cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 3
3.065 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvidas sobre Windows 7 no modelo b6015br

Olá a todos,

Estou com uma dúvida sobre o modelo b6015br (Computador de Mesa), estou tentando instalar o Windows 7, mas acusa que existem alguns drivers para serem instalados, antes de deixar que eu comece a instalação e até mesmo a formatação, porém, a HP só envia os drivers para o linux. Já vi tópicos sobre os drivers para o XP, mas para windows 7 não vi nenhum.

Alguém tem conhecimento se o hardware desse modelo não é compatível com o Windows 7?

Grata.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,623
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá Roseli, eu mesmo já consegui e realizei uma instalação com sucesso onde pegamos uma mídia do Windows 7 e instalamos num computador HP que originalmente possuía Linux (Pavilion p6215br). Logo posso dizer que teoricamente não deveria haver problema nenhum. Tente instalar com uma outra mídia e selecione o Modo Avançado de instalação pois é com ele que podemos formatar o HD.

O Linux utiliza partições num formato diferente do Windows, chamadas de EXT e que não são reconhecidas pelo sistema da Microsoft. Pode ser que você esteja escolhendo o modo de instalação típico que é praticamente automático e ele não reconhece esta partição "estranha" e por isso talvez peça drivers dizendo que não pode prosseguir com o processo. Em último caso tente utilizar uma mídia do Windows XP apenas para formatar o HD antes do processo de instalação. Depois retire ela e aí instale o Windows 7 no HD já formatado para NTFS.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,623
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá Roseli, eu mesmo já consegui e realizei uma instalação com sucesso onde pegamos uma mídia do Windows 7 e instalamos num computador HP que originalmente possuía Linux (Pavilion p6215br). Logo posso dizer que teoricamente não deveria haver problema nenhum. Tente instalar com uma outra mídia e selecione o Modo Avançado de instalação pois é com ele que podemos formatar o HD.

O Linux utiliza partições num formato diferente do Windows, chamadas de EXT e que não são reconhecidas pelo sistema da Microsoft. Pode ser que você esteja escolhendo o modo de instalação típico que é praticamente automático e ele não reconhece esta partição "estranha" e por isso talvez peça drivers dizendo que não pode prosseguir com o processo. Em último caso tente utilizar uma mídia do Windows XP apenas para formatar o HD antes do processo de instalação. Depois retire ela e aí instale o Windows 7 no HD já formatado para NTFS.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Muito bem Kaleb, o erro estava na mídia, arrumei uma outra mídia e funcionou perfeitamente bem a instalação!

Obrigada 😉

Marcas (1)
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação