cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 1 0 0
Mensagem 1 de 2
1.962 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

CONTROLADOR AHCI / SATA / IDE

Tem um desktop Slimline s5720br que, originalmente, tem o Win 7 HB x64 instalado.

Particionei o HD para a instalar o Win XP x86, mantendo o SO original e unidade RECOVERY intactas e também um dual boot para utilizar o SO de melhor conveniência para o momento desejado.

Fiz isto em razão da minha filha ter uma série de jogos que somente rodam no Win XP x86.

Para a instalação do XP, eu tive que alterar a configuração do controlador do HD no BIOS, de SATA para IDE, pois, o SO não reconhece SATA.

Após instalado, ele funciona somente se eu alterar a configuração para IDE, sendo que, o software original, já não aceita o IDE, somente SATA, ou seja, tenho que ficar alterando o BIOS toda as vezes.

Se alguém souber uma maneira de evitar isso, de modo que eu tenha que alterar somente XP e não mexer no original, eu agradeço muito.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

CONTROLADOR AHCI / SATA / IDE

Olá amigo,

 

Talvez se vc instalar o XP já com os driver SATA vc poderá resolver este pequeno inconveniente.

 

Veja aqui o link que o amigo Kaleb deixou para XP com driver SATA.

http://h30487.www3.hp.com/t5/Software-para-desktops/Drivers-HP-S5630BR/m-p/67198/highlight/true#M120...

 

 

 

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
1 RESPONDER 1
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

CONTROLADOR AHCI / SATA / IDE

Olá amigo,

 

Talvez se vc instalar o XP já com os driver SATA vc poderá resolver este pequeno inconveniente.

 

Veja aqui o link que o amigo Kaleb deixou para XP com driver SATA.

http://h30487.www3.hp.com/t5/Software-para-desktops/Drivers-HP-S5630BR/m-p/67198/highlight/true#M120...

 

 

 

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação