cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
9 4 0 1
Mensagem 1 de 11
6.695 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualizar Drive da placa de video

Como faço, para atualizar placa de video do meu pc Pavilion p6730br, sistema operacional windows 7 home basic 64 bits. O windows Movie Maker parou de funcionar, alegando atualização de placa de video, e eu não consigo atualizar pelo site da intel que fornece uma placa genérica, segundo a intel a placa da hp é personalizada. Já tentei atualizar pela hp, mas a placa disponivél é a mesma instalada no pc....O que faço?

 

Att: Williams

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável
Professor Notável
2,569 647 189 662
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualizar Drive da placa de video

Então amigo,

 

no gerenciador de dispositivos voce vai escolher desinstalar certo ?

 

depois reinicie o computador, quando o computador reiniciar a imagem vai ficar estranha ou pouco desproporcional não se preocupe é porque o driver de video foi desinstalado, depois disso, aguarde o equipamento carregar por completo e aplicar as configurações e reinicie novamente o equipamento que o mesmo ja ira voltar ao normal, ai peço que teste novamente o movie maker

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
10 RESPOSTAS 10
Estudante PhD
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualizar Drive da placa de video

Você utiliza a placa onboard ou instalou uma offboard?

Tente o driver onvoard disponível no site da HP: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=pv-89926-1&cc=br&dlc=pt&lc=pt&...

 

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 4 0 1
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualizar Drive da placa de video

Caio, antes de tudo, quero agradecer sua atenção em resposta meu problema!

Baixei a atualização do link que me enviou, instalei, reiniciei...mas infelizmente o problema persiste.

Quando tento abrir o movie maker, que antes funcionava perfeitamente, aparece esta mensagem.Sem título.jpg

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualizar Drive da placa de video

Não consigo ler a mensagem, a imagem está com a resolução baixa.

Já tentou reinstalar o Movie Maker? Senão, é uma boa tentativa. 🙂

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 4 0 1
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualizar Drive da placa de video

Caio, boa noite!

 

È, ta complicado, já fiz isto que vc sugeriu....atualizei o windows live essencial versão 2012, e nada!

O problema está mesmo no drive de video, a versão que veio da fábrica é: Intel(r) HD Graphics  Drive 8.15.10.2119.

Há uma versão mais atual no site da Intel, mas não consigo instalar porque a versão da hp é personalizada, e a Intel recomenda verificar uma versão atual com  o fabricante do computador afim de evitar problemas de desempenho...

No site de suport da hp, em atualizações, consta a mesma versão. Acredito que uma versão mais atual do drive solucionaria todo problema...Agora encontre essa versão! Eu liguei pra HP, e eles me recomendaram levar na assistência técnica, mas meu pc nã está com defeito, é questão de atualização....Veja se melhorou a resolução da imagem? E mais uma vez, obrigado pela sua ajuda, está sendo muito útil....erro.jpg

                                                        "Não é possível iniciar o movie maker. Verifique se o

                                                          computador atende aos requisitos mínimos do

                                                          sistema antes de iniciar o movie maker novamente.

                                                          Depois, se ainda não for possível iniciar o movie maker,

                                                          tente atualizar o drive da placa de vídeo"

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
2,569 647 189 662
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualizar Drive da placa de video

Amigo,

 

voce chegou a reinstalar o driver de video pelo proprio gerenciador de dispositivos ? o Ideal seria ou reinstalar o Movie Maker ou repara-lo pelo painel de controle programa e recursos voce tentou ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 4 0 1
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualizar Drive da placa de video

Fernando, boa tarde!

 

Pois é, já me indicaram fazer a reinstalação do drive pelo gerenciador de dispositivo, porém estou meio perdido de como fazer isto, pois quando abro o gerenciador na parte "Adptadores de vídeo" e clico com o botão direito do mouse aparece as opções "Atualizar drive, desativar, desinstalar, verificar se há alteração de hardware e propiedades....

Sou muito leigo no assunto, eu clico a onde pra fazer a reinstalação?

Quanto ao movie maker já fiz os reparos que sugeriu.

 

Fico grato pela sua ajuda, e peço desculpas pelo incômodo!

 

Abraços.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
2,569 647 189 662
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualizar Drive da placa de video

Então amigo,

 

no gerenciador de dispositivos voce vai escolher desinstalar certo ?

 

depois reinicie o computador, quando o computador reiniciar a imagem vai ficar estranha ou pouco desproporcional não se preocupe é porque o driver de video foi desinstalado, depois disso, aguarde o equipamento carregar por completo e aplicar as configurações e reinicie novamente o equipamento que o mesmo ja ira voltar ao normal, ai peço que teste novamente o movie maker

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 4 0 1
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualizar Drive da placa de video

Fernando, bom dia!

 

Quero deixar aqui meus sinceros agradecimentos, tanto a vc, quanto ao nosso colega Caio que me deu dicas valiosas.

O problema foi solucionado e o sistema voltou a operar com perfeição....muito obrigado!

Desejo à vcs um feliz natal e um próspero ano novo.

 

Forte abraço!

 

Williams.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
2,569 647 189 662
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualizar Drive da placa de video

Willians,

 

estamos aqui sempre a disposição para nos ajudar.

 

Desejo um feliz natal e um prospero ano tambem para voce e todos os nossos membros do forum.

 

:smileywink:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação