-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- S.O. e software
- >
- Atualização do Windows 7 Pro para Windows 10 Pro
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Atualização do Windows 7 Pro para Windows 10 Pro
em 20-07-2023 09:36 AM
Olá Comunidade.
Relatarei o problema e se alguém puder me orientar agradeço.
Quero atualizar meu Windows 7 Pro para Windows 10 Pro no HD, para depois Clonar para o SSD, Tentei de duas maneiras (Formatação Limpa e Atualização).
- Na formatação limpa após clicar em iniciar instalação o Windows pede um drive (ex.: DVD, Pen-drive ou HD);
- Atualização ele realiza até reinicializar e ai vem a mensagem de erro que não pode dar o Boot.
Equipamento: HP Compaq Elite 8100 sff com Windows 7 Pro.
Alguém poderia me ajuda?
Obrigado e fico no aguardo.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 21-07-2023 11:34 AM
Olá @Fabio_L32!
Retornando,
Realmente não consegui instalar e nem atualizar o W7 para W10.
Para melhorar o desempenho fiz uma clonagem do HD para SSD e está rodando perfeito, vamos mantendo o W7 mesmo até quando der.
Agora uma dica para HP, tem que largar a mania de proprietário nos equipamentos.
Exemplo: Tenho outro PC da concorrência até com ´processador inferior e está rodando com W11 perfeitamente.
O que vc acha quando for comprar outro, vou no HP ou na concorrência?
Mesmo assim obrigado por tentar me ajudar.
Abraços.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 20-07-2023 09:52 AM
Olá @Abjacintho
Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post
Duvida, que tipo de SSD está usando ? Pra esses modelos mais antigos, o ideal é usar um SATA III.... E o Boot não muda, é colocar o pen drive e instalar...
Se você colocar já instalado, não funciona. Porque o arquivo de boot não fica correto.
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 20-07-2023 10:07 AM
Olá Fabio_L32.
Obrigado em responder.
Vamos lá.
Quero atualizar o Windows 7 Pro para versão 10 Pro no HD e depois vou Clonar para SSD SATAIII..
Att.,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 20-07-2023 10:18 AM
Olá @Abjacintho
Não vai funcionar a clonagem. Tem que instalar direto, clonagem vc perde o Boot inicial
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 20-07-2023 10:24 AM
Então eu tentei, como expliquei na postagem 1.
- Na formatação limpa após clicar em iniciar instalação o Windows pede um drive (ex.: DVD, Pen-drive ou HD);
Qual Driver é este?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
20-07-2023 12:24 PM - editado 20-07-2023 12:25 PM
Olá @Abjacintho
Então, é o de inicialização quando começa a instalar... Com o SSD na maquina, vc mudou por exemplo lá o SATA para AHCI na BIOS ?
O Boot é feito com o sistema, e a instalação inicia normalmente. Se não fizer, é porque a maquina não é homologada pro sistema.
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 20-07-2023 12:45 PM
O Bios está configurado AHCI eu não mudei nada.
Vou fazer alguns testes no Bios, mas acho que deve ter algum drive para o Windows reconhecer a unidade de armazenamento no caso (HD/SSD ou alguma proteção de segurança do Bios.
Bom, volto para informar se tive sucesso ou não.
Obrigado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 20-07-2023 12:47 PM
Olá @Abjacintho
Ok então, ficamos aguardando
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 21-07-2023 11:34 AM
Olá @Fabio_L32!
Retornando,
Realmente não consegui instalar e nem atualizar o W7 para W10.
Para melhorar o desempenho fiz uma clonagem do HD para SSD e está rodando perfeito, vamos mantendo o W7 mesmo até quando der.
Agora uma dica para HP, tem que largar a mania de proprietário nos equipamentos.
Exemplo: Tenho outro PC da concorrência até com ´processador inferior e está rodando com W11 perfeitamente.
O que vc acha quando for comprar outro, vou no HP ou na concorrência?
Mesmo assim obrigado por tentar me ajudar.
Abraços.