cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 1 de 3
8.214 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

BOOTMGR is missing

Comprei um Pavilion s5340 ontem.

Tudo muito bom, exceto pelo fato de vir com o Win7 e eu (ainda) preferir o XP.

 

Enfim.

Instalei meus programas, customizei, particionei o HD, tudo ok.

Acho que acabei excluindo a partição (!?) de recovery da HP, achando que não teria problema. E justo hoje eu preciso dela. =/

 

Quando eu inicio o pc, aparece a mensagem "bootmgr is missing. ctrl + alt + del to restart".

Pesquisei no google e encontrei que talvez o problema seja porque a partição primária não é a que está com sistema operacional. Todas soluções que achei requeriam o cd do win7 e/ou/+ mil comandos no prompt de comando.

 

Agora estou, sem cd do win7, sem recovery da hp e com uma máquina ótima parada aqui do lado da minha velha (da qual vos escrevo hehe).

 

O excelente pra mim seria o computador formatado e com XP instalado. Mas não consigo formatar também!

Meu unico "medo" seriam quanto aos drivers que eu possa precisar com o XP.

 

Enfim. Me contento tendo o 7 de volta.

Como resolvo isso?

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

BOOTMGR is missing

Este erro geralmente acontece quando falta o arquivo que gerenciar o boot e inicializa o sistema oepracional. Você deve formatar o HD por inteiro e instalar o Windows XP na partição C: que por enquanto deve ser a única. Caso esteja dando tela azul durante a instalação peço que por favor baixe este disco preparado com os drivers SATA necessários para que o processo seja realizado com sucesso:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software/Solução-para-dúvidas-sobre-a-formataçã...

 

Depois de tudo pronto não se preocupe pois posso lhe ajudar a encontrar os drivers necessários para configurar e ajustar o seu computador com Windows XP. Mas pra isso será necessário primeiro resolver esta questão e depois abrir um novo tópico com este outro pedido que foge do assunto/propósito em tratado neste.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

BOOTMGR is missing

Este erro geralmente acontece quando falta o arquivo que gerenciar o boot e inicializa o sistema oepracional. Você deve formatar o HD por inteiro e instalar o Windows XP na partição C: que por enquanto deve ser a única. Caso esteja dando tela azul durante a instalação peço que por favor baixe este disco preparado com os drivers SATA necessários para que o processo seja realizado com sucesso:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software/Solução-para-dúvidas-sobre-a-formataçã...

 

Depois de tudo pronto não se preocupe pois posso lhe ajudar a encontrar os drivers necessários para configurar e ajustar o seu computador com Windows XP. Mas pra isso será necessário primeiro resolver esta questão e depois abrir um novo tópico com este outro pedido que foge do assunto/propósito em tratado neste.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

BOOTMGR is missing

Excelente, Kaleb.

Consegui formatar com esse ISO do XP e correu tudo bem.

 

Agradeço imensamente ( :

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação