cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
3 2 1 1
Mensagem 1 de 6
2.274 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Discos do Windows 7

Comprei meu computador no dia 01/07/2010 numa loja HP Store.

 

O vendedor me informou que meu desktop vinha com Windows 7 Home Premium, mas que eu poderia solicitar à HP os discos do Windows.

 

Através de contato telefônico com o suporte técnico da HP, fui informado que realmente a HP envia os discos para o cliente, mas que antes eles pedem que o cliente faça por conta própria a cópia do Recovery.

 

Num tópico daqui do fórum entitulado "Particionamento e recuperação do sistema", Kaleb Aurich diz que o Recovery formata o computador para as configurações de fábrica e que para apenas formatar o HD (ou reinstalar o Windows somente), o cliente teria que comprar o sistema operacional.

 

Ora, não foi isso que me informaram. Me disseram que eu posso requisitar o cd do sistema operacional.

 

Pois então, como faço essa solicitação?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
3 2 1 1
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Discos do Windows 7

Bom, já resolvi meu problema. O Windows 7 permite particionar o HD sem precisar fazer reinstalação do Windows. Melhor ainda: é o próprio Windows que faz o particionamento (de forma bem prática). E a pessoa que me instruiu sobre isso já me informou também que é possível reinstalar o Windows a partir do Recovery sem problemas, tirando todas as minhas dúvidas.

 

De qualquer sorte, obrigado pela atenção!

 

PS: Se "a HP não distribui mídias do Windows 7 'puro'", isso deveria ser informado com clareza pelos vendedores. Pois a informação que me deram deixa subentender o que falei aqui.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Professor Regente
Professor Regente
3,743 1,371 238 843
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Discos do Windows 7

o seu hd tem uma partição chamada recovery? se tiver com o programa backup recovery manager, você cria os discos de recuperação com o sistema operacional + os drivers .

Abraços,
Guerreiro

Clique na estrela branca no retângulo roxo de KUDOS à esquerda da postagem para agradecer boas respostas e dizer obrigado. Se a resposta foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Assim, você ajuda também a outros usuários.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
3 2 1 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Discos do Windows 7

O meu HD tem sim essa partição. Inclusive eu já fiz a cópia de segurança para mídias DVD, como solicitado pelo suporte técnico.

 

O caso é que eu vou particionar meu HD e, provavelmente, terei que reinstalar o Windows.

 

A dúvida é: Vou conseguir reinstalar o Windows normalmente com o Recovery sem 'zerar' as partições que fiz ou o Recovery vai 'resetar' meu HD para a configuração de fábrica, de acordo com o que foi dito pelo Kaleb Aurich no tópico supracitado?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Discos do Windows 7

Olá Pierre, a HP não distribui mídias do Windows 7 "puro" pois o contrato de licença que ela utiliza não prevê isso. O que ela faz é lhe enviar mídias de Recovery que são mídias de instalação automática do sistema operacional + drivers embutidos e que particionar como o produto vem de fábrica, exatamente como um reset como se referiu a isto. Todas as fabricantes hoje trabalham desta forma.

 

A solução para particionar o disco rígido ao seu bel-prazer seria obter uma mídia independente de instalação do Windows 7 na mesma versão que acompanha o seu produto, neste caso a Home Premium, provavelmente 64 bits. Com uma mídia de instalação "avulsa" do Windows 7 você pode selecionar o Modo Avançado e particionar e formatar o HD da sua maneira. E para ativar o sistema basta inserir a chave de licença original que está no selo de autenticidade do Windows colado no seu gabinete. Aí basta baixar e instalar o drivers da página de download do seu modelo e voilà.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
3 2 1 1
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Discos do Windows 7

Bom, já resolvi meu problema. O Windows 7 permite particionar o HD sem precisar fazer reinstalação do Windows. Melhor ainda: é o próprio Windows que faz o particionamento (de forma bem prática). E a pessoa que me instruiu sobre isso já me informou também que é possível reinstalar o Windows a partir do Recovery sem problemas, tirando todas as minhas dúvidas.

 

De qualquer sorte, obrigado pela atenção!

 

PS: Se "a HP não distribui mídias do Windows 7 'puro'", isso deveria ser informado com clareza pelos vendedores. Pois a informação que me deram deixa subentender o que falei aqui.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Discos do Windows 7

Olá pierrecardoso!

Ficamos felizes que você conseguiu resolver o problema.  Obrigada por dividir com a comunidade!

Kaleb_Aurich, agradecemos a ajuda prestada 🙂 

 

Esperemos que continuem visitando e contribuindo no Fórum!

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum de Suporte HP

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação