cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 1 de 13
3.256 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como Instalar o windows XP no Aio Pavilion MS212BR?

Problema, nenhum windows XP instala neste computador, após carregar os drivers, aparece aquela tela preta com um traço piscando no canto superior direito, logo em seguida a tela azul.

Já tentei todas as soluções postadas aqui no fórum e nenhuma conseguiu resolver o meu problema.

Agradeço muito a  quem puder me ajudar, pra mim só vai servir o windows XP o Vista e o 7 não consigo fazer meus programas funcionarem nele.

Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como Instalar o windows XP no Aio Pavilion MS212BR?

Olá Jonas, tentando criar a mídia final para o Windows XP já com drivers SATA adicionados fui pesquisar mais a fundo este erro que aconteceu apenas com você e outro colega. Durante este estudo verifiquei que o arquivo txtsetup.oem possui entradas que remetem aos arquivos x64 que não são indicados para se adicionar na mídia personalizada. Então editei este arquivo e removi tais registros para que ele não procure pelos drivers x64 e utilize apenas os drivers x86 para assim realizar a instalação com êxito.

 

O resultado foi um pacote executável com os drivers SATA desenvolvidos para AMD, Intel e Nvidia. Vou postar o link dele abaixo, basta clicar duas vezes duas vezes sobre o arquivo e selecionar a opção Instalar. Então ele irá descompactar automaticamente as três pastas em seu computador e aí basta você adicionar os drivers SATA para chipset AMD corrigidos para que a instalação provavelmente tenha sucesso. Lembre-se que na hora da etapa de adicionar drivers com o nLite você deve selecionar todos que aparecer na lista e selecionar o modo texto para integrar corretamente. Acho que agora vai! Boa sorte!

 

http://www.megaupload.com/?d=F6L7WZ14

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
12 RESPOSTAS 12
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como Instalar o windows XP no Aio Pavilion MS212BR?

Olá Jonas, realmente estamos em período experimental de uma solução que funcione para se instalar o Windows XP em computadores e notebooks com chipset AMD. Pelo menos o CD de isntalação do Windows XP que eu indiquei você já baixou, o que é um adianto. Agora vou lhe indicar os drivers SATA que estamos atualmente experimentando para criar uma solução definitiva para a questão.

 

Ela já foi testada três vezes, uma deu certo mas foi inconclusiva porque o colega utilizou um CD modificado do Windows XP que não dava certeza se foram os drivers ou o próprio CD dele quem resolveu. Outro testou com o pacote que irei lhe indicar agora e funcionou muito bem e um último testou sem sucesso, mas ficou de refazer o processo pois esqueceu um detalhe.

 

O link do pacote de arquivos experimental é este abaixo, por favor adicione tanto os arquivos de fora como os de dentro da pasta x86 com a ajuda do nLite à mídia de instalação do WIndows XP. Assim que conseguir confirmar de 3 a 5 casos com sucesso irei validar esta solução, sua ajuda é importante e o feedback principalmente. Boa sorte!

 

http://www.megaupload.com/?d=WCTD6EQO

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como Instalar o windows XP no Aio Pavilion MS212BR?

Amigo Kaleb, eu baixei a versão do windows xp sp2 que você comentou no outro fórum e adicionei os drivers e nada. Infelizmente mais uma noite de sono perdida com este equipamento. 😞 

Vou continuar tentando outras formas, mas acho que será impossível.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como Instalar o windows XP no Aio Pavilion MS212BR?

Aparece o seguinte erro...

 

O arquivo ahcix64.sys não pôde ser encontrado.

 

Ai pede pra reiniciar a máquina....

 

😕

 

Alguma sugestão?

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como Instalar o windows XP no Aio Pavilion MS212BR?

Mais umas mídias gravadas e a mensagem se tornou:

 

o arquivo ahcix64.sys está corrompido....

 

Baixei inúmeros drivers sata, já são mais de 10 cds gravados cada um com um tipo de driver e um com todos os drivers amd sata e nada...

 

OBS: Utilizando o Windows XP SP2 que você postou em outro tópico semelhante.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como Instalar o windows XP no Aio Pavilion MS212BR?

Na verdade o pacote não tem os arquivos 64 bits que foram retirados para não causa conflito ou um possível problema, já que o Windows XP é 32 bits. Os colegas da HP americana indicam o mesmo que eu fiz, não incluir arquivos para 64 bits, embora utilizem outro pacote de drivers SATA disponibilizado lá.

 

Acabei de ler a mensagem de um colega que indiquei praticamente ao mesmo tempo a sugestão e para ele funcionou exatamente assim. Ele possui o mesmo chip gráfico (ATI Radeon HD3200) que o outro caso de sucesso e o que não ficou confirmado mas funcionou.

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software/Drivers-SATA-hp-DM3-1035BR/td-p/16325

 

O seu problema é idêntico ao caso do colega que não conseguiu, então vou disponibilizar o link do pacote completo, inclusive com os drivers 64 bits embora todas as outras fabricantes não exijam estas versões dos arquivos. É uma maneira de ir testando e estudando em que situações acontece determinados reações e qual o melhor jeito de adicionar os drivers. O link do pacote inteiro é: http://www.megaupload.com/?d=Z4CPQASH

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como Instalar o windows XP no Aio Pavilion MS212BR?

Baixando para testes amigo Kaleb.

Entro em contato assim que terminar o teste.

Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como Instalar o windows XP no Aio Pavilion MS212BR?

É amigo kaleb fiz conforme você explicou, porém não deu certo com nenhum destes drivers sata, continua o mesmo erro com o arquivo ahcix64.sys corrompido.

Se tiver alguma outra sugestão e eu testo pra ver se rola de solucionar.

Continuo minhas buscas incansáveis pela internet.

Uma hora dá certo.

Se eu conseguir alguma outra solução eu volto aqui pra postar como eu fiz de maneira detalhada pro nosso trabalho não ter ficado em vão.

Abraços!

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como Instalar o windows XP no Aio Pavilion MS212BR?

É bem curioso isso, pois se ele diz que falta o arquivo que já está nesse último pacote então há algum problema diferente. Qual software você utiliza para gravação dos CDs? Nós sugerimos Nero (full) ou o Alcohol 120%. Já testou uma outra mídia de boa qualidade ou uma marca diferente? Você tem toda a liberdade em buscar outras soluções, mas estou intrigado e gostaria de saber a causa do erro para esta solução experimental. O chipset AMD é o mesmo m780G, até o chip gráfico é o mesmo (HD 3200), então está muito estranho acontecer isso, de verdade...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como Instalar o windows XP no Aio Pavilion MS212BR?

Olá Jonas, tentando criar a mídia final para o Windows XP já com drivers SATA adicionados fui pesquisar mais a fundo este erro que aconteceu apenas com você e outro colega. Durante este estudo verifiquei que o arquivo txtsetup.oem possui entradas que remetem aos arquivos x64 que não são indicados para se adicionar na mídia personalizada. Então editei este arquivo e removi tais registros para que ele não procure pelos drivers x64 e utilize apenas os drivers x86 para assim realizar a instalação com êxito.

 

O resultado foi um pacote executável com os drivers SATA desenvolvidos para AMD, Intel e Nvidia. Vou postar o link dele abaixo, basta clicar duas vezes duas vezes sobre o arquivo e selecionar a opção Instalar. Então ele irá descompactar automaticamente as três pastas em seu computador e aí basta você adicionar os drivers SATA para chipset AMD corrigidos para que a instalação provavelmente tenha sucesso. Lembre-se que na hora da etapa de adicionar drivers com o nLite você deve selecionar todos que aparecer na lista e selecionar o modo texto para integrar corretamente. Acho que agora vai! Boa sorte!

 

http://www.megaupload.com/?d=F6L7WZ14

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação