cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Professor Primário
Professor Primário
95 48 3 6
Mensagem 1 de 7
1.104 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como faço para entrar na Bios e como altero as configurações de virtualização neste computador?

HP 18-5200 BR
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Estou tentando acessar a BIOS deste computador.

 

Depois de várias tentativas eu consegui entrar trocando meu teclado e acessando pela tecla F10.

 

Só que ali eu não encontrei nenhuma opção avançada para poder alterar a configuração de aceleração de hardware para poder instalar o Windows 10 na minha máquina virtualbox.

 

Alguém aqui do fórum ou do suporte da HP poderia me ajudar a realizar este procedimento para alterar a BIOS e poder efetivamente instalar o windows 10 na máquina virtual.

 

Aguardo resposta.

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como faço para entrar na Bios e como altero as configurações de virtualização neste computador?

Olá glalla,

 

Conseguiu encontrar a opção na bios da sua maquina?

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como faço para entrar na Bios e como altero as configurações de virtualização neste computador?

Olá glalla, para alterar a opção na bios siga os passos abaixo:

 

  1. Ligue a maquina precionando ESC repetidamente para acessar o Start Up menu.
  2. Precione F10 para BIOS Setup.
  3. Clique na guia Security.
  4. Clique em System Security.
  5. Altere a opção Virtualization Technology para Enable.
  6. Clique em File.
  7. Clique em Save Changes and Exit.

Na maquina que realizei o teste ele ja estava como Disable de fabrica, provavelmente resolverá seu problema. 🙂

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
95 48 3 6
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como faço para entrar na Bios e como altero as configurações de virtualização neste computador?

Olá,

 

Eu entrei na BIOS apertando o F10.

 

Só que a minha BIOS está em português e não aparece nenhuma guia de segurança ou sistema de segurança, nem tampouco essa opção de virtualização.

 

Seria possível você me mostrar por imagem um passo a passo para eu entrar no lugar correto para não fazer besteira.

 

Aguardo sua resposta.

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como faço para entrar na Bios e como altero as configurações de virtualização neste computador?

Olá glalla, seguindo a maquina que testei o esquema é o abaixo.

 

18-5200.jpg18-5200s.jpg18-5200sv.jpg

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como faço para entrar na Bios e como altero as configurações de virtualização neste computador?

Olá glalla,

 

Conseguiu encontrar a opção na bios da sua maquina?

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
95 48 3 6
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como faço para entrar na Bios e como altero as configurações de virtualização neste computador?

Olá Carlos,

 

Sim eu finalmente consegui entrar na BIOS e alterar a virtualização.

 

Já estou acessando o Windows 10 pelo virtualbox.

 

Muito obrigado pela sua ajuda!

 

Abraços.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como faço para entrar na Bios e como altero as configurações de virtualização neste computador?

Olá,

 

Fico feliz em ter ajudado qualquer outro problema pode buscar ajuda por aqui. 🙂

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação