, entrou por remoto no equipamento - HP 310 - "modo de segurança" e depois de fazer um diagnostico, diz: é um problema de drivers que "as marcas não actualizaram" para a última actualizacão Win10, v1803,


Neste momento o HP 310, não me deixa restaurar (sistema):
9) qualquer, "ponto de restauro" (tenho 3),
10) a ultima "imagem de disco" (Abril2018),
11) uma PEN com todos os drivers actualizados do meu HP 310 (Dez2017),

11.2) comando que uso para guardar backup de todas as drivers:

_____________________________________________
dism /online /export-driver /destination:
_____________________________________________


12) uma PEN de "arranque" para recuperar e ou arranjar o "arranque",

 


RoseliS
A última recomendação, não surte efeito, porque não consigo instalar "drivers" em modo de segurança, retorna erro
"Não existe espaço suficiente no disco, (0x80070070)"

13) tenho um disco de 1T com mais de 800 GB livres, (ver imagem)



Como me sinto?
14) triste, porque aem minha opinião não devria ter tanto trabalho com dias de buscas e pedidos de ajuda, quando se adquire um equipamento de marca (por isso se paga mais), e depois, ficamos na mesma, como se tivessemos comprado numa loja qualquer,
15) já passaram mais de 15 dias e não encontro ajuda da parte das marcas a quem confiei e escolhi como segurança; "sim vou comprar HP, porque no futuro não vou ter problemas com isto e aquilo."
16) no final, vejo-me a pedir ajuda as pessoas "autruistas" prontas a ajudar e eu não tenho maneira de retribuir, essa imensa ajuda.
17) vou continuar a esperar ajuda para recuperar este equipamento HP 310.



Um imenso obrigado a todos os que aqui procuram ajudar
e um especial,

bem haja para
RoseliS


Jorge Lopes

 

 

 

 

 


180713_disco C.JPG





Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 10 0 0
Mensagem 7 de 17
Reportar Mensagem

Actualização win10, 1803, travou, hp 310pt

hoje escrevi duas mensagens e nenhuma delas consigo visualizar

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 10 0 0
Mensagem 8 de 17
Reportar Mensagem

Actualização win10, 1803, travou, hp 310pt

(terceira mensagem publicada hoje)


Olá RoseliS


Obrigado pela sua ajuda, sinta as minhas palavras como um desabafo de alguém que está desesperado e, com trabalho a ficar atrasado, tive de me socorrer de um portatil de "alguém".

Rever:
1) todo o meu software é legal,
2) o equipamento original tinha windows 7,
3) passei para o windows 10, com a oferta LEGAL da Microsoft,
4) fiz sempre todas as actualizações do SO,
5) usei também, e sempre, o "HP Support Assistant", "executável" que é original da HP,
6) nunca troquei uma peça do meu equipamento que, é exactamente um HP 310 (original),
7) nunca até agora tive qualquer problema com o equipamento e software,
😎 contatei a Microsoft "suporte ao cliente" que, entrou por remoto no equipamento - HP 310 - "modo de segurança" e depois de fazer um diagnostico, diz: é um problema de drivers que "as marcas não actualizaram" para a última actualizacão Win10, v1803,


Neste momento o HP 310, não me deixa restaurar (sistema):
9) qualquer, "ponto de restauro" (tenho 3),
10) a ultima "imagem de disco" (Abril2018),
11) uma PEN com todos os drivers actualizados do meu HP 310 (Dez2017),

11.2) comando que uso para guardar backup de todas as drivers:

_____________________________________________
dism /online /export-driver /destination:
_____________________________________________


12) uma PEN de "arranque" para recuperar e ou arranjar o "arranque",

 


RoseliS
A última recomendação, não surte efeito, porque não consigo instalar "drivers" em modo de segurança, retorna erro
"Não existe espaço suficiente no disco, (0x80070070)"

13) tenho um disco de 1T com mais de 800 GB livres, (ver imagem)

 

Como me sinto?
14) triste, porque aem minha opinião não devria ter tanto trabalho com dias de buscas e pedidos de ajuda, quando se adquire um equipamento de marca (por isso se paga mais), e depois, ficamos na mesma, como se tivessemos comprado numa loja qualquer,
15) já passaram mais de 15 dias e não encontro ajuda da parte das marcas a quem confiei e escolhi como segurança; "sim vou comprar HP, porque no futuro não vou ter problemas com isto e aquilo."
16) no final, vejo-me a pedir ajuda as pessoas "autruistas" prontas a ajudar e eu não tenho maneira de retribuir, essa imensa ajuda.
17) vou continuar a esperar ajuda para recuperar este equipamento HP 310.

 


Um imenso obrigado a todos os que aqui procuram ajudar
e um especial,

bem haja para
RoseliS


Jorge Lopes





180713_disco C.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,881 1,251 2,817
Mensagem 9 de 17
Reportar Mensagem

Actualização win10, 1803, travou, hp 310pt

Oi JorgeL

Possivelmente o disco não foi alocado corretamente, por este motivo apresenta mensagem de espaço insuficiente.

 

Veja a documentação abaixo:

https://support.hp.com/br-pt/document/c05578489

 

Informe por mensagem privada, o número de série do equipamento.

 

RoseliS.

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 10 0 0
Mensagem 10 de 17
Reportar Mensagem

Actualização win10, 1803, travou, hp 310pt

Olá,

1) Estou a descrever o meu problema com o:

PC Desktop HP Pavilion Elite HPE-310pt


que sempre funcionou correctamente, até JUNHO de 2018, porque actualizei o meu Win10, 1714, para a v1803.

2) em segurança, os discos funcionam como sempre funcionaram,

3) A microsoft diz que o erro, é da falta de drivers da HP,


Aguardo a vossa preciosa ajuda, e disponha sempre de alguma questão que não tenha mencionado,

Obrigado


Jorge Lopes


Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação