cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
9 5 0 1
Mensagem 1 de 10
3.105 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Assistência técnica rasurou o........

Caríssimos do fórum da HP,

O meu desktop foi várias vêzes para reparo na assistência da HP,pois está na garantia.

Mas na última vez voltou com o sêlo do windows rasurado.Eu já liguei lá na HP e me disseram que não tem importância pois o software foi colocado por êles mesmos.

Mas eu sei que é muito importante o sêlo com todos os números,pois eu paguei por êle,e é o original windows.

Eu acho que deveriam tomar mais cuidado no manuseio dos aparelhos.

Agora eu pergunto:quando terminar a garantia como é que eu fico? Eu gosto de ter tudo certinho,para não ter problemas futuros. A HP pode ver o número para mim para eu poder deixá-lo em ordem em caso de precisar dêle?

Realmente,eu não sei o que faço!

Eu só tenho elogios para a HP apesar de tudo isso,com bom atendimento sempre que preciso,pelos seus eficientes funcionários,que me atendem super bem.

Mas eu gostaria de solucionar êsse problema.

Muito obrigada pela ajuda e atenção.

Brigida.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Assistência técnica rasurou o........

Olá Brigida, acredito que eles tenha rasurado apenas a chave do produto (Product Key) que é o código alfanumérico com 5 sequências de 5 caracteres cada que indica a licença de ativação do produto. Os números que ficaram acredito que sejam estes acima do segundo código de barras que servem para a autenticação mecânica.

 

Acredito que de qualquer maneira você deve no mínimo registrar o ocorrido junto à HP e informar a assistência técnica autorizada para que a empresa fique ciente da conduta e possa tomar as medidas próprias dela junto ao parceiro. Guarde o protocolo por via das dúvidas para qualquer necessidade futura.

 

Caso o único local onde foi rasurado seja exatamente a chave de licença há fortes indícios ao meu ver de que tenha sido algo proposital, pois se fosse algo acidental não atingiria de forma "perfeita" uma determinada área, a mais importante diga-se de passagem. Vale lembrar que um rasgo é diferente de uma rasura, quando é utilizado algum instrumento para apagar ou dificultar a identificação de algo escrito.

 

A ID do produto pode ser conferida e anotada em Painel de Controle > Sistema. Já a chave de licença pode ser conferida com um aplicativo chamado KeyFinder (nem precisa instalar) que indica o serial do seu Windows e dá outras informações bacanas, como se a cópia é OEM, para quem está registrada e etc. Inclusive você pode salvar o serial em um arquivo de texto ou imprimir para guardar em local seguro. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Assistência técnica rasurou o........

Olá, eles deveriam sim ter mais cuidados.  

 

Mas na verdade vc não vai precisar mais deste número.. pois a ativação de sistemas OEM (que já vende com o fabricante) é feita através da BIOS.

 

Vá em iniciar, clique com o botão direito em computador e selecione propriedades... na parte inferior da janela vai estar o status da ativação do windows... deverá estar como ativado!! nesta tela tb é possível ver o ID do produto.

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 5 0 1
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Assistência técnica rasurou o........

Muito obrigada pela resposta, mas o número da etiqueta do windows seven contem tb letras,é aquele número que está abaixo do codigo de letras,,que é o que a Microsotf tem escrito lá que é o do meu software windows ,não é? Mas só tem a metade dele. O número do OEM que está lá só tem números e não tem as letras. Desculpe-me,talvez eu não tenha explicado direito. Obrigada,estou aguardando a resposta, Brigida.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Assistência técnica rasurou o........

Olá Brigida, acredito que eles tenha rasurado apenas a chave do produto (Product Key) que é o código alfanumérico com 5 sequências de 5 caracteres cada que indica a licença de ativação do produto. Os números que ficaram acredito que sejam estes acima do segundo código de barras que servem para a autenticação mecânica.

 

Acredito que de qualquer maneira você deve no mínimo registrar o ocorrido junto à HP e informar a assistência técnica autorizada para que a empresa fique ciente da conduta e possa tomar as medidas próprias dela junto ao parceiro. Guarde o protocolo por via das dúvidas para qualquer necessidade futura.

 

Caso o único local onde foi rasurado seja exatamente a chave de licença há fortes indícios ao meu ver de que tenha sido algo proposital, pois se fosse algo acidental não atingiria de forma "perfeita" uma determinada área, a mais importante diga-se de passagem. Vale lembrar que um rasgo é diferente de uma rasura, quando é utilizado algum instrumento para apagar ou dificultar a identificação de algo escrito.

 

A ID do produto pode ser conferida e anotada em Painel de Controle > Sistema. Já a chave de licença pode ser conferida com um aplicativo chamado KeyFinder (nem precisa instalar) que indica o serial do seu Windows e dá outras informações bacanas, como se a cópia é OEM, para quem está registrada e etc. Inclusive você pode salvar o serial em um arquivo de texto ou imprimir para guardar em local seguro. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Assistência técnica rasurou o........

Olá, o product ID é um número calculado através pelo product key. Fique tranquila, vc não vai precisar do número que esta na COA.

 

Mas fiquei na dúvida, realmente rasgaram sua COA, pois a etiqueta por padrão já é meio "rasurada":

http://support.hp.com/br-pt/document/c01000603

 

 

 

 

 

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 5 0 1
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Assistência técnica rasurou o........

Sim ,eu disse rasurou,mas veio é faltando um pedaço da etiqueta,como se alguma coisa tivesse se colado á ela e fora puxado depois.não sei como se chama isso,mas o meu desktop foi quatro vezes para o conserto e da última vez é que aconteceu isso e das outra veio com riscos pequenos mas veio.

Mas muito obrigada pela ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 5 0 1
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Assistência técnica rasurou o........

Desculpe-me,esqueci de dizer que o que foi danificado mesmo é o product key e um pedaço do codigo de barras dele tb/.

Parece mesmo que foi de propósito,não sei porque!

Agora ,quando terminar a garantia e eu por ventura precisar por alguma coisa como é que eu faço?

Vou ficar sem o meu número original?

Eu comprei o pc com muito custo.

Muito obrigada pelo link ,vou olhar com mais detalhes.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 5 0 1
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Assistência técnica rasurou o........

Olá Kaleb,

gostei muito da sua resposta.

Foi realmente a chave do produto é que foi danificada.Só sobrou metade dela,pois o restante é como se tivessem colado à alguma coisa e puxado depois.Não sei porque fizeram isso.O meu pc foi quatro vezes para o conserto,e nas idas e vindas voltava normal,mas com alguns risquinhos que eu deixei passar,mas êsse foi demais de puxarem a etiqueta justo no lado da chave!

Sim eu liguei para a HP logo que cheguei com o produto da assistencia em que eu levara que é onde a HP manda levar,e então com a embalagem lacrada ainda eu falei com eles e eles disseram que isso não tinha importancia e que eu não iria precisar dela pois o produto fora adicionado ao pc na fábrica e assim não tinha problema .Sendo assim eu disse entaõ vou abrir o plástico e colocar para funcionar o pc para ver se ficou bom,e assim fiz.Mas só que não me saiu da cabeça essa história de vir assim aquela etiqueta rasgada,por isso estou recorrendo ao fórum.É parece que foi proposital até.Porque justo lá no número?

Muito obrigada pela sua atenção,me ajudou bastante,

Brigida.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Assistência técnica rasurou o........

Olá Brigida, entendo sua preocupação mas não acredito que tenha sido de proposito, até porque este numero não tem utilidade para outra pessoa... pois já está ativado em sua máquina e é intransferível para outro computador.

 

Acredito que tenha sido um descuido no momento de embalar seu produto, porque na caixa de embalagem tem alguns "calços" de papelão que funcionam como amortecimento para evitar choque no transporte... e estes ficam em contato com o desktop e acredito que em algum momento possa ter ocorrido algum contato um pouco mais forte a ponto de rasgar sua etiqueta.

 

De qualquer forma, fique tranquila, seu software é OEM e não precisa desta etiqueta para ativar ... nem mesmo em uma eventual reinstalação de sistema.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 5 0 1
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Assistência técnica rasurou o........

Caro estudante de graduação,

Muito obrigada pela sua resposta,fiquei mais tranquila sim.Espero que eu nunca precise usar essa bendita chave.

Mas gostaria de dizer para vc que o gabinete vem denro de um **bleep** plástico com uma densidade boa da vianet e lacrado esse plástico,portanto para acontecer qualquer coisa precisaria estar o plástico também rasgado,coisa que não estava pois ele estava perfeito,e isso nota que quando o aparelho foi colocado lá,dentro do plástico,já estava assim.Eu vi quando eles trazem o pc e abrem a caixa na sua frente e de lá tiram o pc,tem calços sim e vem muito bonito até,e assim eu o coloquei na minha caixa original que tem as proteções também,para ser muitíssimo bem transportado até em casa,para não haver nenhum problema também. Eu tenho todos os plásticos em que eu recebi o pc ,que estão com os números de lacre inseridos neles,cada lacre com o seu número.Tudo muito organizado

.Parabéns à HP sempre por sua organização e atenção para com tudo.Só não entendo é porque acontece uma coisa dessas.

Muito obrigada pela atenção para comigo para a resolução deste assunto.

Valeu mesmo!

Brigida.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação