cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Professor Primário
Professor Primário
0 43 5 14
Mensagem 1 de 5
620Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Criar maquina virtual no HP Slimline s5200br

Quero criar uma máquina virtual no windows 7 home basic 64 bits e instalar o linux ubuntu 32 bits. Vou utilizar o software "virtual box" da oracle ou "virtual pc" da microsoft. Meu micro tem 4 gb de ram e processador core2duo e7500. Alguém poderia me informar qual alteração devo fazer no setup do micro antes de criar uma máquina virtual?
Abraços

Não sou funcionário da HP, apenas voluntário. Se a sua dúvida foi resolvida, clique na mãozinha (curtir) e marque o tópico como: "Aceita como solução".
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
0 3394 323 1304
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

E eu indicaria o VmWare, na minha opinião é o melhor administrador de máquinas virtuais existente, já coloquei em muitas empresas e até em escolas que precisavam, roda muito bem!

Inclusive uso o Backtrack nele com ligação direta na placa de rede física, isto é incrível e realmente muito útil!
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
0 4 0 0
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ola riccardo_p para roda o linux em uma maquina vitual não precisa alterar nada do setub do seu equipamento, no caso eu recomendo o uso do "virtual pc" da microsoft. Porque ele e muito bom nunca me deu problema, ao instalar outro sistema.

0 Kudos
Professor Primário
Autor
Professor Primário
0 43 5 14
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Eu pesquisei a respeito e realmente não precisa fazer alteração no setup para criar uma máquina virtual, mas para aumentar o desempenho do micro com uma máquina virtual me disseram que tem uma função no setup que pode ser ativada.

Quando aos software para criar uma maquina virtual, me orientaram que o virtual-pc é um software mais leve e mais adequado para criar uma máquina virtual com windows porque é da microsoft.

Enquanto que o virtual-box é mais adequado para criar uma máquina virtual com linux porque tem mais integração com os drivers do linux...

Ainda vou pesquisar a respeito. 

Abraços

Não sou funcionário da HP, apenas voluntário. Se a sua dúvida foi resolvida, clique na mãozinha (curtir) e marque o tópico como: "Aceita como solução".
0 Kudos
Professor Regente
Professor Regente
0 3394 323 1304
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sim, realmente a opção no BIOS se chama INTEL VT-X.

É uma tecnologia dos processadores Intel que permite um aumento no desempenho das máquinas virtuais.

Você precisa verificar se existe esta opção no seu modelo, porém mesmo desativada o Linux rodará muito bem no seu sistema.

Para mais informações de VT-X:

http://communities.vmware.com/thread/222608

Verificando se o processador é compatível:

http://ark.intel.com/Products/VirtualizationTechnology

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
0 Kudos
Professor Regente
Professor Regente
0 3394 323 1304
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

E eu indicaria o VmWare, na minha opinião é o melhor administrador de máquinas virtuais existente, já coloquei em muitas empresas e até em escolas que precisavam, roda muito bem!

Inclusive uso o Backtrack nele com ligação direta na placa de rede física, isto é incrível e realmente muito útil!

Exibir solução no post original

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação