-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- S.O. e software
- >
- Re: Computador não liga
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Computador não liga
em 14-07-2022 12:07 PM
Ao ligar o computador, cai na tela pra selecionar o modo de inicialização. Já testei todos, mas por exemplo: na inicialização normal, o computador fica travado no logo do Windows com a mensagem “Iniciando o Windows”.
Na outra tela, quando eu escolho a opção de verificar a RAM, tudo fica ok. Porém, quando escolho pra verificar o HDD, ele sequer verifica e já dá erro
Ao iniciar o computador, aparece uma tela preta com uma mensagem em azul:
Erro de disco rígido SMART: A verificação SMART do disco rígido detectou uma falha iminente. Para assegurar que não haja perda de dados, faça backup do conteúdo imediatamente e execute o Teste do disco rígido no Diagnóstico do Sistema.
Disco Rígido 1 (301)
F2 Diagnóstico do Sistema
ENTER Continuar Inicialização
Quando aperto ENTER e dou início na inicialização, ele fica travado na tela de carregamento do Windows, e nunca passa disso. Ao apertar F2, cai na tela de Hardware Diagnostics UEFI e aparece as opções de verificar um Teste de Memória e uma Verificação da unidade de disco rígido. Na primeira opção, o teste é realizado e aparece que tudo tá ok. Já na segunda, tanto em Verificação extensa quanto rápida, aparece que falhou no código 9273VK-7K35G1-FEHV7A-60FS03, com o ID QZ280AA#AC4.
Não sei o que fazer. Como posso solucionar esse problema? E qual seria o problema?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Computador não liga
em 14-07-2022 01:24 PM
Olá @ewertuf
Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post
O erro em si é uma falha no HD ou em uma de suas trilhas. A recomendação é a troca do mesmo
O produto está em garantia ?
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Computador não liga
em 14-07-2022 02:12 PM
Entendi.
Sou leigo no assunto, então a minha dúvida é a seguinte: se eu colocar um CD de instalação do Windows e priorizar ele no boot, há a possibilidade de formatação, evitando a troca do HD?
O produto não está mais em garantia.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Computador não liga
em 14-07-2022 03:37 PM
Olá @ewertuf
Sim ! Pode ser uma alternativa
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.