cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
4 1 1 2
Mensagem 1 de 3
895 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boot por USB não disponível

HP Pavilion All-in-One g200br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Estou com problema para fazer boot pelo USB

 

Recentemente meu HD deu problema e tive que substituí-lo, agora estou tentando instalar o Windows novamente, porém está sendo um tanto quanto desafiador...

 

Desativei a inicialização segura e habilitei o Suporte legado

 

Também alterei a ordem de inicialização para:

 

Fonte Legada de Inicialização

  Disquete/CD USB

  Unidade ATAPI CD/DVD

  Unidade de Disco Rígido

    SATA0

  Controlador de Rede

 

Entretanto, quando seleciono para selecionar o dispostivo de boot:

 

Fontes de Inicialização UEFI

Fonte Legada de Inicialização

  Unidade ATAPI CD/DVD

     SATA1

  Unidade de Disco Rígido

    SATA0

  Controlador de Rede

 

A opção de USB não aparece 😕

 

Já tentei desativar tudo e só manter o USB, mas também nada acontece. Estou quase jogando a toalha e indo comprar um DVD para resolver isso...

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
4 1 1 2
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boot por USB não disponível

Acabei resolvendo a questão. Não sei se porque troquei de porta ou se era um bug que se resolveu na hora que reativei a opção do disco rígido. A opção de USB voltou a aparecer, entretanto acredito que a forma como gravei as informações não me permitiram instalar o Windows imediatamente.

 

No fim desativei as opções legado e estou instalando por USB pela inicialização UEFI. Era tudo uma questão de forma de gravar os dados no USB 🙂

 

Moderadores já podem fechar o tópico!

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Tutor
Autor
Tutor
4 1 1 2
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boot por USB não disponível

Acabei resolvendo a questão. Não sei se porque troquei de porta ou se era um bug que se resolveu na hora que reativei a opção do disco rígido. A opção de USB voltou a aparecer, entretanto acredito que a forma como gravei as informações não me permitiram instalar o Windows imediatamente.

 

No fim desativei as opções legado e estou instalando por USB pela inicialização UEFI. Era tudo uma questão de forma de gravar os dados no USB 🙂

 

Moderadores já podem fechar o tópico!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
1,165 48 3 27
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boot por USB não disponível

Olá @dricardoso,

Obrigada por compartilhar a informação com a comunidade, tenho certeza que ajudará muitos usuários que estejam com o mesmo problema.


Abraços,

Izabel_S
Moderadora do Fórum dos usuários HP

Eu trabalho para a HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação